Categorias: AmazôniaBrasil

Cristalino Jungle Lodge: conforto e charme no Sul da Amazônia

Publicado por
Duda Vetere

Que tal viajar para o Sul da Amazônia, bem no Norte do Mato Grosso, e poder se hospedar com todo conforto e exclusividade? No Cristalino Jungle Lodge isso é possível e mais do que isso, é uma experiência única. Reconhecido pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores lodges ecológicos do mundo, esse hotel, um dos integrantes do Circuito Elegante, fica dentro da Reserva Biológica do Rio Cristalino. Por fazer parte da Reserva, ele une perfeitamente charme e sustentabilidade, com uma arquitetura que impressiona e um tratamento especial dos proprietários.

A chegada ao hotel é feita de barco, já que o Rio Cristalino é o único meio de acesso a ele. Somos recepcionados pelos funcionários no deck flutuante do lodge e, após um check in com direito a espumante e suco de açaí, somos levados aos nossos quartos. Na verdade, são bangalôs individuais ou para famílias, totalmente cercados pelo verde e integrados à natureza de uma forma super gostosa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O meu bangalô era um dos privativos, com amplas janelas de tela (não há vidros) permitindo vista total do verde e maior ventilação. Dentro do espaçoso chuveiro, uma grande janela permite que a gente observe os macaquinhos da região enquanto tomamos banho. Camas confortáveis, poltronas, ventilador de teto (para consumir o mínimo possível de energia elétrica), armários, uma bonita bancada de pia com produtos Granado e jogo de toalhas Trousseau. Do lado de fora, uma gostosa rede na varanda e um chuveiro ao ar livre dão ainda mais charme e oferecem momentos de puro relaxamento. São 18 quartos no total, todos seguem o mesmo estilo. O bangalô mais especial e considerado o melhor do hotel, tem uma banheira linda também ao ar livre.

Para os que apreciam a culinária brasileira, a gastronomia do Cristalino dá um show. O hotel funciona em regime de pensão completa com menu assinado pelo Chef Milton. Todos os dias, desde o café da manhã até o jantar, as delicias da região são preparadas e servidas com muito carinho, ainda mais quando levamos em consideração todas as dificuldades logísticas para transportar certos alimentos e materiais para o local. O hotel realmente se preocupa em manter um padrão de excelência e oferecer o melhor mesmo com essas dificuldades.

Do lado de fora do restaurante do hotel há uma gostosa área externa e uma varanda, lugar perfeito para admirar a bela natureza que envolve o lodge. E à noite, os hóspedes se aquecem diante da fogueira acesa ali – quando está frio – ou então relaxam na biblioteca do Cristalino, com vários sofás espalhados pelo salão, numa decoração bem apropriada para a região.

Ao longo do dia, entre o intervalo de um passeio e outro pela reserva, uma boa opção é se banhar no Rio Cristalino, aproveitando as espreguiçadeiras e ombrelones do deck flutuante. E as noites no deck também são especiais, ali também há uma fogueira que quando acesa dá um clima ainda mais aconchegante ao lugar! São esses detalhes que tornam o ecolodge único e charmoso.

Esse incrível projeto que une um hotel de primeira com sustentabilidade, além do importante trabalho de preservação da biodiversidade de toda a reserva, é fruto de Vitória da Riva, proprietária das terras da Reserva Ambiental, idealizadora da Fundação Ecológica Cristalino, criada em 1999, com 184.900 hectares. Vitória é uma ativista ecológica e uma visionária, e contribui intensamente para a conscientização da população local, dos brasileiros e dos muitos estrangeiros que procuram o hotel.

Não percam a chance de conhecer o coração do Brasil, passear pelos rios e florestas do Sul da Amazônia e ainda se hospedar num lugar exclusivo, com muito conforto e charme. Fazendo ainda parte de uma experiência memorável que mostra aos brasileiros e estrangeiros o quanto nossa natureza é bela e precisa ser preservada.

Texto e Fotos por Monica Barros

Agosto de 2015.

Leia mais:

A charmosa praia de Porto de Galinhas

Roteiro Fernando de Noronha

Hotel Etoile George V nos Jardins

Lançamento das Cervejas Aprazível

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

18 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás