Categorias: Rio de Janeiro

Centros culturais, galerias de arte e museus voltam a funcionar no Rio

A partir de hoje, 1º de setembro, centros culturais, galerias de arte e museus voltam a funcionar no Rio. É o início da 6ª fase da flexibilização do isolamento. Dividida em três etapas, a 6A também permite a reabertura de parques de diversão e bibliotecas, mas seguindo as regras de ouro, que são a higienização das mãos, uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, distanciamento social, entre outras. Além disso, a partir de agora, as novas fases de flexibilização terão duração de 30 dias e não mais 15, como antes. Saiba todos os detalhes no post! Aproveite para ler também destinos para ir de carro perto do Rio, trilhas com as melhores vistas da cidade e o movimento voluntário no combate à pandemia.

Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.
+Data de abertura dos hotéis no Rio

Centros culturais, galerias de arte e museus voltam a funcionar no Rio

Cinema, teatro, lonas e arenas continuam proibidos, assim como o banho de sol. Vale lembrar que a fase 5 liberou os ambulantes e o banho de mar, mas não a permanência na areia. Entre as regras de ouro mencionadas anteriormente, estão também: manter ambientes arejados, providenciar EPIS para funcionários, cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, encaminhar ao médico o funcionário com sintomas, fazer limpeza do ambiente a cada três horas e divulgar medidas de prevenção.

+Bares e restaurantes com varanda no Leblon, indicados pelo YMG

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Museu de Arte do Rio

De acordo com Flávio Graça, superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação da Vigilância Sanitária, a expectativa é que a fase 6B ocorra a partir do dia 1º de outubro. Em seguida, haverá um período conservador, que deve se estender até o ano que vem, quando poderá ter a vacina.

Nesta fase 6A, cursos profissionalizantes e de capacitação, que são geralmente fornecidos ou por empresas ou por instituições, poderão ser realizados de forma presencial respeitando os critérios de segurança e afastamento. Casas de festa infantis também estão autorizados a retornar com um terço da capacidade.

Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

22 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás