Categorias: Londres

Como andar de metrô em Londres

Publicado por
Duda Vetere

Andar em Londres usando o transporte público é bem fácil. Todas as estações de metrô são bem sinalizadas com mapas e placas que ajudam bastante! Mas, quando estamos em outro país, é sempre bom ficar ligado. Por isso, neste post, você vai ficar craque em como andar de metrô em Londres! Até porque, luxo é poder usar um transporte público que funciona.

Top 5 hotéis em Londres

Como andar de metrô em Londres

No Aeroporto de Heathrow (LHR), onde os vôos vindos do Brasil normalmente chegam, é possível pegar o Heathrow Express – um trem de alta velocidade que te leva à Estação Paddington em 15 minutos, sem paradas – e chegar à região central da cidade. A passagem custa £25 em horários de rush (de 7 às 10h e de 16 às 19h) e £22 para demais horários. Há ainda a opção de comprar ida e volta por £37. É sem dúvida a melhor maneira de sair do aeroporto. Mas lembre-se que não vai ter ninguém para te ajudar com as malas. É cada um por si.

Shoreditch , o bairro mais descolado de Londres

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Entendendo Londres

A metrópole é dividida em zonas de transporte que equivalem aos círculos do mapa do metrô, chamado de Tube ou Underground. A parte mais central é a Zona 1. O círculo seguinte representa a Zona 2 e assim por diante, até chegar a Zona 6, onde está localizado o Aeroporto Internacional Heathrow. Há ainda as Zonas 7, 8 e 9, que atendem parte dos condados de Essex, Hertfordshire e Bucking – Hamshire. A maioria das atrações turísticas está localizada nas Zonas 1 e 2. Então, quando for comprar o seu Travelcard, opte por essas zonas.

Metrô na prática

O metrô é sempre pontual e a maneira mais rápida de andar por Londres. A melhor forma de pagá-lo é usando o Oyster Card, um cartão eletrônico que pode ser comprado em qualquer estação por £5 e também é válido para usar nos ônibus. Já percebeu que você vai ficar craque em como andar de metrô em Londres.

5 programas imperdíveis em Liverpool

O Oyster Card pode ser pré-pago (pay-as-you-go), onde você carrega com uma quantidade desejada de Libras, no mínimo £5 e no máximo £90, e à medida que for usado, o valor da passagem é debitado. Vale ressaltar que cada passagem de metrô custa £2,80 e de ônibus, £1,40.

Ele ainda pode ser escolhido na opção Travelcard, que é mais econômico e atende melhor ao turista. Neste caso, o cartão é carregado pelo prazo de utilização, podendo ser semanal, mensal ou anual, e o valor é definido pela zona usada. Um Travelcard de 7 dias para as Zonas 1 e 2 custa £33 e o uso é ilimitado dentro dessas zonas.

O novo Dreamliner 787-8 da British Airways

Dicas de Como Andar de Metrô em Londres

  • Tenha sempre um mapa do metrô contigo. Ele é distribuído gratuitamente nas estações e ajudam muito.
  • Você também pode baixar o aplicativo CityMapper, que informa a linha, onde trocar de estação, se há atrasos etc , ou ainda usar Journey Planner no site do Transport for London.
  • Os londrinos são extremamente educados, mas também são apressados. Ao chegar na estação, tenha seu Travelcard na mão para não atrapalhar a entrada de outras pessoas.
  • Nunca pare do lado esquerdo da escada rolante. Esse lado é reservado às pessoas que têm pressa e andam na escada. Se quiser subir ou descer a escada parado, fique do lado direito. (Dica, aliás, para toda a Europa e os EUA.)
  • Quando estiver para embarcar, aguarde os passageiros saírem para, aí sim, você entrar.
  • Se estiver de mochila, tire-a dos ombros e coloque entre seus pés durante a viagem.

No mais, aproveite essa cidade incrível e acompanhe a viagem da nossa editora, Renata Araújo, em tempo real, no instagram @youmustgoblog.

Renata Araújo no Heathrow Express

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo

Fevereiro de 2018


Leia mais:

5 programas imperdíveis em Liverpool

Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

7 cidades próximas de Paris para visitar 

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás