Cota 200, novo restaurante do Pão de Açúcar

Fomos conhecer o Cota 200, novo restaurante do Pão de Açúcar. Em um dos maiores cartões postais da cidade, o restaurante recebeu esse nome por ficar exatamente a 200 metros acima do nível do mar. Com o ambiente espaçoso e elegante, o Cota (como é carinhosamente chamado) é todo fechado por grandes painéis de vidro, o que faz com que a gente possa apreciar a vista enquanto come! Vista essa que é privilegiada, podendo ver toda a Baía de Guanabara. Pude admirar uma bela noite com uma lua linda.

Sob o comando da chef Denise Davidson, os pratos do cardápio são bem variados e com ingredientes brasileiros. Começamos nosso jantar com vieiras mornas com creme de aspargos e cítrico de maracujá e o camarão VM em crosta de aviú com blinis de moqueca e molho de leite de coco com pimenta dedo de moça.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para finalizar as entradas, peito de pato defumado, figo caramelizado em balsâmico, mix de folhas e amêndoas laminadas. Só de sentir o aroma já deu para notar que estava uma delícia.

Para dar início aos pratos principais, foi servido o ravióli aberto de burrata ao perfume de limão siciliano com molho de mascarpone e nozes caramelizadas. Um dos meu preferidos com certeza, até fiquei triste quando terminei. Em seguida, a moqueca à moda da chef, com mini arroz branco e farofinha crocante.

Por último, medalhão de filet mignon em crosta de pimentas sobre molho rosado de cachaça e batatas gratinadas com queijo coalho!

E a sobremesa “Morro da Urca” feita com abacaxi, caramelo com flor de sal e cointreau encerrou muito bem minha primeira visita ao Cota 200.

Seja para almoçar, fazer um lanche, happy hour ou jantar, o Cota 200 é mais um motivo para você ir ao Pão de Açúcar! Ah, lembrando que quem fizer reserva para o restaurante, não paga o ingresso do bondinho.

E se você se animou e pretende vir ao Rio, confira nossas sugestões de hoteis e reserve logo nos links.

Para passar uma estadia com muito glamour, nada como o hotel mais tradicional do Rio, o Copacabana Palace, com ótimos restaurantes, como o Mee e o Cipriani.

Se você prefere algo mais moderno, seu lugar é o Hotel Fasano, chiquérrimo, na praia de Ipanema e onde comemorei meu aniversário este ano e adorei! Sem contar que lá fica um dos melhores restaurantes do Rio, o Fasano al Mare.

Outros dois bons hoteis na orla do Leblon são o Marina Palace e o Marinal All Suites e em Copacabana, o recém reformado,  Miramar by Windsor e o Othon Palace, tradição em Copa.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Junho de 2015.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Receita de rocambole de doce de leite

Você que acompanha o You Must Go desde o início da quarenta, já sabe que…

6 horas atrás

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental?

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental? Afinal, planejar é algo…

1 dia atrás

5 sugestões de feijoadas por delivery em SP

Feijoadas por delivery em SP. Assim, você pode aproveitar um dos pratos favoritos dos brasileiros…

2 dias atrás

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

3 dias atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

4 dias atrás

Ferro e Farinha: nova pizzaria em Botafogo

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a Ferro e Farinha é a…

5 dias atrás