Austrália

Cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia

Publicado por
Duda Vetere

Provavelmente, você já pensou em conhecer a Austrália e a Nova Zelândia. E só de imaginar toda logística envolvida, acabou mudando de ideia? Neste post você vai saber como realizei este sonho. Escolhi uma maneira nada convencional: fui de navio! Fiz um cruzeiro de 12 dias, que saiu de Sidney, na Austrália e foi até Auckland, na Nova Zelândia. Foi uma experiência e tanto, como você lê a seguir.

? Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

O novo navio da Princess Cruises – Majestic

Cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia

O cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia me permitiu conhecer alguns dos cenários mais extraordinários do mundo. O novo navio da Princess Cruises, o Majestic, é muito cômodo e confortável. Ele foi inaugurado em 31 de março de 2017. O navio conta com 19 deques e 1.780 cabines e comporta 3.560 passageiros e mais 1.346 tripulantes. Apesar do público alvo ser oriental, felizmente a língua oficial do cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia é o inglês.

+A linda Adelaide, na Austrália

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O navio de noite

Atrações

A bordo do cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia certamente não faltam opções do que fazer. São dezenas de restaurantes, bares, piscinas e hot-tubs, teatro, spa, academia de ginástica, cassino, lojas, mini campo de golfe, mesas de ping-pong, quadra poliesportiva, galeria de arte, biblioteca e, ufa, espaço para crianças e adolescentes.

+Viagem de navio pelo Sul do Caribe

Quadra poliesportiva

Dentre os destaques, estão o Sea Walk (uma passarela de vidro, fechada, no topo do convés). Além disso, adorei o Movies Under the Stars (um cinema a céu aberto, com direito à pipoca e manta) e o Hollywood Pool Club (uma área exclusiva para adultos, com piscina coberta e espaço para relaxar).

+Viagem inaugural do navio Quantum of the Seas

Uma das áreas comuns

Gastronomia

O estilo dos restaurantes e bares no Majestic surpreende! O International Cafe funciona 24 horas. O Alfredo’s Pizzeria já foi eleito pelo USA Today como tendo a melhor pizza em alto mar. Para quem não dispensa a culinária francesa, o La Mer, do prestigiado Chef Emmanuel Renaut (três estrelas Michelin) é uma boa pedida. Aliás, vale dizer que, neste último, uma taxa adicional é cobrada. Diariamente, é servido o chá da tarde, no bom e tradicional estilo inglês. O navio ainda dispõe de opções de restaurante estilo buffet. Portanto, você consegue variar bastante de restaurante e não se cansa.

+MSC SeaView, o maior cruzeiro que já navegou pelo Brasil

Acomodações

O navio do cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia dispõe de sete diferentes tipos de cabines, com medidas variando entre 15m² (cabine interna) e 86m² (suíte com varanda). Além disso, para os passageiros com dificuldade de locomoção existe a wheelchair-accessible. Cabines como a Suíte e a Club Class Mini-Suíte proporcionam uma experiência mais luxuosa a bordo e oferecem, por exemplo, serviço de embarque e desembarque prioritários.

Roteiro

Fizemos um cruzeiro de 12 dias, partindo de Sidney, na Austrália, até Auckland, na Nova Zelândia. O deslumbre começa logo na saída. Enquanto de um lado fica Opera House, do outro, está a Harbour Bridge. Não à toa, o Porto de Sidney é considerado o mais bonito do mundo!

+Allure of the Seas, o maior navio do mundo

A Opera House, lindíssima

No itinerário, visitas a lugares como: Hobart (capital e maior cidade da Tasmânia), Melbourne, Dunedin, Akaroa, Tauranga e Auckland – esses quatro últimos, na Nova Zelândia. Sem contar o Cruzeiro Cênico pelo Fiordland National Park, o maior parque nacional da Nova Zelândia. Um paraíso praticamente inexplorado, de onde despontam penhascos que se elevam a quase uma milha acima de sua superfície.

Em terra, é possível explorar as belezas que os lugares oferecem, contratando excursões no próprio navio ou fora dele. Não custa frisar que essas últimas oferecem melhores preços, mas é preciso organizar bem o tempo para estar de volta ao navio antes da partida.

O cruzeiro visto de longe

Atrações cinematográficas

Para quem curte visitar locações de filmes, anote o nome deste porto: Tauranga! De lá, se dirija até os arredores da cidade de Waikato, mais especificamente à Matamata. Aqui, foram rodadas as famosas trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Mas se preferir, você pode contratar passeios que partem de Auckland também e chegam até lá, por exemplo.

Matamata, certamente um paraíso para os amantes de cinema

Nas outras paradas que o navio faz, dá para conferir de perto o único castelo da Nova Zelândia. Além disso, podemos conhecer cavernas, gêiseres, praias paradisíacas, vulcões inativos… Ou seja, programas que vão deixar sua viagem à Oceania ainda mais espetacular!

O único castelo da Nova Zelândia: Larnach Castle

O último porto da viagem é em Auckland, a maior cidade neozelandesa. Assim como Sidney, vale muito a pena reservar alguns dias para conhecê-la antes de retornar para o Brasil.

Conclusão

Portanto, já de volta ao nosso país, a conclusão não poderia ser outra: vivemos uma experiência tão marcante que certamente já estamos pensando no próximo destino. Desta vez, quem sabe Japão e Sudeste Asiático?

Certamente uma viagem diferente e inesquecível

Para mais informações sobre os vários lugares que conhecemos, visite nosso perfil no Instagram: @lendoafoto. Lá você encontra fotos e uma breve resenha. Sobre o navio, itinerário e outros detalhes, visite o site oficial. Para reservas: Discover Cruises.

Texto por Lucília A. de Araújo Solano

Janeiro de 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

14 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás