Categorias: EuropaFrançaParis

Como chegar à Disneyland Paris

Quem é fã de parque de diversões pode aproveitar em uma viagem a Paris para conhecer os parques da Disneyland, que antes era chamada de EuroDisney. Neste post, vamos te explicar como chegar à Disneyland Paris usando o transporte público. Bem fácil e rápido!

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Disneyland Paris

Como chegar à Disneyland Paris

A Disneyland Paris fica na cidade de Marne-la-Vallée, a 50 Km de Paris. A melhor forma de fazer esse percurso é usando o RER (Réseau Express Régional), um trem de alta velocidade que atende às cidades próximas à Paris, como um sistema complementar ao metrô. A viagem dura pouco mais de uma hora.

7 cidades próximas de Paris para visitar

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A linha do RER que leva direto para a Disney é a A (Vermelha) e tem conexão com cinco estações do metrô: Charles de Gaulle – Étoile, Auber, Châtellet – Les Halles, Gare de Lion e Nation. O valor da passagem por trecho é de € 7,60 e o bilhete pode ser comprado tanto nas máquinas que ficam nas estações ou diretamente no guichê. O ideal é comprar logo ida e volta, pois no encerramento do parque a bilheteria fica bem cheia.

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Na estação de trem

Chegando em uma dessas cinco estações, procure as placas que indicam a linha A do RER, sempre destacada em vermelho, que é a cor da linha. Quando chegar no acesso às plataformas do RER A, tenha atenção para seguir as setas em direção à linha A-Est Marne-la-Vallée – Chessy, que é o sentido da Disneyland Paris. Para ajudar, ela tem uma marcação marrom embaixo do nome escrito “Disneyland” e com a orelhinha do Mickey do lado.

As novidades da Disney para os próximos anos

Quando estiver na plataforma, repare no letreiro luminoso. Você vai perceber que alguns quadradinhos ficam acesos e outros não. Os que estão acesos são as estações em que o trem irá parar. Nem todos os trens que passam nessa plataforma irão para na Marne-la-Vallée–Chessy, que é a estação do parque. Então, você só deve entrar no trem quando esta estação estiver acesa no letreiro. Em algumas estações existem ainda umas telas com o horário do trem, mas não são todas.

Os 7 melhores museus em Paris

Saiba como chegar à Disneyland Paris!

Estando no trem, você pode aproveitar a paisagem despreocupado, pois o nosso destino fica na última parada. A estação fica ao lado da entrada da Disneyland Paris. É só seguir as placas em direção à saída (sortie) e aproveitar um dia inteiro de magia.

As 10 melhores atrações do Universal Orlando Resort

A Disney de Paris

A Disneyland é dividida em dois parques: Disneyland Paris – que oferece as atrações do Magic Kingdom de Orlando, porém em uma versão menor – e Walt Disney Studios, inspirado no Hollywood Studios. Há ainda o Disney Village, a área que liga os resorts aos parques e tem várias lojas, restaurantes e um cinema.

Epcot International Food&Wine Festival

Disneyland Paris

Dependendo da época que se vá e do seu estilo de aproveitar os parques, dá tranquilamente para fazer os dois parques em um só dia. Se você gostar dos brinquedos de aventura, que são os mais concorridos e com filas maiores, um dia só pode ficar apertado e vale a pena se hospedar em um dos Hotéis Disney, como o Disneyland Hotel ou o Disney’s Newport Bay Club, ou em hotéis da região, como o Vienna House Magic Circus e o Radisson Blu Hotel.

Depois de um banho de cultura e alta gastronomia, quem sabe não vale a pena voltar a ser criança na terra do Mickey europeia?

Texto e fotos por Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Fevereiro de 2018


Leia mais:

Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Hotel perto de Paris e Versailles: Lés Etangs de Corot

Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

1 dia atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

2 dias atrás

Ferro e Farinha: nova pizzaria em Botafogo

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a Ferro e Farinha é a…

3 dias atrás

Gastrobar em SP tem drinques inspirados nos signos do zodíaco

Para os fãs de astrologia, o São Conrado Itaim, em SP tem drinques inspirados nos…

4 dias atrás

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia. Confira todos os novos hotéis, restaurantes…

5 dias atrás

5 ótimos restaurantes japoneses em SP

Listamos 5 restaurantes japoneses em SP. Afinal, a metrópole tem a alta gastronomia como um…

6 dias atrás