América do Norte

Como é voar na Classe Executiva da Air Canada

Publicado por
Duda Vetere

Quem nos acompanha nas redes sociais (@youmustgoblog), viu que acabei de voltar do Canadá, depois de dias incríveis em Toronto, Montreal e Quebec. Nesta viagem, tive mais uma ótima experiência voando na classe executiva da Air Canada, eleita recentemente a melhor da América do Norte! Fiquei impressionada com a simpatia de toda a tripulação, sempre muito solícita  – certamente um dos pontos altos da companhia. Além disso, o conforto durante a viagem foi excepcional! Vamos então conferir todos os detalhes deste voo.

?Reserve aqui o seu hotel em Toronto pelo melhor preço.

Business Class no novíssimo Dreamliner

Como é voar na Classe Executiva da Air Canada

Saí de São Paulo rumo a Toronto, em um dos voos diários de 10h que a companhia aérea oferece. O Dreamliner 787-9 é uma aeronave moderna, novíssima e espaçosa. São 30 assentos na Classe Executiva, 21 assentos na Premium Economy e 247 assentos na Classe Econômica. Na Executiva, as poltronas tem a configuração 1-2-1, o que é ótimo, pois assim todos os passageiros tem acesso direto ao corredor.

+7 restaurantes em Yorkville, em Toronto

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente foi uma ótima experiência!

Aliás, no vídeo que fizemos abaixo você consegue ver todos os detalhes deste voo! Aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

O Dreamliner tem  características  com o objetivo de melhorar o bem-estar dos passageiros. Por exemplo, as janelas com controle automático de luz, o silêncio da cabine e as tecnologias utilizadas para reduzir os efeitos da turbulência.

A poltrona reclina 180º e vira realmente uma cama, super confortável! Ou seja, nem preciso dizer que dormi muito bem, né? Além disso, há ainda um duvet cover para você forrar a poltrona e não dormir em cima dela. Super chique! Na cabine, além da necessaire com alguns itens necessário durante o voo, como meias e escova/pasta de dente, há disponível um ótimo fone de ouvido, bem resistente aos ruídos.

Mas minha nota 10 vai para a atenção de todos os comissários! Certamente faz toda a diferença em um voo longo como este. Portanto, não é à toa que a Air Canada ganhou o prêmio de melhor classe executiva da América do Norte pela Travelers’ Choice Awards do TripAdvisor 2019. Eles são sempre sorridentes, simpáticos, conversam e estão dispostos a atender a todos os pedidos dos passageiros.

+Canadá facilita o visto para brasileiros

Um show de simpatia toda a tripulação!

A gastronomia

O menu do voo é elaborado pelo chef canadense David Hawksworth, enquanto a seleção de vinhos é feita pela sommelier Véronique Rivest. O jantar começa com uma opção de entrada e salada, quatro opções de prato principal, queijos e duas opções de sobremesa. Já no café da manhã, além de suco, frutas, iogurtes e seleção de pães, você pode escolher entre duas sugestões de pratos quentes, como, por exemplo, panquecas ou omelete.

+Top 5 hotéis de luxo em Toronto

Entradinhas
Café da Manhã

Entretenimento as bordo

O tamanho do monitor é excelente! Há uma grande variedade de filmes (dublados e legendados), músicas, TV, áudio books, etc. Para quem não quiser usar o touchscreen, há um controle remoto moderno em um compartimento ao lado da poltrona. Aliás, ele também funciona como porta-objetos e tem tomadas e entradas USB, sempre muito úteis.

Muitas opções de entretenimento e um ótimo tamanho de tela!

Além disso, para quem quiser ficar conectado durante o voo, há algumas opções de pacotes de Wi-Fi disponíveis no aplicativo da Air Canada. Diga-se de passagem, o app funciona super bem, com informações úteis e atualizadas o tempo todo.

+Roteiro de três dias em Toronto

As Salas Vip

No Aeroporto de Guarulhos, quem viaja na executiva da Air Canada tem acesso ao lounge da Star Alliance, no Terminal 3. A sala é bem espaçosa, com pé direito altíssimo e diferentes ambientes. A decoração é moderna, com televisões, poltronas e painel com todos os voos. Além disso, no buffet há comidinhas variadas, desde saladas, wraps e sanduíches, além de um bar, com diversas opções de bebidas, alcoólicas e não alcoólicas. Certamente uma boa maneira de começar a viagem antes mesmo de entrar no avião!

Já no Toronto Pearson Airport, o lounge é igualmente confortável. Logo na entrada, há opção para o passageiro guardar a mala de mão, o que achei extremamente prático e gentil. O bar e o buffet são fartos e os espaços para relaxar, bem confortáveis.

+Top 10 aplicativos de viagem para baixar no celular

Um dos ambientes da sala vip em Toronto

Portanto, esta foi a minha experiência voando na Classe Executiva da Air Canada! E você, já voou com a companhia? Se ainda não, certamente ficou com vontade depois de ler este post 😉

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Air Canada e See Toronto, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás