Cotton House: hotel boutique em Barcelona

Em minha última viagem à Espanha, me hospedei no charmosíssimo Cotton House: hotel boutique em Barcelona. Parte da Autograph Collection, da Marriott, ele é um hotel design cinco estrelas muito bem localizado. Fica em um prédio do século XIX, onde funcionava uma fábrica de algodão, daí o nome. Certamente uma propriedade com muito estilo!

?Reserve aqui o seu hotel em Barcelona pelo melhor preço.

Prédio histórico!

Cotton House: hotel boutique em Barcelona

Localização

O Cotton House tem endereço sublime! Ele fica a cinco minutos do Paseo de Gracia, uma das principais avenidas da cidade. Dá para ir a pé para Casa Batlló e Casa Pedrera, de Gaudí, fazer compras e ir até excelentes bares e restaurantes. O excelente espaço gastronômico El Nacional também fica a alguns quarteirões. O bairro Gótico e Las Ramblas, de 5 a 10 minutos andando.

+Boquería, o histórico mercado de Barcelona

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Walking distance dos principais pontos turísticos

História

Encomendado por uma família da alta burguesia catalã no auge da indústria têxtil, o prédio foi vendido em meados do século XX à Cotton Association, que estabeleceu sua sede. A ideia era criar uma autêntica Cotton House.

+Onde comer em Barcelona

Certamente o hotel tem muita história!

Finalmente, por iniciativa de um grupo de promotores de hotéis em Barcelona, ​​o edifício foi todo reformado e ficou pronto em 2015. Aí nascia o hotel Cotton House, hotel boutique em Barcelona.

O projeto

O projeto de restauração certamente exigiu extremo cuidado na manutenção e recuperação de todos os elementos originais do edifício. O aclamado designer de interiores Lázaro Rosa-Violán foi responsável pela decoração de todos os quartos do hotel. Os ambientes refletem um estilo contemporâneo e sofisticado que ao mesmo tempo incorpora todas as funcionalidades necessárias. Assim, serviço e conforto andam juntos e satisfazem os cliente mais exigentes.

+3 mercados gastronômicos em Madri

Os elementos originais do edifício foram preservados, como a imponente escadaria de mármore, o delicado piso quadriculado e os adornos em madeira que decoram tetos, pisos e paredes de alguns dos quartos.

+Top 5 museus em Madri

Certamente são objetos muito especiais!

Também a famosa escadaria em espiral construída em 1957. Ela fica suspensa pela estrutura metálica do piso mais alto do edifício, o que lhe dá um aspecto leve e aéreo. Certamente fotogênica!

+Conheça a verdadeira Casa de Papel da série espanhola, em Madri

Não é?

Ao mesmo tempo, todas as instalações do edifício foram completamente substituídas. O resultado são ambientes muito agradáveis, com decoração de extremo bom gosto. Modernos, confortáveis e estilosos. Sabe aqueles lugares que a gente não tem vontade de sair? Pois assim é este hotel boutique em Barcelona.

+Roteiro de três dias em Madri

Certamente a vista também é um charme!

Amei a biblioteca !

Os quartos

O hotel conta com 83 quartos, entre os quais 5 são espaçosas suítes. Apesar de não serem grandes, os quartos são aconchegantes e harmoniosos. A decoração é inspirada no algodão através do jogo cromático entre branco e preto. Além disso, foi pensado em tudo o que ele evoca: suavidade, conforto, delicadeza e naturalidade. Assim, a cama é extremamente confortável, os lençóis são de algodão egípcio de 300 fios e toalhas de 600gr. Roupões e chinelos de favo de mel e cosméticos da prestigiosa Ortigia. Eles são feitos 100% com produtos naturais da área do Mediterrâneo.

O meu quarto

Os detalhes do banheiro

O restaurante

Um dos pontos altos do Cotton House, o hotel boutique em Barcelona é o restaurante. Chamado de Batuar, ele oferece serviço ininterrupto, do café da manhã, a partir das 07h até à meia-noite.

+Caminho de Santiago com conforto

O ambiente do restaurante

O café da manhã é bem farto e gostoso, em esquema de buffet e também alguns pratos à la carte.

Delícia de café!

Para o almoço e o jantar, o menu oferece uma grande variedade de criações locais,  típicos da cozinha mediterrânea. Além disso, o ambiente do restaurante é um charme! Ele reflete bem o espírito do hotel boutique em Barcelona. Tem um certo sabor colonial, sofisticado, discreto. São vários ambientes com características diferentes e um terraço arborizado ideal para os dias mais quentes. Não foi meu caso, mas quem sabe da próxima vez?

+Onde comer em Madri

O ambiente bem clássico

Certamente deve ser uma delícia no verão!

O bar

Anexo ao restaurante está o bar, que oferece um menu de coquetéis preparados pelos experientes e premiados bartenders. Além disso, há uma bela carta de vinhos e típicos tapas espanhóis. Uma curiosidade: o nome “Batuar” vem da máquina que pressionava o algodão para eliminar todas as suas impurezas.

O bar

A piscina

Outro grande trunfo do Cotton House, hotel boutique em Barcelona é a piscina. Ela fica no simpático rooftop. O espaço não é grande, mas certamente um ótimo programa para os dias quentes catalães. O hotel conta ainda com academia, que oferece aulas de yoga e pilates e também um espaço para massagens.

A piscina

Certamente uma delícia de hotel em Barcelona!

Conclusão

Adorei ter me hospedado no Cotton House. Um charme de propriedade, com muito estilo, na melhor localização de Barcelona. Deu para sair andando todos os dias para jantar; um luxo para um turista em cidade grande. Além disso, mesmo se não for se hospedar, vale muito ir ao hotel nem que seja para tomar um drinque, almoçar ou jantar. Conta pra gente depois?

A jornalista viajou conectada com o chip Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo em Novembro 2018

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

O melhor hotel de Orlando: Four Seasons Walt Disney World Resort

O Four Seasons Walt Disney World Resort, é o melhor hotel de Orlando. Um hotel…

11 horas atrás

Festival de Gastronomia no Brasil: Fartura 2021

Festival de Gastronomia no Brasil: Fartura 2021.Começa neste sábado e vai até o dia 24…

1 dia atrás

A nova frota de aviões da Azul em parceria com a Disney

A nova frota de aviões da Azul em parceria com a Disney. Ela começa a…

2 dias atrás

Os vinhos do Novo Chile

Os vinhos do Novo Chile. O mundo quer vinhos mais originais e mais puros, com…

3 dias atrás

Atenção para as compras exageradas na volta das viagens

Atenção para as compras exageradas na volta das viagens.As compras compulsivas caracterizam-se pelo excesso de…

4 dias atrás

90 anos do Cristo Redentor: história e curiosidades

Nesta terça-feira, 12 de Outubro, celebramos uma data muito importante: os 90 anos do Cristo…

5 dias atrás