Dá um certo trabalho chegar à Muralha da China. Mas sem dúvida, é um passeio que vale muito a pena. Afinal, ela é uma das 7 maravilhas do mundo. Como ela fica fora de Pequim, seguem umas dicas para saber como chegar à Muralha da China. É a única construção feita pelo homem possível de ser visto da lua!
Leia aqui: Puli Hotel&Spa, em Xangai
Primeiro, vamos conhecer um pouco da história da Muralha da China. Ela começou a ser construída no ano 221AC durante a dinastia Qin. O intuito era proteger as fronteiras do país. Só que muito do que foi construído na época não resistiu aos efeitos do tempo. Quase dois milênios e várias dinastias depois, hoje podemos ver 7 mil Kms de muralha preservada. A gente precisaria de dois anos para completar o percurso de uma das maravilhas do mundo.
Existem várias maneiras de chegar à Grande Muralha. Você pode ir de ônibus, que custa em torno de U$22 e vai levar umas 3 horas. É só pegar o metrô (linha 2) até a estação JiShui Tan e depois o ônibus 919, 916 ou 936 que saem estação central de Dongzhimen. Ou de carro, com um motorista e/ou guia, já que estrangeiros são proibidos de dirigir na China. Leva umas uma hora e meia desde Pequim.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Conheça o Mandarin Oriental Pudong, em Xangai
Existe mais de um caminho dentro da Grande Muralha, como Badaling e Mutyanu. O primeiro é sempre muito cheio e há várias partes reformadas. Seguimos o conselho do nosso guia, o Xiaowei (@greatwallmylove e what’s app 00 xx 86 133 8110 8616) e fomos por Mutyanu.
O acesso é feito por teleférico e a escolha foi acertada. Estava bem vazia e pudemos tirar altas fotos. Na volta, os mais aventureiros podem descer de tobogã, demora uns 20 minutos. Dizem que é bem seguro. Confesso que não é muito meu estilo e peguei o teleférico de novo.
Dicas do que fazer em Hong Kong
Importante dizer que para chegar até essa parte da Muralha é imprescindível o acompanhamento de um guia. Ou então, fazer parte de uma excursão. Se você for por sua conta, de ônibus, não há como subir. Adorei o Xiaowei, guia que fala inglês e me foi indicado por Christine Marote, autora do excelente blog China em Minha Vida. Se você está de fato planejando uma viagem para a China, vale muito a pena entrar em contato com ela e consultar o blog.
Na saída há algumas lojas de souvenires e restaurantes. Dei uma parada para comer, já que a viagem de volta a Pequim seria longa. O ingresso custa RMB 160,00 (cerca de R$ 75,00) e inclui a entrada no local, o ônibus para chegar a estação do teleférico e o ticket para subir e descer (teleférico e tobogã).
Um roteiro de viagem pela Ásia
Espero que este post tenha te ajudado a saber como chegar à Muralha da China. Foi certamente um dos passeios mais inesquecíveis da minha vida.
Texto e fotos por Renata Araujo
Abril de 2017
10 dicas de passeio na Tailândia
Descubra as maravilhas do Líbano
Salvar
Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…
O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…
Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…
Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…
Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…
Listamos 5 peças online imperdíveis para quem está com saudade de viver a experiência cênica.…