Hotéis de Luxo

Conheça 7 hotéis que já foram cenários de filmes

Publicado por
Duda Vetere

Que tal se hospedar em um hotel digno de cinema? Todo mundo sonha em ficar em um hotel inesquecível pelo mundo. Portanto, conheça neste post 7 hotéis que já foram cenários de filmes, e que nós já tivemos a oportunidade de conhecer e nos hospedar. Aliás, aproveite para ver também nossas dicas de 15 séries sobre viagem, séries para viajar sem sair de casa, filmes sobre viagem e gastronomia e as 5 séries de TV passadas em hospitais.  Certamente depois de ler este post você estes magníficos hotéis cinco estrelas pelo mundo vão ficar na sua cabeça.

+Biltmore: hotel de luxo em Coral Gables

+Os melhores hotéis de Miami testados por mim

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+14 hotéis de luxo em Paris

+100 melhores hotéis do mundo

+Ritz: hotel de luxo em Londres

7 hotéis que já foram cenários de filmes

Adlon Kempinski, Berlim

O hotel Adlon em Berlim foi cenário do filme ”Desconhecido”, thriller psicológico estrelado por Liam Neeson e Diane Kruge. Logo depois de ter sido aberto, em 1907, se tornou um dos hotéis mais famosos da Europa.  Nesta época, portanto, toda a nobreza que passava por Berlim certamente se hospedava lá. Mais tarde, também recebeu grandes artistas do início do século XX, como, por exemplo, Charles Chaplin e Marlene Dietrich, além da nata intelectual alemã. Depois, foi destruído na II Guerra e só reerguido em 1997. Além disso, também já hospedou chefes de estado, como a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e famosos como Michael Jackson. Portanto, um verdadeiro hotel de cinema na Alemanha.

Fachada certamente histórica!

Este hotel de luxo em Berlim tem ótima localização na Pariser Platz, em frente ao Portão de Brandemburgo, e ainda está a alguns passos do tocante Memorial aos Judeus mortos na Segunda Guerra. Portanto, um hotel cinco estrelas na Alemanha com quartos espaçosos, restaurantes excelentes, serviço irrepreensível e localização extraordinária. 

A vista do hotel certamente impactante

Beverly Wilshire, Beverly Hills, LA

Da rede Four Seasons, este icônico hotel foi cenário do clássico filme Pretty Woman (Uma Linda Mulher), estrelado por Julia Roberts e Richard Gere. Certamente você deve se lembrar! Inaugurado em 1928, o luxuoso hotel fica localizado no cruzamento da Wilshire Boulevard e Rodeo Drive, rua famosa por reunir grifes de luxo. Super elegante, o hotel conta com 395 quartos, incluindo 137 suítes com design contemporâneo. Além disso, tem bares e restaurantes, como, por exemplo, o estrelado CUT, de Wolfgang Puck, assim como piscina e spa.

A fachada do Beverly Wilshire

Fontainebleau, Miami

Certamente um hotel ícone de Miami Beach, enorme e com vários restaurantes. O hotel foi escolhido como cenário de alguns sucessos de bilheteria, como, por exemplo, Goldfinger (1964), da série 007 sobre James Bond; Scarface (1983), com Al Pacino e Michelle Pfeifer; O Guarda-Costas (1992)com Whitney Houston e Kevin Costner, e O Mensageiro Trapalhão (1960), com Jerry Lewis, que apresenta a rotina de um funcionário do próprio hotel. Inaugurado em 1954, o hotel também já hospedou celebridades, desde o rei Elvis Presley até o cantor Justin Bieber.

Em 2005, o hotel fechou para reformas e renovações, que custaram nada menos do que US$ 1 bilhão. A reabertura foi dois anos depois, com direito a desfile e shows de Mariah Carrey, Usher e Robin Thicke. São 1.504 apartamentos, divididos em 4 torres, incluindo Penthouses, suites com 2 apartamentos, quartos conjugados,  com vista para o mar ou para a baía de Biscayne. Além disso, mais de 10 opções de restaurantes, bares e lounges, piscinas, serviço de praia, spa com 4.000 m², kids club e até uma boate, a LIV.

