News

Como viajar através do Clubhouse?

O mais novo sucesso no ramo de redes sociais é o Clubhouse, que começou a bombar no Brasil nas últimas semanas. O aplicativo é voltado para a voz, ou seja, é uma espécie de live mas em áudio, sem imagens. Entretanto, ele só está disponível para IOS, por enquanto. Como o momento não é ideal para viagens, neste post vamos dar dicas de como viajar através do Clubhouse.

+Aniversário na pandemia: Happy Hour no Kitchen Asian Food

+You Must Feel!: A importância das férias

Como viajar através do Clubhouse?

O Clubhouse atraiu diversas personalidades do mundo todo, como por exemplo, Oprah Winfrey, Mark Zuckerberg e Elon Musk. Sendo que este último participou de uma das salas de chat e acabou aumentando as buscas pelo aplicativo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para entrar na plataforma você precisa ser convidado por algum amigo que já esteja lá. Ou então, deve pedir para entrar e esperar que um amigo te autorize. Além disso, só quem tem Iphone pode acessar o Clubhouse, já que ele só está disponível para IOS.

+O Podcast de Viagem – You Must Go! e Aprendiz de Viajante juntos

Por ser um aplicativo de áudio, os usuários podem falar sem se preocupar com a imagem. Você pode estar lavando a louça, tomando banho, ou deitado de pijama na cama e estar escutando alguma sala do Clubhouse. Quem pode falar são os responsáveis pela sala, mas caso algum dos ouvintes queira opinar no assunto, ele pode “levantar a mão” e esperar o dono daquela conversa autorizar que ele fale.

Outro ponto interessante do Clubhouse é que nada fica gravado. Ou seja, é ao vivo e depois desaparece. Com tantas personalidades famosas e com temas bem abrangentes, é como se você pudesse escutar um debate com pessoas que você nunca imaginou.

+Uma homenagem aos musicais da Broadway

Aplicativo do Clubhouse no AppStore

Cadastro

Para fazer seu cadastro, você preenche os assuntos que tem interesse. Sendo assim, viagem e gastronomia, certamente, estão entre os nossos. A partir disso, o Clubhouse começa a te sugerir pessoas para você seguir que estejam de acordo com os temas interessados.

Mas como viajar através do Clubhouse? Busque e siga pessoas que falem sobre viagens ou sobre um destino específico que te agrade. Além disso, se você souber que está rolando alguma sala com um tema que você quer ver, é só buscá-la pelo nome. Assim, a melhor opção é se atentar a pessoas que tenham um conteúdo de acordo com os seus interesses.

Aliás, o nosso perfil por lá é o Renata Araújo C Branco. Nossa editora chefe está no aplicativo falando sobre viagem e gastronomia. Não deixe de nos seguir.

+Como se mudar para Portugal – dicas de assessoria de imigração

Outra sala do Clubhouse where you must go!

Criadora do projeto “Jornada das Heroínas”, que vem ajudando mulheres de vários setores a se tornarem empreendedoras durante a pandemia, a influencer e artista visual Amanda Palma acaba de criar a sala “Hábitos Matinais”, diariamente, de 6 às 6h30 da manhã. O papo por lá é sobre alcançar objetivos. “Há três fatores cruciais para que você não esteja conseguindo sucesso no que você quer: tentar implementar uma rotina inadequada ao seu estilo de vida, falta de conhecimento e técnicas para concretizar hábitos e desmotivações externas”, enumera Amanda. “A melhor forma de alcançar resultados é a constância. Nosso cérebro demora 30 dias para incorporar um novo hábito, por isso é necessário no início um esforço para o hábito virar rotina com o tempo. Até mesmo acordar cedo para ouvir o podcast é um esforço que já estimula a formação de um hábito”, avalia.

Amanda Palma

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Abril 2021.

Fotos por Marina Moraes e reprodução.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Festival de Gastronomia no Brasil: Fartura 2021

Festival de Gastronomia no Brasil: Fartura 2021.Começa neste sábado e vai até o dia 24…

4 horas atrás

A nova frota de aviões da Azul em parceria com a Disney

A nova frota de aviões da Azul em parceria com a Disney. Ela começa a…

1 dia atrás

Os vinhos do Novo Chile

Os vinhos do Novo Chile. O mundo quer vinhos mais originais e mais puros, com…

2 dias atrás

Atenção para as compras exageradas na volta das viagens

Atenção para as compras exageradas na volta das viagens.As compras compulsivas caracterizam-se pelo excesso de…

3 dias atrás

90 anos do Cristo Redentor: história e curiosidades

Nesta terça-feira, 12 de Outubro, celebramos uma data muito importante: os 90 anos do Cristo…

4 dias atrás

Restaurantes para crianças no Rio e Menus Especiais

Restaurantes para crianças no Rio e Menus Especiais. Afinal, não é só de hambúrguer e…

5 dias atrás