Nem só das quermesses de rua é feita a festa junina em São Paulo. Alguns restaurantes seguem até o final do mês – em alguns casos até Julho – com as comidas típicas juninas que nós tanto amamos! Veja abaixo algumas dicas super apetitosas que separamos:

Comidas típicas juninas

Obá

No dia 29 de junho, das 18h às 21h, o Obá monta sua barraca junina e serve delícias como pamonha, costelinhas, mungunzá, paçoquinha, baião, algodão doce e quentão. Até o dia 02 de julho fica em cartaz o menu degustação junino com entrada, principal e sobremesa por R$ 84. Entre as opções, salada de pinhão e castanha do pará e cuscuz de milho e franguinho caipira na panela. Tudo com o toque mexicano tradicional da casa!

Comidas típicas juninas

Frango caipirinha na panela com quiabo

Saiba aonde comer delícias juninas no Rio!

Fratelli Gelato

Sorvetes em sabores juninos são as atrações até 29 de junho! Criados pelo chef gelataio João Der Torossian Neto, os sabores são paçoca, arroz doce, uva (alusiva ao vinho quente), milho e quentão (com maçã, cascas de laranja e limão, cravo, canela e gengibre).

Comidas típicas juninas

Sabores juninos

Dica de hotel no Itaim: Etoile Hotels

Ghee Banqueteria

A Ghee Banqueteria criou um cardápio completo com bebidas e comidas típicas juninas para você encomendar e organizar o seu próprio arraiá. O delivery fica disponível nos meses de junho e julho. O prazo é de 72 horas de antecedência para pedidos. Mini cuscuz de galinha caipira e muffin de milho com ragu de frango caipira com catupiry são algumas das opções salgadas. Os docinhos também ganham espaço na festa! Canjica, arroz doce, bolo de fubá com goiabada cremosa, queijadinha e bombocado. Como não pode faltar, vinho quente e o quentão, incluindo uma versão sem álcool para crianças.

Comidas típicas juninas

O clássico cachorro-quente é uma das gostosuras do menu junino

Conheça o Spa do Fasano SP

1900 Pizzeria

A pizzaria entra no clima junino e oferece até 30 de junho o GiroMilho. Com recheio de paçoca e doce de leite, acompanha uma bola de sorvete de milho. O nome ganha um trocadilho inspirado no tradicional GiroMille®, sobremesa que possui registro de marca. Leva uma massa recheada e assada em formato de rosca, polvilhada com canela e açúcar e é servida com uma exclusiva farofa doce.

Comidas típicas juninas

GiroMilho

O GiroMilho estará disponível nas sete unidades da rede.

Dicas de 6 confeitarias em SP

Chocolat du Jour

As tradicionais Truffes du Jour ganham nesta época o sabor quentão com um toque de gengibre em sua cobertura. A divertida lata São João reúne os Milho Krispis, Pé de Moleque e Bombons Paçoca. A pescaria fica garantida com os Peixinhos au Lait encontrados no Kit Pescaria du Jour, com peixinhos de chocolate ao leite e uma varinha com anzol sem ponta. A sugestão é desafiar a criançada, e por que não os adultos, para uma pescaria de 30 segundos para cada participante. Quem pescar mais peixes neste tempo, ganha o jogo… e o chocolate.

Comidas típicas juninas

As gostosuras da lata São João

Hilton São Paulo

Nos dias 24 e 25 de junho, o hotel serve o brunch de São João no restaurante Armazém Morumbi. O destaque de sábado é o arroz de São João, com milho verde, coco queimado, castanha de caju e amendoim. Também terá comidas típicas juninas como espetinhos de carne, pão de alho, milho cozido, pinhão, pipoca, vinho quente e quentão sem álcool. Já no domingo, além das guloseimas caipiras, o chef Rodrigo Mezadri prepara uma canjiquinha mineira.

Comidas típicas juninas

Arraiá do Hilton

Além das delícias, o Arraiá do Hilton terá atividades voltadas para as crianças. Os pequenos poderão ir a caráter para dançar quadrilha e se divertir com brincadeiras como boca do palhaço, argola e pescaria desenvolvidos pelos monitores especialmente para a data.

E pra todo mundo encerrar feliz esse mês de Junho com tantas opções gostosas pela cidade!

Por Tamyris Roxo E., a @boccanervosa

Fotos : Divulgação

Junho de 2017


Leia mais:

O spa do Mavsa Resort, em São Paulo

5 viagens de inverno na América do Sul

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins

Onde comer em SP

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.