Como evitar perrengues de viagens – episódio do nosso Podcast

Quando viajamos, ficamos tão felizes e ansiosos que às vezes acabamos nos esquecendo de coisas básicas para o nosso planejamento. Se você adora explorar novos destinos como nós, com certeza já passou por algumas situações complicadas. E apesar do momento não ser favorável aos viajantes, devido à pandemia, anota nossas dicas para colocar o pé na estrada assim que for possível. No 13° episódio do Podcast de Viagem, nossa editora-chefe, Renata Araújo e Claudia Beatriz, do Aprendiz de Viajante, contaram sobre algumas situações, nada fáceis, em suas aventuras mundo afora. Portanto, para que você fique esperto e evite certos conflitos, saiba neste post como evitar perrengues de viagens. Aproveite para ler também sobre 10 hotéis românticos nos EUA e  entrada de brasileiros em Portugal .

+Tudo que você precisa saber antes de viajar

Como evitar perrengues de viagens

Atenção às malas

As malas são de extrema importância em qualquer viagem que façamos. Certamente ficar de olho nelas o tempo todo é fundamental! Afinal, tudo que precisaremos para os próximos dias estão ali. Então, nunca deixe sua mala solta no aeroporto, nem por um minuto. Lembre-se de etiquetá-las com seus dados e sempre conferir se realmente é a sua bagagem na hora de retirá-la da esteira. Uma dica legal é colocar alguma fita, ou marcação para que você possa diferenciá-la com mais facilidade.

+Peguei a mala errada no aeroporto

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Mala com fita do YMG

Fazer seguro de viagem

Seguro de viagem é um dos melhores investimentos a serem feitos. Quem pensa que está economizando quando não contrata um, pode acabar passando um perrengue dos grandes e gastando bastante dinheiro. Principalmente se sua viagem é para os EUA, onde os serviços médicos costumam ser bem caros. O seguro vai te dar toda tranquilidade necessária para aproveitar seu passeio e, se por acaso, você ficar doente ou sofrer algum acidente, terá cobertura de todos os cuidados necessários. No You Must Go! você pode contratar seu seguro para viagens domésticas e internacionais. 

Ficar atento às documentações necessárias

Passaportes e vistos são os mais básicos nesta dica para evitar perrengues de viagens. Eles sempre devem estar em dia e com a validade de acordo com as passagens para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável na hora do embarque. Mas, às vezes, acabamos nos esquecendo de outra documentação: carteira de vacinação internacional. Alguns destinos pedem que os turistas tenham tomado determinada vacina para entrar no país. Por isso, fique atento à documentação exigida! E, se possível, ande com a sua carteira de vacinação junto dos seus outros documentos de viagem.

O passaporte é um dos principais documentos

Sempre falar a verdade na imigração

Para muitos, a imigração é um momento tenso. Mas se você está com tudo em ordem, não tem porquê ficar nervoso. Seja sincero, fale a verdade sobre a sua visita ao país para que você não acabe se enrolando no que diz. E, principalmente, mantenha a calma senão se tornará um dos seus perrengues de viagens. Lembre-se: é um procedimento padrão e todos passarão por ali.

Se fizer viagem de carro, pesquise bem sobre o lugar

O maior segredo para não passar perrengue em viagem de carro é conhecer o lugar. Pesquise bastante a sua rota, veja onde tem postos de gasolina, como é a estrada, quanto tempo levará para chegar ao destino e tenha segurança no volante. Dê preferência para viajar durante o dia, quando ainda está claro. Países com a mão inglesa exigem ainda mais atenção ao pegar estrada. Se puder, faça a viagem acompanhado e com um celular carregado para qualquer emergência!

Conheça bem a estrada do seu roteiro

Ir com antecedência para o aeroporto para evitar perrengues de viagens

Nem sempre calculamos o nosso tempo da forma correta. Além disso, podem ocorrer diferentes imprevistos no nosso caminho até o aeroporto ou até mesmo dentro dele, na hora do check in, por exemplo. Por isso, se planeje para chegar com antecedência. Caso algo dê errado no seu percurso, você ainda vai estar dentro do horário e não correrá o risco de perder seu voo.

Perder o voo é um dos piores perrengues de viagens

Não deixe de ouvir este episódio imperdível do Podcast de Viagem! Aproveite para se inscrever na Apple ou no Spotify e ficar por dentro de diferentes assuntos que vão te ajudar a matar a saudade de viajar.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo Setembro 2020

Fotos: Renata Araújo e Marina Moraes

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Primeiro evento esportivo no Rio na pandemia

O evento esportivo no Rio na pandemia será o CamelBak Mountain Race Praias Selvagens e…

7 horas atrás

Onde festejar o Dia do Veganismo 2020

Para festejar o Dia do Veganismo, demos algumas sugestões. E para os que não são…

1 dia atrás

Gostosuras para comemorar o Halloween – Rio e SP

Entre gostosuras ou travessuras nós escolhemos a primeira opção para comemorar o Halloween em grande…

2 dias atrás

Ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

Fazer um ensaio fotográfico no Rio é uma maneira divertidíssima de aproveitar a cidade e…

3 dias atrás

7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Ainda estamos em um momento delicado diante desta pandemia, principalmente quando o assunto é viagem.…

4 dias atrás

Dia do Macarrão: sugestões para celebrar no Rio e SP

Em 25 de outubro é comemorado o Dia do Macarrão. Para que você possa celebrar…

5 dias atrás