Categorias: Restaurantes no Rio

Casa Momus: comida mediterrânea no Centro do Rio

Por Nina Fernandez

Para a alegria dos cariocas e turistas, a movimentada Rua do Lavradio, no Centro Antigo do Rio, ganha uma nova atração e nós não podíamos deixar de ir lá conhecer.

Fugindo da mesmice da rua, a casa foi inspirada no Café Momus de Paris e promete encantar com seu cardápio mediterrâneo e um imponente bar criado com parte da estante original da primeira loja da Lidador, recentemente fechada.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O casarão tombado foi totalmente restaurado pelos proprietários, que, com o lema “usar o antigo para reinventar o novo”, conseguiram proporcionar um ambiente rico em história com toques de modernidade na decoração.

A cada passo no interior do estabelecimento, é possível se encantar com os detalhes, como, por exemplo, os lustres do segundo andar que foram ornamentados com páginas de livros antigos encontrados no casarão. O amarelado do papel proporciona a iluminação ideal para o ambiente.

A cozinha funciona para almoço e jantar e se estende até 2h da manhã nos finais de semana.

Para iniciar os trabalhos, chama atenção no cardápio o Bolinho Momus, leves bolinhas empanadas de carne com azeitona (porção de oito unidades), e os sticks de polenta com molho picante.

Como prato principal, opções de carnes vermelhas, peixes e aves com interessantes acompanhamentos, como purê de cebola, além das tradicionais massas italianas.

Para finalizar, não deixe de saborear o tiramissú, uma deliciosa experiência.

Descubra ainda mais delícias da Casa Momus em seu site.

Fotos: Nina Fernandez e divulgação

Leia também:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

18 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

1 dia atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás