Uma cobertura nos Jardins: Hotel Etoile em São Paulo

Publicado por
Renata Araujo

Em minha última viagem a São Paulo, tive a chance de me hospedar em grande estilo: em uma cobertura nos Jardins, no hotel Etoile. Meu “quarto”, por assim dizer, era um verdadeiro apartamento duplex, na penthouse, com 193m2, duas áreas externas e uma vista privilegiada para as charmosas ruas do bairro.

10 lugares para tomar café da manhã em SP

Hotel Etoile

Uma cobertura nos Jardins

O apartamento duplex no 17º andar, é o maior da rede Etoile. Já na chegada, nos deparamos com uma sala bem espaçosa, dividida entre sala de estar, de jantar, cozinha americana super equipada, e um simpático terraço. O primeiro andar é tão gostoso que mal dá vontade de sair. Fiz a mesinha de escritório e trabalhei numa boa ali, em um ambiente charmoso e confortável. Aproveitei a casa toda, praticamente, rs.

Onde tomar sopas em São Paulo

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Sala espaçosa
Cozinha equipada
Detalhes da sala e cozinha

A decoração é assinada pelo renomado designer de interiores Fernando Piva, que abusa de cores sóbrias como preto, cinza e azul marinho, dando uma cara moderna ao apartamento, onde mobília e ambientes se complementam, formando um espaço elegante e aconchegante ao mesmo tempo.

Leia aqui nossa experiência no Etoile Itaim

Sala com TV
Um pouco dos móveis da sala

Na primeira noite, pedi room service na hora do jantar e comi uma sopa de camarão bem gostosa, acompanhada de limonada.

Room Service

O Gazebo da cobertura

Ele conta ainda com um lavabo e um gazebo com solarium, que pode ser usado tanto para eventos particulares ou simplesmente para descanso, leitura ou meditação. Fica a critério do hóspede. Eu que já gosto de pegar um solzinho, adorei a ideia!

6 confeitarias em São Paulo

Espaço cercado por vidros
Solarium

Apesar de ser parte de uma acomodação de hotel, o gazebo do Etoile Jardins, protegido por vidro e rodeado de plantas, lembra muito os gazebos tradicionais construídos em áreas abertas. E como extensão do apartamento, cumpre muito bem o seu papel de proporcionar aconchego, dando vida e mais beleza ao local. Uma graça!

Dicas de Campos do Jordão

Adorei esse espaço

O segundo andar

Subindo a escada, a gente chega no andar dos quartos da cobertura nos Jardins. São duas suítes, sendo uma com cama king size e outra com duas de solteiro. Ambos os quartos tem bons armários e ótimos banheiros. Na suíte master, o banheiro conta com banheira separada do box, e o quarto, com um belo terraço, com típica vista urbana de São Paulo.

Cama King Size
Detalhes dos banheiros
Quarto com duas camas de solteiro

A localização

Outro ponto que merece destaque da cobertura nos Jardins é a localização. Dá pra ir a pé até várias lojas de grifes, cafeterias, docerias e restaurantes da região mais glamourosas da cidade. A vista privilegiada da penthouse nos Jardins complementa o clima da hospedagem exclusiva do hotel.

Roteiro de Inhotim

O Etoile nos Jardins
Vista da cobertura

O hotel

Vale lembrar que o Etoile Jardins tem regime de long stay, ou seja, quanto mais tempo você fica, menos você paga, e com ótima localização.

Um pouco do lobby do hotel
Na minha cobertura nos Jardins

Para completar, o staff é muito simpático e competente, sempre disposto a ajudar. E o hóspede tem direito até a um mordomo, que fica à disposição para fazer e desfazer as malas, reservar restaurantes, hora no salão, comprar ingressos de teatro e shows. Enfim, mais mimo, impossível.

Lobby do hotel

Circuito Elegante

O hotel Etoile  nos Jardins faz  parte do selo Circuito Elegante, referência dos melhores hotéis e restaurantes  no Brasil, selecionados e auditados pessoalmente pela diretora Priscila Bentes.

Conheça nossa parceria com o Circuito Elegante

Etoile Hotels Jardins

Piscina e academia

No térreo, há uma piscina bem espaçosa, ideal para relaxar nos dias quentes de SP, uma jacuzzi, para quem quer mesmo ficar de pernas pro ar. O hotel conta ainda uma pequena academia que atende às necessidades de quem não pode passar um dia sem malhar.

Piscina
Jacuzzi
Academia

Café da manhã

O café da manhã à la carte é servido no restaurante Jorge, no térreo. Minha reserva dava direito ao café continental, com pães variados, tapioca, bolo, frutas, suco e café. O suficiente para começar bem o dia. O restaurante também abre para almoço e jantar, e recebe não apenas os hóspedes, mas também moradores da região e pode ser reservado para eventos comerciais e sociais. No cardápio, pratos variados e saudáveis (orgânicos e vegetarianos) e com um bom custo benefício.

Café da manhã

Já gostava da rede Etoile em SP, agora que tive a chance de me hospedar em uma cobertura nos Jardins, fiquei ainda mais fã. Recomendo!

Adorei me hospedar na cobertura nos Jardins

Texto e fotos por Renata Araújo

Setembro de 2017


Leia mais:

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

O que fazer em Etretat | Bate-volta de Paris

Três novos hotéis Four Seasons até 2018

Sardenha inspira nova coleção da Alessa

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 hora atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

11 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás