Como fazer uma mala básica para viagem

Publicado por
Duda Vetere
 
Viagem é sempre assim. Quando surge, o desafio é a mala! Neste post, vamos te dar dicas de como fazer uma mala básica para viagem. Primeiro, é importante saber quantos dias e a estação do ano. Uma mala bem feita é aquela que quando você organiza, as peças se cruzam, ou seja, se combinam. Assim, não é preciso levar tanta coisa numa mala pesada!
 
Escolha uma peça que você adore e que seja chave, um coringa para a viagem (pode ser uma calça com corte bacana em seu corpo), um vestido soltinho que você possa produzir com ou sem cinto, uma camisa básica branca que você possa usar sobre uma regata fazendo uma sobreposição, um casaco de lantejoulas para ser vestido com qualquer peça quando o assunto for uma saída noturna ou até um acessório que esteja na moda. Pronto, agora partindo da peça escolhida você já pode começar a montar a sua mala!
 
 
 
Se for um vestido, pense se ele pode ser usado com bota ou salto alto para a noite e com ou sem um casaco mais arrumado por cima. O modelo desse vestido pode ser um tubinho ou um vestido de voal, soltinho no corpo. Se for uma calça jeans prefira a mais arrumada, clássica, para que você possa usar durante suas andanças durante o dia e mais tarde, para um jantar, com um blaser e camisa de seda. Basta uma!
 
 
 
Se o assunto for uma viagem de verão, fica mais fácil ainda, pense sempre num glamour a mais para as peças básicas como acessórios: maxi brincos, lenços, maxi pulseira e colares coloridos podem ser boas opções para o “jogo de produção”.
 
 
 
Se é inverno, dois casacos são necessários, um mais esportivo e outro mais arrumado, podendo até ser um longo. As capas como trenchcoat são leves e super bem vindas nessas horas, pois trazem um charme total para a sua viagem, além de proteger do friozinho e da chuva.
 
 
Outra peça que sempre adoto nas malas é uma bela camisa jeans, que pode ser usada tanto fechada quanto aberta sobre um top, e a saia longa, que pode ser uma preta básica de tecido mais glamuroso e pode ser usada com tênis arrumado ou rasteira durante o dia, e à noite, com blazer e camisa, com um belo salto.
 
 
 
A dica que dou para as que amam bolsas é levar a sua bolsa a tiracolo, e dentro da mala levar uma bela carteira, que é super leve e prática para as saídas noturnas mais chiques.
 
 
Para quem viaja muito, a peça que aconselho ter sempre é um sapato confortável que não seja o tênis, pode ser uma espadrilhe preta, colorida ou uma boa sapatilha clássica. Além disso, o acessório que não pode faltar são pelo menos dois lenços, um bem colorido para amarrar em detalhes na sua produção e outro mais quentinho como uma echarpe em tons mais neutros. São versáteis e leves! Puro charme para a sua self!
 
 
Por Helen Pomposelli, consultora de imagem 
 
Fotos: Divulgação
Junho de 2016
 
 

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

9 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

23 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás