You Must Feel!

Como manter a saúde mental durante a pandemia

Stop… O mundo parou mais uma vez. Com medidas de segurança mais restritivas em vários estados brasileiros a hora é de respirar, ajudar e não pirar. Afrouxando os cintos, até a próxima viagem, saúde mental e ajuda ao próximo viraram palavras de ordem. Aliás, elas podem e devem estar relacionadas. Então, é disso que eu vou falar na nossa coluna de hoje. Assim, será mais fácil lidar com as novas restrições e manter a saúde mental durante a pandemia. Confira.

+Campanha de combate à fome na Rocinha

+You Must Feel!: A nova coluna de psicóloga no YMG

Como manter a saúde mental durante a pandemia

Como investir na saúde mental no momento em que estamos passando, com o intuito de contribuir mais para a sociedade?

É importante saber que o investimento na nossa saúde mental pode e deve ter um impacto diretamente na sociedade. É isso que chamamos de capital mental. Quando investimos no nosso bem estar, automaticamente, temos mais disponibilidade, seja ela financeira, emocional ou de tempo para poder ajudar os que estão ao nosso redor.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Dormir bem, por exemplo, pode te facilitar a estar mais bem disposto e humorado no dia seguinte. Com a duração extensa do que estamos vivendo quaisquer autorizações a excessos que tenhamos permitido até agora precisam ser revistos. É importante irmos retomando o nosso bem estar, seja ele por meio de exercício, alimentação, rotina e todas as coisas que não conseguimos administrar durante a pandemia. Vale lembrar que para conseguir se doar mais ao próximo precisamos ter a nossa saúde em dia.

Andar de bicicleta pode ser uma ótima atividade

Como olhar para o funcionário, o próximo, neste período em que estamos passando?

Mais do que nunca ficou explícito com a pandemia que não adianta só olharmos para nós mesmos e para as nossas necessidades, se não olharmos para o próximo. Você pode fazer isso de diferentes formas, como promovendo o bem estar dos seus funcionários de fato, e não só em discurso, e das pessoas que estão ao seu redor.

+You Must Feel!: A importância das férias

De que forma as pessoas que estão ao seu redor podem ser ajudadas?

Às vezes, quando pensamos em fazer bem ao próximo, logo relacionamos ao trabalho voluntário, em instituições e afins. Sem dúvida, isso é essencial atualmente. Mas impactar a vida e o bem estar das pessoas próximas à você faz com que elas também possam impactar em outras, criando uma corrente. Isso vale para ajudar um funcionário financeiramente ou dar uma ligação a alguém que esteja mais sozinho. Portanto, dicas para gente lidar com as novas restrições da pandemia.

Mais do que nunca está na hora da gente olhar para esse investimento na saúde mental por você e pelos outros. Sempre que a gente investe em questões sociais, estamos investindo em nós mesmos também. 

Temos que impactar positivamente quem está proximo à nós

+Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Qual a importância de visar o bem estar e não o lucro neste momento de pandemia em que estamos vivendo?

Bem estar precisa ser pauta frequente porque deixou de ser opcional e virou uma questão de sobrevivência. Se antes era para aumento da qualidade de vida, agora temos um investimento, simplesmente para não partirmos para os sintomas. Dessa forma, tentamos administrar os números cada vez maiores relacionados com ansiedade, depressão ou compulsão, até pela situação que estamos vivendo.

+You Must feel: Viagens salvam relacionamentos?

Quais dicas do que podemos fazer para gerar o bem estar para si?

O altruísmo é uma forma maravilhosa, mas a gente também pode fazer um pouquinho por nós mesmos. Eu gosto de fazer o seguinte exercício: “o que faria você deitar à noite e pensar: hoje o dia foi bom, porque…”. Isso vai ajudando a colocar os recursos para si e para o outro com alguma prioridade.

Ajudar as pessoas que estão mais solitárias e impactadas financeiramente, além de ser prioridade no momento ainda é um recurso, que gera uma corrente de bem estar. Essencial para a gente não pirar nesta pandemia.

Texto por Daniela Faertes. Março 2021.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

A reabertura da Broadway: novos shows em cartaz

A reabertura da Broadway: novos shows em cartaz. Depois de um jejum de 18 meses,…

6 horas atrás

Novo menu do L’Etoile, restaurante francês do Sheraton Rio

Acaba de ser lançado o novo menu do L'Etoile, o restaurante francês do Sheraton focado…

22 horas atrás

As séries vencedoras do Emmy 2021

As séries vencedoras do Emmy 2021. Confira a lista com as ecléticas produções que marcaram…

2 dias atrás

IPW 2021: a maior feira de turismo americana

IPW 2021: a maior feira de turismo americana. Através da feira, jornalistas internacionais, como eu,…

3 dias atrás

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo. Em parceria com a Pegolia Pro, marca…

3 dias atrás

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio. A primavera começou, o calor vem se…

4 dias atrás