Categorias: América do NorteEUA

Como andar de trem nos Estados Unidos

Publicado por
Duda Vetere

Você já pensou em viajar de trem nos EUA? Esse meio de transporte tão eficiente quase não é usado, por nós brasileiros, quando estamos por lá, já que preferimos o carro ou o avião. Mas, desbravar o país sobre trilhos tem lá suas vantagens, além de passar por paisagens muito interessantes. Portanto, neste post você vai saber como andar de trem nos Estados Unidos! Nós já experimentamos e adoramos!

Reserve aqui seu hotel nos EUA pelo melhor preço.

Uma das vantagens é certamente o embarque, já que não é preciso chegar com muita antecedência à estação; 20 ou 30 minutos são mais do que suficientes. Isso acontece porque não precisamos despachar as malas, elas vão conosco dentro do vagão e também não precisamos passar por uma vistoria de segurança.

+Como tirar o visto para os EUA

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Eu e minha mala linda da Le Postiche!

Como andar de trem nos Estados Unidos

Cheguei na Estação. E Agora?

Se você comprar a sua passagem pela internet, só terá que imprimir o seu bilhete em casa e ir direto para o portão que dá acesso às plataformas, onde uma pessoa irá conferir o ticket. Se tiver dúvida qual portão se dirigir, nos letreiros enormes estão todas as informações dos trens com horários, destinos e plataformas.

+O que fazer em Boston

Painel com todas as informações

O ideal para uma viagem de trem é que se leve pouca bagagem, já que anda-se muito dentro das estações. Além disso, ao subir e descer elevadores e escadas rolantes, não vai ter ninguém para te ajudar com as malas. Nem carrinhos. A não ser nas classes Executiva e Premium, que o bilhete dá direito a um carregador de malas.

+Top 10 atrações em Denver, no Colorado

Dentro do trem

Os trens são separados por classes. A parte da frente é destinada à Executiva (Business) e os últimos vagões são da classe econômica, que é chamada de Coachclass. Além disso, em alguns trens de percursos mais longos há ainda a classe Premium, que são cabines com camas individuais, que acomodam até duas pessoas.

+A estação de metrô mais cara do mundo

Super confortável, dá até para trabalhar!

Adorei a business! As poltronas são confortáveis e tem um bom espaço entre as fileiras. Há ainda uma mesinha, como nos aviões, e um bolsão para colocar os pertences. As malas podem ser colocadas tanto no bagageiro acima dos assentos como no espaço reservado no início do vagão. Os lugares não são marcados. Portanto, você pode escolher o que achar melhor.

O trem por dentro

Logo que a viagem começa, um funcionário passa checando as passagens (não jogue o seu bilhete fora!) e marca aqueles que já foram conferidos, pois durante o percurso o trem irá parar em algumas estações e entrarão outros passageiros. Em muitos trechos, como NYC – Boston, por exemplo, há wifi gratuito. Além disso, os vagões contam ainda com banheiros e há uma lanchonete em cada trem.

+10 atrações na Filadélfia, nos EUA

Vista pela janela do trem

A Amtrak

A Amtrak é a principal companhia ferroviária dos Estados Unidos e atende 46 estados. Os trens da empresa federal vão para 500 destinos diferentes, incluindo três rotas para o Canadá, e em todo o país são mais de 34 mil quilômetros de trilhos. Uma das principais rotas de passageiros é a que liga Nova York a Washington D.C. A viagem dura em média 3h15 e podemos conhecer uma das estações mais bonitas dos Estados Unidos, a histórica Union Station, em Washington D.C. Fiz essa viagem e adorei! Muito mais prático que pegar avião.

Olha só que linda a estação! Bom, por isso você precisa saber como andar de trem nos Estados Unidos

Também fui da Filadélfia a NYC, uma viagem super rápida que você mal vê o tempo passar.

+Top 5 lojas de descontos nos Estados Unidos

O trem da Amtrak

Curiosidade: Existe um trem, o California Zephyr, que faz uma viagem de São Francisco a Chicago em três dias. São 3mil quilômetros quase sem paradas, somente duas – uma em Denver e outra em Salt Lake City. A viagem é longa, mas as paisagens pela janela são de tirar o fôlego. São lagos, desertos, montanhas com neve…

Então, se você gosta de conhecer o interior do país que vai visitar, as viagens de trem são uma ótima opção! Afinal,  agora você sabe como andar de trem nos Estados Unidos 🙂

Por Renata Araújo e Mariane Serra, do @viajar.eh.food em Outubro de 2018

Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

19 horas atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

2 dias atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

3 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

6 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

1 semana atrás