Categorias: KazanRússia

Conheça Kazan, na Rússia, onde a seleção brasileira joga contra a Bélgica

Já estamos na reta final da Copa do Mundo 2018, e o Brasil enfrenta hoje a Bélgica para garantir uma vaga na semifinall! O palco é a cidade de Kazan, na Rússia, capital da República do Tartaristão e sexta cidade mais populosa do país, com 1,2 milhões de habitantes. A Seleção Brasileira foi recebida com festa por lá, e aqui você vai conhecer um pouco mais deste lugar:

Reserve o seu hotel em Kazan pelo melhor preço.

Cidade russa super interessante

Os brasileiros estão dominando Kazan!

Conheça Kazan, na Rússia

Fundada em 1005 pelo povo tártaro, só passou a pertencer ao território russo em 1552. Por isso, é considerada uma cidade multicultural, uma vez que abriga uma população não-russa de maioria islâmica, que tem língua e hábitos culturais próprios. No entanto, Kazan é uma cidade “jovem”, já que por ali ficam trinta das maiores universidades da Rússia e mais de 180 mil estudantes. Além disso, é considerada a terceira capital russa.

O que fazer em Moscou, na capital russa

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os detalhes são impressionantes

Uma das principais atrações é o Kremlin de Kazan, às margens do rio Kazanka, considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2000. É uma fortaleza, construída entre os séculos X e XVI, com grande valor histórico e cultural. Além disso, é a residência oficial do presidente da República do Tartaristão. O complexo reúne diversos edifícios históricos. Também vale a pena conhecer a Mesquita Kul Sharif, reconstruída em 1996 após ser destruída na invasão das tropas de Ivan – o Terrível, em 1552.

5 museus em Moscou, na Rússia

A mesquita lindíssima

Uma cidade rica em história

Logo ao lado está a Torre de Söyembikä, com 58 metros de altura e uma inclinação de dois metros. Diz a lenda que a torre ganhou esse nome em homenagem à única mulher que dominou o Canato de Kazan. Ivan, o Terrível ouviu falar da beleza de Söyembikä e a pediu em casamento, mas ela não aceitou. Então, o tsar russo ameaçou destruir Kazan. Söyembikä teve que se casar com ele para salvar a cidade, mas, impôs a condição de que o presente de casamento seria uma torre de sete andares que deveria ser construída em sete dias. Com a torre completa, a festa de casamento começou, e durante as comemorações, Söyembikä se jogou do topo da torre.

O que fazer em St.Petersburgo

A Torre de Söyembikä

O Palácio da Família também é um monumento emblemático em Kazan, na Rússia, no formato parecido com uma panela, que simboliza a fertilidade e a abundância. No oitavo andar do edifício, há uma bela vista panorâmica da cidade!

Enfim, quem gosta de futebol, não pode deixar de conhecer a Arena Kazan, palco do confronto de hoje. Com capacidade para 45 mil torcedores, foi construída para os Jogos Universitários da Summer World em 2013. Às margens do Rio Kazanka, a arena vista de cima se assemelha a uma flor de lótus!  

Viagem à Rússia depois da Copa do Mundo

Certamente é uma cidade rica em história

Como chegar

Kazan fica a 850 km de Moscou, ou seja, 1h e 20 de avião e 12h de trem. Aliás, o Aeroporto Internacional de Kazan foi considerado o mais moderno do país em 2015.  De lá, saem e chegam voos domésticos dos principais aeroportos da Rússia, assim como voos internacionais.

Top 5 passeios em Budapeste

Portanto, nos acompanhem nas redes sociais @youmustgoblog para conferir em tempo real como anda o clima em Kazan com a @ruthinhapelomundo, nossa correspondente!

Ingresso na mão para Brasil e Bélgica

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Ruth Gibrail Tannus, do @ruthinhapelomundo

Julho de 2018


Leia mais:

Roteiro de Piemonte, na Itália, com guia brasileira
7 sugestões do que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas | Sofitel Le Louise
Roteiro de três dias em Londres

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana. Seja na sobremesa ou prato principal, a fruta…

9 horas atrás

Como decorar pratos e bebidas com flores

Como decorar pratos e bebidas com flores. A estação mais florida do ano traz, além…

19 horas atrás

A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo

Uma parceria deliciosa: A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo. O…

2 dias atrás

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro. Adultos estrangeiros que estiverem imunizados…

2 dias atrás

Festival gastronômico em Cabo Frio

Festival gastronômico em Cabo Frio: ''Uma viagem pelo mundo". Até o dia 3 de outubro,…

3 dias atrás

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

4 dias atrás