A classe executiva da Royal Air Maroc no Dreamliner 787

Publicado por
Duda Vetere

Na viagem do You Must Go para o Marrocos, fomos convidadas para voar na classe executiva da Royal Air Maroc no Dreamliner 787. A companhia aérea foi criada em 1957 e hoje opera voos diversos destinos na Europa, América do Norte, Oriente Médio, África e América do Sul.

Disposição das cadeiras

No Brasil, são sete voos diretos por semana: quatro que saem de São Paulo e três do Rio, com duração de em média 9 horas. No dia da viagem, saí do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no voo de 00:10, e cheguei em Casablanca às 11:10am. O Boeing Dreamliner 787 é o avião mais recente da Royal Air Maroc, e acomoda 274 passageiros nas cabines Executiva e Econômica. No Rio, a companhia aérea marroquina utiliza a frota do 767, que tem 234 assentos.

O que fazer no Marrocos

As poltronas

A classe executiva da Royal Air Maroc

São 18 lugares na classe executiva, que tem um bom espaço e uma ótima poltrona, de couro, que reclina totalmente, virando praticamente uma cama! Eu que sou pequenininha achei confortável, mas para um homem maior o assento pode ser um pouco pequeno. E para quem senta na janela, o único inconveniente é não ter acesso direto ao corredor, tendo que atrapalhar o passageiro do lado quando quiser sair.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Um ótimo voo na classe executiva da Royal Air Maroc

Adorei que em vez de persianas, as grandes janelas tem reguladores eletrônicos que permitem ao passageiro controlar o nível de luz que entra na cabine! O Boeing Dreamliner é mais moderna e traz algumas novidades para melhorar o bem-estar dos passageiros. De fato sentimos que a decolagem e a aterrissagem são sentidas de maneira diferente de como acontece em outros voos.

Tour no Deserto do Sahara

Poltrona 100% na horizontal

Além de entradas USB e tomada, a poltrona também tem bons compartimentos para você poder guardar suas coisas. Assim que chegamos, recebi uma necessaire bem fofa e recheada, além de travesseiro e manta. Havia escova de dente, creme para as mãos, para os lábios, cotonete, e até uma mini escova de cabelo. Além de meias e tapa-olhos, ganhamos também uma pantufa vermelha da Royal Air Maroc!

Onde comer em Marrakech

Detalhes na poltrona
Pantufa

Entretenimento de bordo

A tela do monitor tem um ótimo tamanho, e são oferecidas diversas opções de jogos, programas de TV, músicas, e mais de 45 filmes, incluindo lançamentos e clássicos. O único problema é que não há legendas em português disponíveis, e somente filmes em inglês ou árabe. Há também jornais de diferentes países e revistas variadas disponíveis no balcão da Executiva.

One&Only Le Saint Géran, hotel nas Ilhas Maurício

TV

A gastronomia

O meu voo foi noturno, então foi servido o jantar pouco tempo depois de decolarmos, e o café da manhã ao amanhecer. Na classe executiva da Royal Air Maroc, é servido um menu de cinco etapas, com canapés, salada, entrada, prato principal e sobremesa. Estava tudo ótimo!

Como fazer uma mala básica para viagem

Salada com frango
O menu da classe executiva

São duas opções de pratos quentes, e quando fui eram moqueca e filé com legumes e polenta. Acabei optando pela segunda opção. Há também um carrinho de queijos antes dos doces! As bebidas eram diversas, e fui de vinho marroquino já para entrar no clima! Fica a dica ?

Novos voos saindo do Rio e São Paulo

O filé com polenta

Na hora do café da manhã, foram servidos pães, frutas, manteiga e geleia, suco de laranja, iogurte, uma omelete e cogumelos. Achei bem completo!

Café da manhã

Antes de embarcar

Nada melhor que esperar um voo no conforto da Sala VIP, né? No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Royal Air Maroc utiliza a Gol Premium Lounge, no Terminal 2. O espaço é bem amplo, com várias mesas, cadeiras, poltronas, sofás, TV’s, tomadas e wi-fi gratuito. Há também banheiros com chuveiro.

As salas VIP do Galeão

Sala VIP

No buffet, salgadinhos variados, pratos quentes, sanduíches e opções de doces. No bar, são oferecidos drinques criados especialmente para o Lounge, além de vinhos, cervejas e outras bebidas.

Saiba como ter acesso às Salas VIP com Priority Pass

Chegando em Casablanca

O Aeroporto de Casablanca não é muito grande, então nossa chegada foi tranquila. Só nos impressionou a quantidade de raio-x por quais temos que passar, e sempre mostrando o passaporte! Melhor nem guardar na bolsa, rs.

Aeroporto de Casablanca

Conclusão

Minha experiência com a Royal Air Maroc foi ótima e é uma boa dica para quem está planejando viajar para o exterior nestas férias. A companhia aérea sempre oferece tarifas mais em conta para a Europa e claro, para o Marrocos, sem escalas.

A repórter Duda Vétere viajou para o Marrocos a convite do Turismo de Marrocos e da Royal Air Maroc, e assegurada pela GTA Seguros.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Clique aqui e reserve com a gente!

Já tem chip de viagem internacional para o celular? Clique aqui e compre o seu!

Quer alugar um carro em sua viagem? Clique aqui e alugue!

Texto e fotos por Duda Vétere

Dezembro de 2017


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

22 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás