Estamos naquela época deliciosa do ano das festas juninas com quadrilha e, claro, muitos quitutes deliciosos! E se engana quem pensa que é só no mês de junho, viu? Portanto, se você, assim como nós, também adora estas guloseimas, continue lendo este post até o final e saiba onde encontrar comidas típicas de Festa Junina nos Restaurantes do Rio:

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Comidas típicas de Festa Junina nos Restaurantes do Rio

Da Bela

No restaurante, o dia já começa com um café da manhã junino repleto de delícias. Entre elas, o curau de milho, cocada, mungunzá, canjica e bolo de fubá. Além disso, nos fins de semana, o reforço vem com  paçoca, pé de moleque e cuscuz de tapioca com leite condensado vegano.

Onde assistir aos Jogos da Copa do Mundo, no Rio

comidas juninas nos restaurantes do rio

Café da manhã junino, certamente uma boa pedida

Deli 43

Para entrar no clima das festas juninas, a deli criou um mix junino com quatro unidades de cada bolinho: tapioca com queijo coalho e linguiça artesanal, milho com requeijão de corte e aipim com carne seca. Ficam em cartaz até o fim do mês de julho.

Os 5 melhores restaurantes do Rio

Mix Junino

Empório Jardim

No menu elaborado pelas chefs Iona Rothstein e Paula Prandini, há alguns quitutes juninos, como, por exemplo, as tapiocas de ovo caipira e queijo minas padrão, e o bolo de milho, que pode ser vendido em fatia ou inteiro.

5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

Comidas típicas de Festa Junina nos restaurantes

Bolo de Milho

Esplanada Grill

As tradicionais comidinhas juninas à base de milho serviram de inspiração para o restaurante. Portanto, a sugestão deste mês é o creme de milho, que harmoniza com os clássicos cortes nobres da tradicional steakhouse.

Creme de milho

Pici Trattoria

Novidade no italiano, certamente a boa pedida na hora da sobremesa é o brulée de curau de milho com pipoca caramelada!

Curau Brulée

Stuzzi

Nesta época junina, a sugestão da chef Paula Prandini é a Coxinha de Polenta, que vem acompanhada de dois molhos.

Comidas típicas de Festa Junina nos restaurantes

Coxinha de polenta

Talho Capixaba

Os destaques juninos são o bolo de rolo, nos sabores goiaba e brigadeiro e o bolo de aipim com coco. Além disso, há também sopas e caldos, como, por exemplo, a sopa de abóbora, o caldo verde e a sopa de abóbora com ricota e couve.

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

comidas típicas juninas nos restaurantes do rio

Bolo de Aipim com Coco, certamente um quitute típico junino

Terra Brasilis

Localizado na Praia Vermelha, com vista para o Pão de Açúcar, a sugestão junina é a carne de sol de contra filé acebolada, puxada na manteiga de garrafa e acompanhada de cubos de aipim frito e queijo coalho.

comidas típicas juninas nos restaurantes do rio

Carne de Sol

The Bakers

Para a temporada junina, uma seleção especial de doces típicos! Entre as pedidas, por exemplo, estão os bolos de milho e aipim, arroz doce, doce de abóbora com coco, canjica, curau de milho, cocada e cuscuz.

Doces juninos

Vero Gelato & Café

Andrea Panzacchi criou gelatos especiais com sabores juninos, como, por exemplo, o de Canjica com coco, canela, cravo e amendoim, Milho verde e Tapioca com canela.

Comidas típicas de Festa Junina nos restaurantes

Sorvete de Tapioca

Portanto, estas foram algumas dicas de comidas típicas de Festa Junina nos Restaurantes do Rio. Agora é só escolher por onde começar e atacar 😅

Fotos: Bruno de Lima, Filico, Lipe Borges, Tomás Rangel, Rodrigo Azevedo, Rio Art Com

Junho de 2018


Leia mais:

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

Os 5 melhores sanduíches do Rio

Top 5 restaurantes em Búzios

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.