La Mamounia, Marrakech

Locação da divertida série Inventando Ana, certamente La Mamounia é um dos mais deslumbrantes hotéis do mundo. Além disso, Sex and the City 2 deveria se passar em Abu Dhabi. No entanto, os Emirados Árabes não concederam permissão para filmar lá. Portanto, os desertos, bares e mercados foram gravados no Marrocos. O lendário hotel em Marrakech também foi cenário do filme. Fundado em 1923, conta com os mesmos jardins e muralhas que protegiam a cidade no século XII. Muito bem localizado, a poucos minutos da praça principal, já foi frequentado por grandes figuras políticas, estrelas de Hollywood, artistas, estilistas e figuras literárias. Ou seja, são muitas as histórias contadas por lá! Não à toa, ele é considerado um dos melhores hotéis do mundo.

Uma das portas de entrada do La Mamounia, um dos hotéis que já foram cenários de filmes

A decoração é super clássica com toques marroquinos e estilo art decó, com grandes colunas e portas de madeira. Além dos quartos e suítes, há também os riads, que significam casas marroquinas, e onde você realmente se sente em casa. Certamente mais um hotel de cinema para nossa lista.

Plaza Athénée, Paris

Certamente um dos hotéis mais famosos do mundo. O Plaza Athenée Paris também já foi cenário de inúmeros filmes e séries de TV. No final da temporada de Sex and the City, é lá que se hospeda a Carrie, personagem da Sarah Jessica Parker, enquanto tem um romance com o personagem do bailarino Mikhail Baryshnikov. Além disso, o hotel também aparece no filme “Alguém tem que ceder” (Something’s gotta give), com Jack Nicholson e Diane Keaton.

Na suíte do Hotel Plaza Athenée

Com uma localização mais do que sofisticada, em pleno Triângulo Dourado, o hotel pertence à renomada marca inglesa The Dorchester Collection. Conta com um restaurante 3 estrelas Michelin, um spa maravilhoso e um serviço irretocável.

Decoração do restaurante

Park Hyatt, Tóquio

O hotel ocupa os 14 andares mais altos da torre Shinjuku Park, que tem 52 andares, e fica próximo ao famoso cruzamento de Shibuya. Além disso, oferece uma vista 360º da cidade! Em termos de gastronomia, o hotel conta com 6 restaurantes e 2 bares, como, por exemplo, o sofisticado New York Grill & New York Bar e o japonês Kozue. No longa de Sofia Coppola, “Encontros e Desencontros”, muitas cenas foram filmadas no bar do hotel Park Hyatt Tokyo, onde os personagens Bob e Charlotte estão hospedados.

Projetado pelo arquiteto vencedor do prêmio Pritzker, o falecido Kenzo Tange e o designer de interiores, John Morford, os 177 quartos, incluindo 23 suítes, são decorados com obras de arte originais, com madeiras e tecidos, e levam um conceito de residência.

Waldorf Astoria, Nova York

Nosso último na lista dos hotéis que já foram cenários de filmes. Localizado na Park Avenue, o hotel foi construído em 1931 e ocupou a posição de hotel mais alto do mundo até 1963. Já foi cenário para filmes como, por exemplo, “Sr. e Sra. Smith”, e a clássica cena do tango de “Perfume de Mulher”, quando Frank (interpretado por Al Pacino), dança com Donna (Gabrielle Anwar). Além disso, também foi palco da série “Sex and the City”. Ocupando um quarteirão inteiro, o hotel conta com 1.416 quartos, incluindo 303 suites, todos com decoração Art Déco originais.

Fachada do hotel

Atualmente, o hotel está fechado para uma super reforma, que teve início em 2017. Após reaberto, o hotel será menor, com 500 apartamentos, e o restante do espaço será convertido em apartamentos de luxo.

Por Duda Vétere. Abril 2020.

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere,Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

15 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

7 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás