Categorias: ÁfricaNamíbia

Conheça a Namíbia, destino de lua de mel do casal real

Publicado por
Duda Vetere

Neste fim de semana não se fala em outra coisa: o casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle. Todos acompanharam a cerimônia mais comentada do ano, transmitida ao vivo por vários canais, que aconteceu no Castelo de Windsor, neste sábado, em Londres. E daqui a uma semana, o casal embarca para a tão sonhada honeymoon. Mas nada de clichês. Os dois pombinhos apostaram na África, mais precisamente a Namíbia, para ser o destino de lua de mel do casal real:

Roteiro de 7 dias no Marrocos

”A Namíbia é um dos países mais fascinantes que eu já visitei. Sua natureza exuberante, repleta de paisagens dramáticas e inspiradoras, com lodges magníficos e um povo super hospitaleiro fazem do país o cenário perfeito para a lua de mel de “millennials”, como Harry e Meghan, celebrarem o amor”. disse Jayme Drummond, autor do site  Carioca no Mundo, que esteve lá o ano passado.

10 dias de viagem no Egito

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Namíbia, destino de lua de mel do casal real

O país, localizado no sudoeste do continente africano, é o 8º menos populoso do mundo. As distâncias entre os lugares e passeios são tão grandes, que às vezes é preciso fretar um avião. Portanto, privacidade é o que não vai faltar para o casal. Taí um dos motivos pelo qual a Namíbia foi o destino escolhido. Além disso, o país faz parte do grupo CommonWealth, organização cujo Príncipe Harry é jovem embaixador.

O que fazer nas Ilhas Maurício

Avião e Jeep: certamente os melhores meios de transporte na Namíbia

A maior concentração de pessoas está na capital, Windhoek, com 230 mil moradores. Aliás, a limpeza das ruas chama a atenção de quem faz turismo por lá. Muitos aeroportos ao redor do país são simples pistas de pouso, que atendem a pequenos lodges de uma determinada localidade. Voos regulares são raros, e as opções são táxi aéreo, compartilhado com outros passageiros ou voos privados. Em todos os lodges, hotéis e camps, os passeios, guias e refeições estão incluídos na diária.

Esqueci o certificado da febre amarela para a África do Sul

Como chegar

Infelizmente, não há voos diretos. As melhores maneiras de chegar até a Namíbia saindo do Brasil são pela África do Sul, com voos da Latam ou da South African e também pela Angola, com a companhia aérea TAAG. De SP até Joanesurgo são 8h de voo, e mais 2h até a capital da Namíbia. Além disso, as três oferecem voos com possível conexão ou escala no Rio de Janeiro e outras cidades.

7 passeios em Joanesburgo, na África do Sul

Vamos, então, conhecer um pouco mais do destino de lua de mel do casal real.

  • Sossusvlei

É a região do deserto da Namíbia, considerado um dos mais antigos do mundo. Além disso, fica dentro do Namib Naukluft National Park, a maior área de preservação ambiental do país, com paisagens lindíssimas. A grande atração são as enormes dunas de areia, de tons alaranjados e formadas há milhões de anos. A mais alta de toda é a Big Daddy, com 325 metros de altura.

Melhor hotel da Cidade do Cabo: One&Only Cape Town

A duna Big Daddy, ao fundo, é a mais alta de Sossusvlei

Ela fica bem ao lado do Deadvlei, uma bacia de argila branca, onde acácias mortas torram ao sol há mais de 800 anos. Os troncos mantêm-se intactos graças à ausência de bactérias no lugar. Impressionante!

  • Damaraland

No noroeste do país, esta região tem formações montanhosas semelhantes à Table Mountain, na Cidade do Cabo, África do Sul. Por lá, você encontra manadas de elefantes adaptadas ao deserto que chegam a caminhar 70 km por dia em busca de água.

Cenário de Game of Thrones no Marrocos: um roteiro de Ouarzazate

E então, passa uma manada de elefantes

É o principal destino da Namíbia para quem quer fazer os clássicos safáris e, portanto, ver os animais selvagens. São mais de 22 mil km² de área onde vivem rinocerontes negros, leões, leopardos, hienas, elefantes, e muitos outros. Ao todo, há seis opções entre lodges e campings dentro do Parque Nacional, cada uma localizada em um ponto do parque.

7 passeios em Marrakech

Enfim, as Zebras no Etosha Park
  • Skeleton Coast

Localizada na costa noroeste da Namíbia, a Costa do Esqueleto é considerada a região mais remota e desabitada do país. É lá que fica o Vale do Hoanib, onde, provavelmente, o casal real irá se hospedar. Mais precisamente no acampamento de luxo Hoanib Valley Camp, que ficou pronto este mês.

Uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos

Montanhas próximas ao Hoanib Skeleton Coast Camp

Enfim, com todas estas fotos lindas da Namíbia, já ficamos com vontade de conhecer mais do destino de lua de mel do casal real!

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Fotos: Jayme Drummond, do Carioca no Mundo

Maio de 2018


Leia mais:

Onde ficar no Cairo: Four Seasons Hotel FR

5 hotéis de luxo em Marrakech

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

A classe executiva da Royal Air Maroc

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás