Categorias: ÁsiaBeijingChina

Como chegar à Muralha da China

Publicado por
Renata Araujo

 Dá um certo trabalho chegar à Muralha da ChinaMas sem dúvida, é um passeio que vale muito a pena. Afinal, ela é  uma das 7 maravilhas do mundo. Como ela fica fora de Pequim, seguem umas dicas para saber como chegar à Muralha da China. É a única construção feita pelo homem possível de ser visto da lua!

Uma das 7 maravilhas do mundo

Leia aqui: Puli Hotel&Spa, em Xangai

História da Muralha

Primeiro, vamos conhecer um pouco da história da Muralha da China. Ela começou a ser construída no ano 221AC durante a dinastia Qin. O intuito era proteger as fronteiras do país. Só que muito do que foi construído na época não resistiu aos efeitos do tempo. Quase dois milênios e várias dinastias depois, hoje podemos ver 7 mil Kms de muralha preservada. A gente precisaria de dois anos para completar o percurso de uma das maravilhas do mundo.

A vista é impressionante
7 mil km de Muralha

Como chegar à Muralha da China

Existem várias maneiras de chegar à Grande Muralha. Você pode ir de ônibus, que custa em torno de U$22 e vai levar umas 3 horas. É só pegar o metrô (linha 2) até a estação JiShui Tan e depois o ônibus 919, 916 ou 936 que saem estação central de Dongzhimen. Ou de carro, com um motorista e/ou guia, já que estrangeiros são proibidos de dirigir na China. Leva umas uma hora e meia desde Pequim.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ônibus
Vale a pena!

Conheça o Mandarin Oriental Pudong, em Xangai

As várias Muralhas

Existe mais de um caminho dentro da Grande Muralha, como Badaling e Mutyanu. O primeiro é sempre muito cheio e há várias partes reformadas. Seguimos o conselho do nosso guia, o Xiaowei (@greatwallmylove e what’s app 00 xx 86 133 8110 8616) e fomos por Mutyanu. 

Entrada
Mutyanu

O acesso é feito por teleférico e a escolha foi acertada. Estava bem vazia e pudemos tirar altas fotos. Na volta, os mais aventureiros podem descer de tobogã, demora uns 20 minutos. Dizem que é bem seguro. Confesso que não é muito meu estilo e peguei o teleférico de novo.

Teleférico
Descida de tobogã

Dicas do que fazer em Hong Kong

O lado Mutyanu

Importante dizer que para chegar até essa parte da Muralha é imprescindível o acompanhamento de um guia. Ou então, fazer parte de uma excursão. Se você for por sua conta, de ônibus, não há como subir. Adorei o Xiaowei, guia que fala inglês e me foi indicado por Christine Marote, autora do excelente blog China em Minha Vida. Se você está de fato planejando uma viagem para a China, vale muito a pena entrar em contato com ela e consultar o blog.

Mutyanu
Com o meu guia

A estação de Mutyanu

Na saída há algumas lojas de souvenires e restaurantes. Dei uma parada para comer, já que a viagem de volta a Pequim seria longa. O ingresso custa RMB 160,00 (cerca de R$ 75,00) e inclui a entrada no local, o ônibus para chegar a estação do teleférico e o ticket para subir e descer (teleférico e tobogã).

Parada para comer
Lojinhas

Um roteiro de viagem pela Ásia

Espero que este post tenha te ajudado a saber como chegar à Muralha da ChinaFoi certamente um dos passeios mais inesquecíveis da minha vida.

Inesquecível!

Texto e fotos por Renata Araujo

Abril de 2017


Leia mais:

10 dicas de passeio na Tailândia

7 passeios em Dubai

Descubra as maravilhas do Líbano

Hotel de luxo em Tóquio

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

11 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás