Categorias: EUALas Vegas

Como se casar em Las Vegas

Publicado por
Duda Vetere

Por Thereza Monteleone

Muita gente tem curiosidade em saber como se casar em Las Vegas. Primeira dica infalível para se casar em Las Vegas (ou em Araras, Paris, na Turquia ou Buenos Aires) é tomar um porre! Pelo menos foi o que aconteceu comigo: pedi meu então marido, na época namorado, para se casar comigo em Las Vegas depois de uma noite muito louca!

Conclusão: cerca de cinco meses depois do pedido mais inusitado da história, e aos 44 do segundo tempo (minha idade na ocasião), estávamos embarcando para Miami (essa era a conexão, já que viajávamos com milhas)  para nos casarmos num helicóptero, à noite, em Vegas. E com direito a pastor.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Burocracias e detalhes técnicos para se casar em LV

Foi tudo milimetricamente planejado.O vestido branco e longo, que mais parecia uma túnica grega, ia dobrado na mala.Assim como a magnífica mantilha de renda comprada em uma loja de noivas de Copacabana.  Além das alianças de quarenta e quatro reais.  Para combinar com a idade.

Isso sem falar de toda a programação. Já estava tudo marcado, capela; limusine; helicóptero; jantar. Sim, depois de casar, eu ainda troquei  o modelito e saí para jantar. O tempo era curto. Mas, após a maratona de chegar a Vegas pela manhã para realizar meu sonho cerca de oito horas depois, eu e Vale Tudo (o apelido do noivo) estávamos famintos.

Passo a passo

Se você colocar casamento em Las Vegas no google vai chover opção.  A ponto de você ficar completamente confusa e querer até desistir. Jamais! Sendo assim, estou aqui para facilitar sua busca e resumir a burocracia, que não é muita. Mãos à obra! Só uma observação:  tem que ter 18 anos no mínimo!

Tipos de casamento

Você já decidiu se vai querer se casar numa capela e qual o estilo ou num hotel? Durante um voo de helicóptero, com ou sem pastor? Vestida de Marilyn e com o Elvis? Num cartório?

Se nunca foi a Vegas (como eu, até casar) e não tem a menor ideia do que vai encontrar por lá, não tem problema. A maioria dos hotéis tem capela. Em estilo romântico, moderna, iluminada, ao ar livre, brega, toda em madeira, em mármore… E existem as capelas fora dos hotéis também.  É só fazer uma rápida busca no google( imagem) apenas para ver a cara delas e começar a organizar o seu grande dia. Isso se você também  não quiser se casar num helicóptero.Ou até no Grand Canyon.

Se você desejar, poderá contratar cada item separadamente e por conta própria: a capela e, depois, só a limusine, por exemplo. Acho que vale muito mais a pena – além de não dar nenhuma dor de cabeça nem estresse- fazer logo um pacote.

Leve em consideração que um matrimônio em Vegas é um pouco diferente daquela gincana de um casório no Brasil  com buffets, cerimoniais,  decoração e bem-casados. O meu pacote dos sonhos incluía limusine para nos pegar e deixar no hotel , capela, buquê de flores, um bolo delicioso, espumante com duas taças, o voo de helicóptero de cerca de 15 min.e 50 fotos enviadas pelo computador. Não sei quanto custou tudo para não perder o encanto. De qualquer forma, após uma pesquisa para fazer esse texto, encontrei um pacote similar por cerca de R$ 1.500,00 por pessoa.

No meu caso, eu casei no ar e em inglês. Mas, vi opções na internet em vários idiomas, inclusive o português.

Outro detalhe importante.  O pastor e as taxas de cartório geralmente são à parte, além da gorjeta para o motorista. Os honorários do pastor custam em torno de U$ 50,00, as taxas do cartório cerca de U$ 60,00 e a gorjeta cerca de U$ 40,00. Para uma renovação de votos ou uma cerimônia não oficial não é necessário pagar a taxa de cartório conhecida também como licença de casamento. De qualquer forma, apesar dos serviços não estarem incluídos no pacote, a empresa contratada vai contatar e marcar com o pastor e organizará a ida ao cartório.

Papelada

Para se casar em Las Vegas você só precisará levar o passaporte de cada um dos noivos ou qualquer outro documento válido nos EUA . E lá no cartório preencher uma ficha em inglês muito básica. E pagar a tal taxa. E aí você já sairá do local com um documento americano, dizendo que você se casou. Não consta mais nada no papel,além do seu nome completo, do seu marido e endereço no Brasil.

Validade do documento no Brasil

O casamento realizado no cartório de Las Vegas só será válido no Brasil se, num prazo de até seis meses da data em que você se casou lá em Vegas, se apresentar num cartório brasileiro (e que realize casamentos), pagar uma taxa e casar-se no papel no Brasil também (há que escolher o regime de separação de bens).

Outras informações úteis

Como meu sonho era casar de branco e com mantilha, eu preferi já levar meu vestido longo e clássico na mala. E, sinceramente, acho mais prático e confiável fazer o mesmo. Agora, se você estiver por lá e bater uma vontade louca de casar, poderá alugar um vestido de noiva, casar de jeans e camisa xadrez (eu vi essa cena) ou de Marilyn. Lugares não faltam por lá. Afinal, existe uma indústria do casamento preparada para isso.

OUTROS PEQUENOS DETALHES

Encore Hotel

Só o hotel já valia a viagem. E o pedido. Não tenho palavras para descrever cada detalhe. De um bom gosto fora do comum (apesar do uso de cores e flores e mármores e luzes em excesso) e com serviços impecáveis. O comentário do Vale Tudo é que parecia que não caía uma folha no chão, uma poeira por ali. Era tudo limpo e arrumado. Absolutamente nada fora do lugar, nem um único bibelô, 24 horas por dia.

Observação: o café da manhã não está incluído na diária.

O quarto

Mesmo numa tipologia standard, o meu quarto era enorme e chique. Daria para morar lá pelo resto dos meus dias. Era dividido em dois ambientes luxuosos, um com a cama King e outro com um sofá chique preto que dava para a janela toda envidraçada de onde tínhamos uma visão panorâmica da cidade ( mais um pouco avistaríamos o Grand Canyon). E com uma sóbria escrivaninha. Classudo mesmo. Não tinha Nespresso no quarto. Em compensação, possuía um desses carregadores de celular e MP3 e 4 com caixa de som e blablablá…

Outro capítulo à parte era o banheiro. Muito mármore sempre. Banheira ou ducha separadas, é lógico. E com uma bancada que dava para montar um salão de beleza. Ah, como não, e tinha bancos acolchoados para se sentar, tipo penteadeira de camarim. E uma TV dessas modernas, obviamente. O vaso sanitário ficava isolado e com uma porta para fechar como nos banheiros das residências em Paris. Uma casa de banho em Las Vegas.

Além dos amenities cheirosíssimos. E que não davam alergia. Com um toque cítrico.

Grand Canyon

Sabe aquele momento  da vida em que nos damos conta, de verdade, de que “há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar” . Pois,  sobrevoar o Grand Canyon para chegar a LV foi um desses instantes abençoados. Um paredão gigantesco no meio do nada (assim como Las Vegas).  Imagine fazer um voo de helicóptero ali? Mas, o tempo urgia para mim. E eu tinha que casar. De qualquer forma, deu para ter a certeza de que eu tinha feito a escolha certa, em todos os sentidos.

 SPA do Hotel

Foi mais um capítulo das pequenas grandes coisas que nos fazem ter certeza de que o que vale nessa vida são as experiências (sensoriais) e os momentos fortuitos.

Todo decorado com vasos e um Buda dourado imponente e em tons aguados, que acalmavam e traziam paz , o spa era imenso. Parecia até um clube. Na verdade, eu cheguei a pensar que estava no Palácio de Versailles com tantos espelhos e tapetes e tapeçarias, vivendo “as mil e uma noites”. Mas, juro, naquele contexto e naquele lugar tudo combina. E não se torna over.

Pena que não tive tempo para me jogar numa espreguiçadeira à beira da piscina coberta e aquecida ou para tomar os mais diversos chás com nuts. Mais uma vez, o tempo corria para mim como uma Alice no País das Maravilhas.

Voo de helicóptero

Acho que minha emoção era tamanha que podia estar sobrevoando até a Avenida Brasil e ficaria extasiada. Só que era Las Vegas. Como eu mal tinha chegado e não tinha noção de absolutamente nada, fiquei como cega em tiroteio, desculpem o termo, apesar das muitas luzes. E para piorar era noite.  Ou seja, não diria que esse é o ponto alto de uma viagem a Las Vegas, um voo de helicóptero noturno. A não ser que você não tenha nada mais para fazer. Ou que seja seu casamento. E você ame voar.

Café da manhã

Mais uma vez tive a sensação de ser a atriz principal de um filme de Hollywood de milionários ao tomar café, ou melhor, o brunch, em um dos inúmeros e maravilhosos restaurantes do Encore, à beira de uma das magníficas piscinas. Nada além de um suco de laranja com croissant e geleia (basicamente o que como em qualquer lugar do planeta). Só que o que contava ali era o ambiente, o cenário.

Las Vegas

Independente de ter sido um dos momentos mais felizes e importantes da minha existência na terra, posso afirmar que Las Vegas é o destino perfeito para aquela pessoa que curte aventura, compras, jogos, lutas, parques, shows de mágica, música eletrônica, circo, gastronomia, arquitetura, bons  hoteis, natureza. E casamentos. Se você já viu todos os museus do Circuito Elizabeth Arden (New York, Paris e Londres);conheceu castelos europeus; rezou nas inúmeras igrejas com estilos arquitetônicos variados,  dê uma chance a Las Vegas. É um lugar onde tudo acontece. Tudo mesmo.

Dicas para continuar casada, após LV

Além do porre, aí vai uma dica valiosa: casamento é como um trabalho;  exige dedicação constante, muito  estudo e esforço de ambas as partes. Não se pode se acomodar, nunca. Mas, seja ele em Vegas ou em qualquer lugar, vale a pena todo sacrifício do planeta para fazer o outro feliz e para comemorar mais um, 10, 20 anos de matrimônio em Araras, na Turquia, em Paris ou Buenos Aires.

Fotos: Thereza Monteleone, Renata Araujo e Divulgação

Dezembro de 2014.

Leia mais:

Grammy Latino Las Vegas 2014

Mandarin Oriental Las Vegas

Viagem inaugural do navio Quantum of the Seas

O que fazer em Santa Monica, California

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

3 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

13 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás