América do Sul

Delivery da chef Ludmilla Soeiro, ex-Zuka e mesa intimista na Gávea

Publicado por
Renata Araujo

Foram 18 anos de um trabalho impecável à frente do excelente Zuka, no Leblon, fechado durante a pandemia. Agora, os órfãos do restaurante na Dias Ferreira podem matar as saudades através do delivery da chef Ludmilla Soeiro, que inclui alguns pratos memoráveis. Além disso, é possível jantar à mesa intimista na Gávea, com apenas seis lugares, ao lado da sua cozinha de produção. Uma experiência inusitada, com comida de qualidade que aquece a alma. Aproveite para ler também: onde encomendar cestas gourmet e restaurantes com varanda em Ipanema.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Delivery da chef Ludmilla Soeiro, ex-Zuka

A proposta de uma gastronomia afetiva certamente continua. Na LS Cozinha, Ludmilla produz pratos finalizados para entrega e também consumo imediato. Como sentia falta de encontrar os clientes, a chef achou uma maneira de montar uma charmosa mesa, na área externa, ao lado da cozinha, onde oferece um menu autoral. Sou ex-cliente do Zuka de carteirinha e fã da Ludmilla há anos. Portanto, tive um jantar delicioso e criativo ao mesmo tempo, em todos os sentidos. E gostei ainda mais de saber que agora temos a opção do delivery da chef Ludmilla Soeiro, ex-Zuka.

Chef Ludmilla e Renata

O cardápio da mesa da chef, na Gávea

São aproximadamente 10 opções de pratos principais disponíveis semanalmente, além de entradas, como, por exemplo, o clássico ceviche de peixe branco marinado em cítricos com pimenta biquinho. Entre os principais,  há a salada thai com amendoim e frango desfiado ao molho suave de curry; pelo mignon grelhado com risoto de queijo de cabra, crocante de alho poró e ghee de ervas; pelos camarões em crosta de pão de alho servidos com risoto de limão siciliano; e pelo mini penne com iscas de mignon ao molho de queijo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A apresentação impecável!

Meu  jantar

No meu jantar sob comando da chef Ludmilla Soeiro, depois do couvert e  do ceviche, comi de entrada o saboroso nhoque crocante com molho de queijo e azeite trufado. Depois, me deliciei com os saudosos camarões crocantes e risoto de granapadano e molho refrescante de uvas verdes. Finalmente, os autênticos camarões de alto em crosta de pão de alho risoto de limão siciliano. Ainda tivemos o bife de chorizo com o quase Carbonara e terminamos com o brigadeiro de biscoito Maria e mel, um dos achados da chef.

Os pratos são, sem dúvida, muito saborosos

Camarões crocantes, certamente um dos nossos favoritos

Mesa intimista na Gávea

A mesa funciona somente sob reserva e por causa da vizinhança, o jantar tem que ser cedo e terminar às 21h.  Além disso, o endereço só é divulgado após confirmação da reserva. O ambiente é rústico e acolhedor ao mesmo tempo, com direto à luz de velas e música suave, como jazz e bossa nova.  As receitas mudam sazonalmente e os clientes são convidados a levar suas próprias garrafas de vinho para harmonizar a refeição. Afinal, quem não curte uma rolha zero? Alguns, passam lá antes para deixar a bebida e a chef pode até fazer o menu já tendo em mente o tipo de vinho que será consumido. No futuro, Ludmilla pensa em um espaço para dar aulas também.

De fato, um excelente jantar!

O lugar é incrível!

LS Cozinha 

Pedidos: (21) 4042-7292 e Whats App (21) 97286-4941.

Horário de delivery: De terça a sexta, das 18h às 23h; sábados, das 12h às 23h; domingos das 12h às 17h.

Texto: Renata Araújo e Rodrigo Azevedo

Fotos: Renata Araújo, Rodrigo Azevedo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

8 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

22 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás