Categorias: Rio de Janeiro

Como aproveitar o Dia da Mulher no Rio de Janeiro

Publicado por
Duda Vetere

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Há muito tempo nós mulheres deixamos de lado o título de sexo frágil, certo? Então, merecemos comemorações à altura! Neste post, vamos te dar todas as dicas de como aproveitar o Dia da Mulher no Rio de Janeiro. Tem opções para todos os gostos ?

5 lugares para curtir o verão no Rio

Como aproveitar o Dia da Mulher no Rio de Janeiro

  • Para quem quer comer bem

A homenagem de Alissa Ohara, proprietária do tradicional japonês Azumi, em Copacabana, para as mulheres é o prato Anago Ankake. Inspirada no Japão e adaptada pela família, a receita pode ser preparada com robalo, pargo, ou outros peixes, cremoso molho agridoce e vegetais salteados.

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Anago Ankake

No Luce Cocina&Carbone, recém italiano no Fashion Mall, o chef Elia Schramm sugere a Brasiliana, uma massa fresca recheada de camarões, ao molho de moqueca e lascas de coco queimado.

10 lugares para comer steak tartare no Rio

Brasiliana

Já no Alessandro&Frederico, o salmão grelhado ao molho de frutas vermelhas e prosecco, acompanhado de risoto de 7 grãos foi criado especialmente para o Dia da Mulher, pelo chef Diego Bispo.

8 bares com vista no Rio

Salmão grelhado com molho de frutas vermelhas

No Banana Jack, todas as mulheres que estiverem por lá no dia 8, até às 21h, ganham um chope de banana. E como quinta-feira é dia de Jack Girl’s, todas as mesas exclusivamente compostas de mulheres ganham drinque e chope em dobro a noite toda.

Muitas opções especiais para a data!

Com uma vista privilegiada para o Pão de Açúcar, na Urca, o Terra Brasilis preparou um menu especial para a semana do Dia da Mulher. Destaque para a Taça de Milho, sobremesa assinada pelo novo chef da casa, com sorvete de milho, calda de jabuticaba, melado de cana, pipoca caramelizada e servida com bolo de milho.

5 programas para curtir o Rio

Taça de Milho

No restaurante francês Guy, a sugestão para o Dia da Mulher é o medalhão de pato ao molho funghi guarnecido de galette de batata doce, baroa e aspargos frescos, em homenagem à chef francesa Véronique Molloul, que passou uma temporada na casa.

Medalhão de pato

No Le Max, do Centro ou Botafogo, as mulheres que pedirem qualquer um dos hambúrgueres ou petiscos poderão escolher entre uma caipirinha ou um milk-shake de cortesia.

O Páru Inkas, restaurante de culinária nikkei (fusão da peruana e japonesa), oferece dois menus diferentes no Dia da Mulher. O primeiro, com prato principal + bebida sem álcool + sobremesa + café ou chá e entrada, prato principal + bebida sem álcool + sobremesa + café ou chá. Entre as opções, salmão gergelim com sweet miso e arroz tai.

7 lugares para comer ceviche no Rio

Salmão Gergelim

O japonês Yumê, no Jardim Botânico, se inspirou em importantes personagens femininas da história japonesa para criar três pratos especiais para a data. A entrada Murasaki, da escritora Murasaki Shikibu, são trouxinhas de papel de arroz, recheadas de salmão com nirá servidas na panela de bambu.

Murasaki

E no dia 8, todas as mulheres que passarem pelos restaurantes do Grupo Irajá (Irajá Gastrô, Formidable Bistrot, Cozinha Artagão e Azur), que tem à frente o chef Pedro de Artagão, ganharão de presente uma trufa de coco pensada especialmente para a data.

7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

  • Para quem quer cuidar do corpo

Que tal se presentear com um day spa de frente para o mar e com direito a escutar o barulho das ondas? O Shine Spa, do Sheraton Grand Rio, oferece desconto de 15% para as mulheres em qualquer tratamento até o dia 9 de março! São diversas opções de tratamentos faciais, massagens e tratamentos corporais. Depois, é só relaxar  numa sala exclusiva com chás, águas aromatizadas com frutas cítricas, frutas da estação e doces.

4 spas no Rio

Shine Spa Sheraton

Na semana do Dia da Mulher, o Centro de Dermatologia e Estética Beauty Laser, no Leblon, vai oferecer condições especiais em todos os tratamentos! Tem Velashape, para tratamento de celulites, drenagem linfática, peeling de cristal, depilação a laser e muito mais. E no dia 8, a partir das 17h, uma comemoração especial com direito a comidinhas do Buffet Mari Vidal.

5 hotéis perto do Rio para o fim de semana

  • Para quem quer curtir com as amigas

No restaurante grego Oia, em Ipanema, a sugestão é pedir o drinque criado pelo bartender Marcelo Emídio para homenagear as mulheres. O Lady Lucy leva grey goose La Poire, campari, suco de romã, shrub de hibisco e espumante.

O novo restaurante Pérgula, do Copacabana Palace

Lady Luck

Se você prefere encontrar as amigas para tomar um chá, a dica é Casa Cavé, no Centro, com arquitetura e clima de Rio antigo. Sente no salão e se delicie com os doces como pastel de nata e balas toffes. Ali pertinho também fica a Confeitaria Colombo, que oferece chá da tarde com as suas famosas torradas Petrópolis. Para as mais moderninhas, a novidade é a Tea Shop, em Ipanema. A marca espanhola de chás gourmet tem mais de 120 variedades de chás e infusões, além de doces e salgados.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

Tea Shop

Na Porto Frescatto, na Barra, o dia vai ser especial para as mulheres com o show de sax do músico Diogo Acosta, das 19h às 22h. Para brindar, será oferecida às clientes uma taça do espumante Bossa N° 1.

Já no Pobre Juan do Village Mall, as mulheres poderão escolher, como cortesia, entre três opções de soft drinks, como o  Juan Rouge (inspirado no famoso Moulin Rouge), com flor de hibisco, gengibre, manjericão, tangerina e gotas de tabasco.

Juan Rouge
  • Para as culturetes

De 6 a 10 de março, o Museu do Amanhã apresenta a semana “O Amanhã é Aqui e o Agora é das Mulheres”, com debates sobre violência de gênero, educação, mercado de trabalho, raça e os aspectos sociais da mulher contemporânea. A programação completa está no site do museu e conta com interpretação em Libras.

5 passeios no Centro do Rio

Museu do Amanhã

Quem quiser curtir um filme que mostra a força feminina, a sugestão é “A Forma da Água”, principal vencedor da 90ª edição do Oscar. A fábula se passa nos anos 1960 em meio aos conflitos e transformações sociais ocorridos nos Estados Unidos. Conta a história de Elisa, uma zeladora muda que trabalha em um laboratório e se apaixona pelo homem anfíbio que lá é mantido em cativeiro. Elisa então elabora um plano, com a ajuda de seu vizinho, para tirar a criatura do lugar.

Vencedor de Melhor Filme

O restaurante Luigi’s, em Laranjeiras, vai promover uma mesa redonda especial para olhar as raízes do movimento feminista, no dia 8, às 19hrs. Entre as convidadas, a militante Maria José de Lima, que vai contar sobre as teorias por trás do movimento, que começou no Brasil em 1965, e a socióloga, psicóloga, cantora e compositora Cinthia Dornelles, que vai ponderar sobre o espaço do feminino nas artes.

Para cantar e dançar, a dica é o show da cantora Alice Caymmi no Theatro Net Rio, em Copacabana, que lança o seu álbum “Alice”. O disco, com nove músicas inéditas, conta com parcerias como Ana Carolina e Pablo Vittar.

  • Para quem vai viajar

No Dia da Mulher, a Easysim4u vai oferecer 20% de desconto na compra do chip pré-pago para viagens internacionais. Compre aqui com a gente!

Cupom de desconto

Parabéns para nós, mulheres!

A Equipe do You Must Go, que é 100% feminina deseja a todas nós um Feliz Dia! ??

Equipe do You Must Go: Duda Vétere, Monica Barros, Renata Araújo, Helen Pomposelli e Amanda Santiago. Faltou a Tamy Roxo, @boccanervosa e a Mariane Serra!

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Março de 2018


Leia mais:

Lapinha, o primeiro Spa Médico do país

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Top 5 drinques de verão

7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

2 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

7 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás