carnaval online

A festa popular mais esperada do ano está chegando. Mas, devido à pandemia, ela será bem diferente. Afinal, não veremos foliões nas ruas fantasiados, se abraçando e dançando. E para não passar a data em branco, a dica do YMG é o carnaval online. Alguns blocos e artistas farão lives! Então, já coloca a sua fantasia em casa para aproveitar.

+Ocupação dos hotéis para o carnaval Rio 2021

+Feijoadas em fevereiro no Rio

Carnaval online: blocos e artistas fazem programação com lives

O Monobloco já deu start na festa popular. Ele lançou nesta terça (9) 10 vídeos inéditos no canal do Youtube com temas dos desfiles que eles ensaiavam nas oficinas de percurssão. E, claro, que tudo foi gravado sem aglomeração, com cada integrante em sua casa

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+7 restaurantes com a cara do verão no Rio

O carnaval online começa, de fato, na sexta (12) com a apresentação de Preta Gil, diretamente do Morro da Urca. Na mesma live, que acontecerá a partir das 18h terá Péricles, Jota Quest e Bell Marques. Cada um em sua cidade, misturando Rio, São Paulo, Minas e Bahia. A transmissão será exibida no canal do Youtube da SulAmérica.

Preta Gil fará apresentação na sexta

Ainda no dia 12, a partir das 21h, blocos tradicionais como, por exemplo o Amigos da Onça, se reunirão no palco da Cinelândia para fazer uma transmissão ao vivo aos foliões que estarão em casa. Em seguida o músico Cisão e sua turma tocarão não só músicas tradicionais bem como hits de Lulu Santos, Anitta, Banda Eva e BaianaSystem. Para acompanhar a folia, acesse o canal do bloco Amigos da Onça no Youtube.

Fim de semana animado

Ivete e Cláudia Leitte estarão juntas no sábado (13) no Multishow às 17h30 para fazer o carnaval. Afinal, as duas são especialistas na festa. Esse encontro promete, sem dúvidas!

+10 atrações com crianças no Rio

No dia 14, domingo, 15h, haverá a transmissão no canal do Youtube do Teatro Riachuelo Rio, de um baile do Cordão do Boitatá. Comemorando 25 anos, a orquestra estará reunida tocando marchinhas e sucessos de Chico Buarque, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e outros.

carnaval online
O carnaval online é ideal para evitar aglomerações

Já às 16h de domingo (14) terá o Bloco da Preta, que, normalmente, arrasta multidões pelo Centro. Mas esse ano Preta Gil fará uma live bem especial. A transmissão ao vivo será no canal da cantora no Youtube. Além disso, terão convidados como Mumuzinho, Alcione e Teresa Cristina. Sem falar no visual que, certamente será espetacular já que terá a vista para a Baía de Guanabara.

Aplicativo Sound Club Live

 A plataforma de streaming e a Coreto, liga de Blocos de Rua, se uniram para transmitir uma gravação inédita do carnaval, para que as pessoas possam curtir em qualquer lugar do país, assistir de casa, com a família ou amigos, sempre em ambiente seguro. Cinco blocos do carnaval de rua do Rio vão participar no dia 13/02, a partir de 12h, entre eles Blocobuster, Balanço da Zona Sul, Lambabloco, Dinossauros e É Tudo ou Nada (formado por ex-alunos do Colégio Pedro II). Todos foram filmados em um espaço fechado, porém ao ar livre, cumprindo todos os protocolos de segurança.

+Passeio no Bondinho Pão de Açúcar

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Fevereiro 2021.

Fotos por Renata Araújo e divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.