Por Nina Fernandez

O Cipriani, restaurante italiano do luxuoso hotel Copacabana Palace, recebe durante 10 dias o chef Renato Piccolotto, que preparou um menu especial para sua temporada na cidade.

Renato Piccolotto - You Must Go!.small

Renato é o nome por trás da brilhante cozinha do Hotel Cipriani, em Veneza, onde trabalha há 35 anos. Responsável por pratos que estão no cardápio da filial carioca há anos, Renato veio ao Brasil com a proposta de criar novos, simples e ao mesmo tempo sofisticados pratos.

ocip_1366x650_exterior04

Com influência da cozinha veneziana e usando ingredientes brasileiros, Renato criou um menu de 20 pratos, que será servido no período de 08 até 17 de maio. Sob o comando do próprio chef. Estive por lá e deixo vocês com uma prévia do que encontrarão:
De entrada comi a panacotta de foie gras com geléia de amaretto e o briche com caranguejo au jus –  delicadeza a mesa, tanto no sabor como na apresentação.
IMG_6142

IMG_6145

De prato principal experimentei um risota de abóbora ao chocolate chuao e pimenta Java, uma harmonização de sabores deliciosa.

IMG_6159

IMG_6157

Em seguida foi foi a vez da carne, o chef preparou um peito de pato gaseado ao mel e vinagre balsâmico, acompanhado de purês de inhame, maça e batata baroa. Delicioso! 

IMG_6166

Para fechar com o indispensável doce, Renato preparou um saboroso moesse de chocolate amargo com gengibre, sal maldon e calda de maracujá.

IMG_6168

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.