Categorias: Rio de Janeiro

Casas temáticas nas Olimpíadas do Rio

Durante os jogos, vamos ter a chance de conhecer várias Casas Temáticas, espaços para promover o turismo, cultura, gastronomia de cada país e que vão abrigar festas, além de receberem o público para assistir aos jogos. Veja aqui onde e como serão as Casas temáticas nas Olimpíadas do Rio:

Baixo Suíça – Suíça

No campo de beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas, o governo da Suíça criou o Baixo Suíça, espaço destinado para os visitantes e atletas aproveitarem a gastronomia suíça e a cultura do país. Muita diversidade e com divulgação de vários estados do país, o que não falta é atividade. Só para dar um gostinho: patinação em um rinque de gelo sintético, um globo de neve gigante, o típico trem suíço, degustações de vinhos e ateliê de chocolate.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Endereço: Lagoa Rodrigo de Freitas, no campo de basebol
Funcionamento: do dia 1/08 a 18/09
Horário: Segunda a Domingo, das 11h às 23h.
*Entre os Jogos Olímpicos (de 22.08 a 06.09)
De Terça a Sexta, das 17h às 23h / Sábado e Domingo, das 11h às 23h

Leia também: O que fazer em Lucerna, na Suíça

O que fazer em Basel

Conheça o Hotel Bellevue Palace, em Berna

Saiba o que fazer em Zurique

Bayt Qatar – Catar

Na Casa Daros, o país montou um verdadeiro palácio recheado de decorações típicas que atravessaram o mundo todo até chegar aqui. O espaço realizará uma autêntica viagem pelo país, por suas tradições e comidinhas típicas e com os temas: esporte, cultura, educação e diversidade. Importante: quem quiser visitar a casa deve comprar o ingresso antecipado pelo siteque inclui duas comidinhas feitas pelo chef Alex Atala.

Endereço: Casa Daros – R. Gen. Severiano, 159 – Botafogo

Dias de Funcionamento:  05/08 a 21/08

Horário: De Segunda a Quinta-feira de 18h às 22h; Sextas e Sábados, das 15h à meia-noite; Domingos de 15h às 22h.

Preço: R$20 

Saiba O que fazer no Catar

Casa Colômbia – Colômbia

No prédio do Centro Cultural do Ministério da Saúde, a Colômbia criou áreas dedicadas à indústria, com exibição de produtos colombianos, à promoção do turismo e das atividades esportivas e culturais. A Casa terá também pátio interno e externo para a realização das diversas atividades, além é claro de muita gastronomia, como a degustação do Café Juan Valdez, um ícone do café colombiano.

Leia: o que fazer em Bogotá

Endereço: Praça Marechal Âncora (Praça XV) – 95, Centro

Dias de Funcionamento: 6/08 – 21/08

Horário: 10h às 22h

Entrada gratuita

Casa da Austrália – Austrália

A Austrália se instalará numa casa na Praça XV, região central da cidade, com feira de educação e turismo para quem quiser saber mais sobre o país, atividades como uma visita virtual em 3D, painéis e vídeos ilustrativos.

Endereço: Casa Austrália, Praça XV, 20, Centro

Dias de Funcionamento: 06/08 – 12/08

Horário: 11h às 19h

Entrada gratuita

Casa da Dinamarca – Dinamarca

O pavilhão dinamarquês na Praia de Ipanema tem 300 metros quadrados e já foi carinhosamente apelidado de “Coração da Dinamarca”. Inspirado na arquitetura de Oscar Niemeyer, o local tem atividades diversas, como shows, exposições, palestras além de elementos interativos que conduzirão os visitantes por uma viagem pela Dinamarca. A casa já é um sucesso absoluto na praia, com filas enormes para entrar na casa Lego, uma das diversas atrações para as crianças.

Endereço: Rua Vieira Souto, 706 – Ipanema (Em frente ao Hotel Praia Ipanema)

Funcionamento: do dia 3/08 a 21/08

Horário: Das 11h às 22h

Entrada gratuita

Para conferir a programação completa é só clicar aqui.

Leia aqui: O melhor restaurante de Copenhagen

Hotel D’Angleterre, o melhor de Copenhagen

Casa Itália – Itália

Com um visual deslumbrante e de cair o queixo, a Casa da Itália será uma das que, infelizmente, não vai ser aberta ao público. A sede do Comitê Olímpico Italiano vai ser o Clube Costa Brava, no Joá, que tem uma vista incrível da cidade, no meio do mar. O local, que foi reformado, abrigará os atletas e terá espaços com alta tecnologia. Mas para quem quiser sentir um gostinho da cultura italiana, pode ir até a Praia do Arpoador, onde estará a fachada de uma típica casa italiana e um telão para que os turistas possam conversar e aprender o novo idioma. Doze pranchas de stand-up paddle e mais 18 pranchas de surf estarão disponíveis para o público.

Endereço: Praia do Arpoador

Dias de Funcionamento: 7/08 – 21/08

Horário: 10h às 16h.

Leia aqui: L’Andana, luxo e conforto na Toscana

Um castelo na Toscana

Conheça 10 restaurantes em Roma

Saiba o que fazer em Gênova

Casa Portugal – Portugal

A casa dos portugueses nas Olimpíadas será um navio de 89,5 metros de comprimento que já visitou mais de 160 portos estrangeiros em 60 países. O navio temático terá eventos diários, como degustações de vinhos do Douro e do Alentejo e apresentações de iguarias como o queijo da Serra da Estrela.

Endereço: Praça Barão de Ladario – Cais da Portuguesa – Ilha das Cobras

Dias de Funcionamento: 3/08 – 22/08

Horário: 10h às 23h

Leia : Roteiro de Aveiro, em Portugal

Saiba: O que fazer no Porto

Confira nossas dicas de Lisboa

Uma visita ao Santuário de Fátima

Club France – França

Os franceses montaram no Rio uma casa badalada na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. O espaço acolherá o público e os atletas para uma imersão à cultura francesa, com muita gastronomia e diversos eventos. No lounge da Air France, as sunset partys serão comandadas por diferentes dj’s da França. E a sorveteria Mil Frutas estará presente com sabores inspirados em doces franceses, como o crème brûllé e o tarte tatin. Já as cervejas ficam por conta da Jeffrey, que aliás nós adoramos.

Endereço: Sociedade Hípica Brasileira – Av. Borges de Medeiros, 2448 – Entrada pela Lagoa Rodrigo de Freitas

Dias de Funcionamento: 05/08 a 21/08 

Horário: Dia 5 de agosto, 17h às 2h. De 6 a 21 de agosto, 12h às 2h

Preço: R$20

Leia aqui: O que fazer em Deauville, na França

E mais: O que fazer em Cannes

Conheça a nova classe Executiva da Air France

Holland Heineken House – Holanda

A Holanda também montou sua casa na Lagoa, no Clube Monte Líbano. Para brasileiros e holandeses, o lounge terá shows ao vivo, telões na piscina para assistirem os jogos, dj’s dinamarqueses, diversos bares da Heineken e até aulas no clube. De noite, o agito é garantido com as festas. Ah, detalhe importante: apenas maiores de 18 anos podem entrar.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 701 – Leblon (Clube Monte Líbano)

Dias de Funcionamento: 5/08 a 21/08

Horário: 11h às 1h

Preço: 45 euros (o dia inteiro e sem bebida)

Leia aqui: O maior parque de flores do mundo

Saiba: O que fazer em Amsterdã

Jamaica House – Jamaica

Com localização e vista privilegiada, a Jamaica House será um espaço com muita cultura, experiências interativas, aulas de dança, gastronomia e transmissão ao vivo dos jogos em telões gigantes. Os visitantes poderão assistir filmes e documentários sobre o país, exposições de arte e fotografia, e aproveitar as diversas atrações de reggae, como o cantor Kymani Marley.

Endereço: Jockey Club – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

Dias de Funcionamento: 10/08 – 21/08

Horário: 14h à meia noite

OliAle – Alemanha na Praia

O espaço da Alemanha para receber o público será montado nas areias do Leblon. Um pavilhão repleto de informações sobre arte, cultura, tecnologia, música, gastronomia típica, exposições, além de atividades esportivas e lúdicas e a transmissão ao vivo dos jogos. Aliás, o calçadão do bairro está recebendo novos quiosques, mais bonitos e modernos.

Endereço:  Praia do Leblon (Em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah)

Dias de Funcionamento: 04/08 – 18/09

Horário: 14h30 às 21h30

Entrada gratuita

Leia: Top 5 programas de Munique

E mais: Berlim no Natal

Outras casas

E não são só os países que têm suas Casas Temáticas. Algumas grifes também aproveitaram o evento para fazer a divulgação de sua marca. É o caso da relojoaria suíça Omega, que montou a Omega House na Casa de Cultura Laura Alvim, uma linda casa em plena Praia de Ipanema que foi completamente repaginada. Cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos pela 27ª vez, a marca preparou um espaço luxuoso e moderno com diversas salas temáticas, como a Lady’s Room, que celebra a feminilidade. Além de drinques e menus variados e telão para a cobertura dos jogos.

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema

Dias de Funcionamento: 7/08 – 21/08

Horário: 11h à 01h

Acesso restrito para convidados

Outra marca que vai estar presente é a Lacoste, com a Maison Lacoste, uma pop-up na Casa da França, na Hípica. A loja estará com as coleções Supporter e a exclusiva France Olympique Collection, ambas inspiradas no mundo dos esportes e desenvolvidas especialmente para o evento. A festa de inauguração será no dia 4, somente para convidados, com menu de Claude Troisgros e dj’s franceses.

E a FARM, marca de roupas brasileira, levou a sua Casa Farm para a Urca com diversas atividades como shows, cinema, oficinas de arte, ações comunitárias, esporte e um terraço com diferentes opções de comidinhas. Também vai ter lojinha com produtos especiais!

Endereço: Av. João Luís Alves, 13 – Urca

Dias de Funcionamento: 31/07 – 21/08

Horário: 10h às 22h

Entrada gratuita

Para conferir a lista completa com todas as casas temáticas, clique aqui.

E não deixe de nos seguir em todas as redes sociais (Snapchat @youmustgoblog, Instagram, Facebook, Twitter) para acompanhar o You Must Go nas Olimpíadas!

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

5 passeios no Centro do Rio

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca

5 praias para as férias no Brasil

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

18 horas atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

2 dias atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

3 dias atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

3 dias atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

5 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

6 dias atrás