Categorias: Peru

Como nadar com as tartarugas no Peru, em El Ñuro

Publicado por
Duda Vetere

O Norte do Peru tem muitas praias bonitas e pouco exploradas, o que as tornam ainda mais interessantes. Fui conhecer uma bem famosa pelos peruanos: El Ñuro. Lá, você encontra o Paraíso Natural de las Tortugas, onde é possível ficar lado a lado com as tartarugas em seu habitat natural. Portanto, vou contar a seguir como nadar com as tartarugas no Peru:

?Reserve aqui o seu hotel no Peru pelo melhor preço.

Como nadar com as tartarugas no Peru

Como Chegar

Peguei um ônibus da Cidade de Chiclayo para Mâncora pela cia Oltursa. É uma viagem de 6 horas, então os ônibus só saem à noite e você chega com o sol raiando. Optei fazer essa viagem de ônibus por dois motivos: 1) tinha apenas um dia para ir e voltar de Mancora, então, o ônibus foi mais conveniente. Além disso, através de pesquisas não tinha visto nenhuma reclamação, pelo contrário. 2) o trânsito no norte do país é extremamente caótico, com muitas ruas sem sinais e cruzamentos, então, seria um certo desafio dirigir.

+Peru além de Machu Picchu: 5 passeios em Chiclayo

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Todo o roteiro até como nadar com as tartarugas no Peru

O ônibus é bastante confortável, com dois andares, assentos largos e wifi disponível. Além disso, inclui mantas e travesseiros, TVs com filmes e em muitas rotas, serviço de alimentação com lanches leves.  Escolhi uma companhia bem recomendada, a Oltursa, que tem itinerários pelo país todo o que a torna bem organizada. Há três categorias: -Bus Cama Premier, que reclina 140 graus, Bus Cama VIP Relax, que reclina 160 graus, e Bus Cama Doble VIP, que reclina 180 graus. Ou seja, uma cama praticamente.

+O que fazer em Lima

Chegando lá…

Mâncora é uma cidade litorânea e bem bonitinha, com uma estrutura para turismo que me surpreendeu. Tem inúmeros hotéis e restaurantes para todos os bolsos. Você pode se hospedar num hotel de frente para a praia, como, por exemplo, o Marina Hotel Mâncora – lindíssimo. Me lembrou bastante as cidades no interior do Nordeste como Pipa, no Rio Grande do Norte.

+Dicas de viagem para o Peru

Ao chegar em Mancora você procura da onde saem os ônibus EPPO, qualquer mototaxi te leva lá. Você pega um com destino para Los Organos , sai a cada 30 minutos, dura 15 minutos e custa 2 soles. Outra praia lindíssima e que fica pertinho do nosso destino final.

Chegando em Los Organos, bem em frente à estação do ônibus, do outro lado da rua tem um ponto de van que sai a todo momento para a praia de El Ñuro onde estão as tartarugas. Eles só esperam encher e partem. Custa 3 soles, dura 10 min e eles te deixam bem na entrada das tartarugas.

+Tour pelas Islas Ballestas, no Peru

Para voltar é exatamente a mesma coisa. Não faça esse passeio através das agências que todo mundo vai te oferecer. É besteira e não vale a pena, eles vão te cobrar 80 soles apenas para te levar lá. E como você leu, é bem fácil chegar por conta própria.

Nadando com as Tartarugas no Peru

Chegando na praia de El Ñuro, você paga 10 soles pra entrar num píer que te leva às tartarugas. Lá dentro tem umas tendas com souvenires e toalhas se você tiver esquecido de levar a sua, como foi o meu caso. Você tem duas opções para nadar com as tartarugas.

+Sumaq, o melhor hotel de Machu Picchu Pueblo

Certamente uma experiência super diferente

1) Pagar apenas a entrada, enfrentar uma boa fila e descer no píer com outros milhares de turistas e bóias.

2) Fazer um passeio de barco por mais 15 soles que leva em torno de uma hora e que tem um visual mais completo da praia, e você vai até às tartarugas longe do píer. O que eu prefiro e acho mais livre para ambos.

A experiência é incrível! As tartarugas são enormes e lindas, tamanho 3D, e dá um certo medo no início, rs. Primeiramente, de pular em cima delas quando sai do barco, porque são milhares! Ou então, de bater sem querer, já que o mar estava bem mexido. Elas não tem medo algum de você, pelo contrário, te tocam, passam do lado, por baixo, só faltam te abraçar.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

O passeio todo dura em torno de mais ou menos 2 horas, até chegar à praia, pegar o barco e nadar com as tartarugas.

Depois do passeio

Na volta, paramos na praia de Los Organos para conhecer e almoçar. Descobri um restaurante delicioso bem em frente à praia chamado Restaurante turístico Bambu. Você pode sentar lá dentro que tem um grande espaço, ou nas mesas de fora com pé na areia, redes e espreguiçadeiras, bem do jeito que eu gosto. Pedimos um ceviche que estava delicioso com o peixe no ponto certo e uma Parihuela,  uma espécie de moqueca peruana e finalmente terminamos com aquele sorvetinho na praia.

+Onde comer em Lima

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre como nadar com as tartarugas no Peru. Amei o passeio e me surpreendeu positivamente. Fui e voltei no mesmo dia, mas sugiro passar pelo menos uns dois dias pra conhecer bem Mancora também.

Texto e fotos por Renata Tenório, do What a Trip

Setembro de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

7 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

16 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás