Seja para os amantes de Carnaval ou para quem prefere curtir a folia mais sossegado, preparamos um roteiro especial de Carnaval nos Restaurantes do Rio. Confira o que vai estar aberto e dicas de onde comer entre os blocos de carnaval:

Entre um bloco e outro…

Academia da Cachaça

Para animar ainda mais a folia, batidinhas de cachaça nos sabores pitanga, coco e maracujá, além das tradicionais caipirinhas de limão, abacaxi e lima. E quem quiser levar a batida para os blocos, o restaurante oferece garrafinhas de 300 e 500 ml.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Endereços: Rua Conde Bernadote, 26  

Av. Armando Lombardi, 800/ loja 65

Armazém Devassa

Em Ipanema, a boa é petiscar o Fish Maria – palitos crocantes com molho Golf picante e a Pimentinha – croquetes de carne apimentados.

programação carnaval off no rio 10

Endereço: Hotel Mar Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 539 – Ipanema

Astor

Na orla de Ipanema, a boa pedida do Carnaval são os sanduíches, como o Old Fashioned Burger, hambúrguer picado na ponta da faca, crosta de cogumelos, queijo gruyère e uma opção de molho, poivre ou mostarda, acompanhado de batatas rústicas e saladinha verde.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Endereço: Av. Vieira Souto, 110, Ipanema

Bar do Lado

Quem estiver passando pela orla do Leblon e quiser tomar um drinque, o mixologista Tai Barbin sugere o Laos, feito com gin, pepino, xarope de violeta e limão siciliano ou ainda a Gin e Tonica da casa, que leva hibiscos seco, zimbro e laranja.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 3

Endereço: Av. Bartolomeu Mitre 15, Leblon

Barthodomeu

Para quem estiver por Ipanema nos dias de Carnaval em busca de almoço, pode escolher a feijoada com seleção de carnes nobres, arroz, farofa, couve mineira, laranja e aipim.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 24

Endereço: Rua Maria Quitéria, 46 – Ipanema

Bibi Sucos

Para um lanche rápido durante os blocos de carnaval, hambúrgueres de soja, frango ou picanha e o açaí nos tamanhos baby, copo e tigela.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Casa do Alemão

Para alimentar os foliões, o restaurante lançou o Café Folia servido durante todos os dias de Carnaval com biscoitos amanteigados, mamão, cesta de pães artesanais, frios, geleias, suco de laranja ou água de coco.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 29

Endereço:  Ataulfo de Paiva, 644 – Leblon

Casa Momus

No Centro, a dica para pedir um drinque é o Rei Momus, preparado com Vodka Apeach, purê de manga, xarope de melão, pepino e Citrus.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 25

Endereço: Rua do Lavradio, 11 – Lapa

Chez L’ami Martin

Quem estiver por São Conrado, a boa pedida é ir até o restaurante e pedir o hambúrguer de fraldinha coberto com queijos Brie e Gruyère derretidos, tomates cereja e alface, com mostarda, ketchup, cebola empanada e bacon. Acompanha batata canoa.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 28

Endereço: Estr. da Gávea, 899 – Fashion Mall – São Conrado

Deli Delícia

A delicatessen preparou para esse Carnaval, combos em bolsas térmicas cheias de gelo com cervejas, sucos, espumantes, salada de frutas e sanduíches para facilitar a vida do folião.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 53

Deli 43

Para petiscar, uma boa dica são os combos com sanduiche de linguiça artesanal, croquete da casa e mate ou  sanduiche de linguiça artesanal, croquete da casa e chopp.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Endereço: Rua João Lira, 97, Loja A e B, Leblon

Empório Jardim

Para os foliões que saem cedo de casa, o famoso café da manhã será servido a qualquer hora do dia. O mix de padaria, deli e bistrô também está com novidades, como as Caipiríssimas de uva com manjericão, tangerina com gengibre, limão duplo com rapadura e maracujá com capim limão.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 6

Endereço: Rua Visconde da Graça, 51 – Jardim Botânico

Epifania Oriental Contemporâneo

Quem for aos blocos do Leme, pode passar pelo restaurante japonês e pedir algum dos combinados como o Mini Veggie com 15 peças – surpresa vegetariana do sushibar preparada com os itens mais frescos do dia.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 22

Endereço:  Rua Roberto Dias Lopes, 25, Leme.

Formidable Bistrot

Uma opção mais requintada é o bistrot francês do chef Pedro Artagão, que sugere para beliscar o Assiette de fromages, seleção de queijos importados como o fromage de meaux e l’emmenthal français.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 7

Endereço: Rua João Lira, 148 – Leblon

Garrafeiro Informal

Para recuperar a energia no Carnaval, sanduíches rápidos são uma boa pedida como o cachorro quente com salsicha alemã no pão de leite e relish de pepino e queijo cheddar e o churrasquinho de filé mignon com queijo derretido no pão francês com ketchup e mostarda.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Endereço: Rua Barão da Torre 348 – Ipanema

Gula Gula

Para refrescar, smoothies feitos à base de frutas frescas e iogurte nos sabores caju com suco de limão, amora com manjericão ou manga com cardamomo.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 9

Endereço: Rua Barão da Torre, 446. Ipanema

Hollandaise

Quem estiver pela orla da Barra, a sugestão é petiscar o mini croquete de carne, com recheio de carne e temperos especiais, servido com mostarda escura e a batata frita à moda Hollandaise com alho, salsinha, páprica e bacon crocante com molho cheddar e curry Gewurz.

programação carnaval off no rio 11

Endereço: Av. Lucio Costa, 5750 – Barra da Tijuca

Informal Cozinha de Bar e Botequim Informal

A sugestão são os sanduíches como o hambúrguer Informal com hambúrguer de contrafilé com mussarela derretida, tomate, alface americana no pão de mandioca e acompanhado de maionese de bacon.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Endereço: Avenida Afrânio de Mello Franco 290/Piso L4/loja 402

La Calaca

Quem estiver pelo Leblon, o restaurante mexicano aposta nas novidades como o Milho na Espiga temperado no suco de limão fresco, coberto com aioli de pimenta chipotle, queijo e páprica.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 23

Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon

Lagoon Gourmet

Boa parada para quem estiver pelos blocos na Lagoa. Além da vista, bons drinques como o de Caju, com a fruta, vodka e suco especial de caju.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 54

Endereço: Av. Borges de Medeiros 1424 – Lagoa

 La Villa

Para os foliões que estiverem por Botafogo, podem recarregar as baterias com o pavê de salmao chileno “Premium” agridoce, com purê de batata doce, abacaxi e hortelã.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 26

Endereço: R. Álvaro Ramos, 408 – Botafogo.

Let’s Sushi

Para quem é fã da culinária japonesa, pode escolher opções mais leves como os temakis de atum com cebolinha e gergelim e o de camarão Completo com salmão e Philadelphia.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 31

Endereço: Rua Muniz Barreto 805, loja H – Botafogo

Meza Bar

Nos dias de Carnaval, os foliões podem aproveitar o Meza Brunch com opções leves como saladinha de rosbife com agrião, lascas de parmesão e molho de mostarda e tortinha de bobó de camarão.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 11

Endereço:Rua Capitão Salomão, 69 – Humaitá  

Mil Frutas

Nada como um sorvete para refrescar entre um bloco e outro, e a boa pedida é o sabor “Verão 2016” feito com abacaxi, capim-limão e coco.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 12

Nanquim

Para sair alimentado para a folia, a dica é o espeto de frango com molho teriaki e limão e arroz vermelho e o picadinho com banana frita, arroz de cheiro verde e farofa de ovo.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 13

Endereços: Rua Jardim Botânico, n° 644 – Jardim Botânico

Rua do Pinheiro, n°10 – Flamengo

Officina del Gelato

Para refrescar, gelatos de laranja com gengibre, abacaxi com hortelã, manga, avelã e etc.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 30

Endereço:  Rua Muniz Barreto, número 805 LOJA J 

Oscar Bar & Bistrô 

No Leblon, a boa pedida são pedir as entradinhas como o brie gratinado com trufas negras, acompanhado de focaccia e os trios do mar e da terra.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Endereço: Rua Dias Ferreira, 64, Leblon

Prima Bruschetteria

Entre os blocos de carnaval, pausa para as bruschettas de tomate, presunto de parma e aioli, ricota fresca, tomate confit e redução de balsâmico e mussarela, cebolas refogadas no balsâmico e bacon.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 14

Endereço: Rua Rainha Guilhermina 95, loja C, Leblon

Sorvete Brasil

Para refrescar, sorvetes com mix de frutas abacaxi com laranja e gengibre e framboesa com melancia.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 32

Endereço:  Rua Maria Quitéria, 74 – loja C – Ipanema

Sorvete Itália

A sorveteria aposta no picolé de açaí com guaraná para refrescar no Carnaval.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Endereço:  Visconde de Pirajá, 187 – Loja A – Ipanema

Sushi Izakaya Mok

Para os fãs de japonês, a dica é pedir o hiyashi somen, macarrão fininho gelado em dashi ou ainda o duo de vieiras canadenses.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 17

Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 121 – Lj C – Ipanema

Temporada

Em pleno calçadão do Arpoador, para renovar as baterias do Carnaval, a boa pedida é o burguer de caranguejo, molho cru de manga e chips de tubérculos.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 18

Endereço:Rua Francisco Bhering, 65 – Arpoador 

Torta & Cia

Quem quiser renovar as energias com um doce, a sugestão é a Maravilha de Abacaxi – pão de ló recheado com doce de abacaxi e creme maravilha, coberto com chantilly.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 19

T.T Burger

A novidade do verão e para o Carnaval é o Sacode de Caipirinha (com versão sem leite) com sorvete de limão com gengibre, batido com folhinhas de hortelã e cachaça ou vodca.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 20

Venga

Ideal para petiscar entre os blocos, a dica é o sanduíche Bikini, feito com pão de miga, ementhal, presunto cozido e azeite trufado.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 21

Endereço: Rua Dias Ferreira, 113/ Loja B. Leblon

Pratos Carnavalescos

Amelie Creperie

A galette Île Saint-Louis com queijo brie, presunto parma, crocante de parma, figo confit, mel trufado e nozes é uma combinação europeia mas com a cara do Carnaval.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – loja 112 – térreo – Gávea

Bottega del Vino

Colorido e vibrante, a boa pedida é o filé de salmão grelhado com alecrim e risoto de abobrinha e açafrão.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 42

Endereço: R. Dias Ferreira, 78 – Leblon

G Nutri Gourmet

O prato que chama atenção é o tabule de quinoa com maçã verde com castanhas, rúcula, gergelim negro, tomate pachino e lascas de maçã.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 35

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2.150, Bloco N, Pavilhão 1 – Barra da Tijuca

Gávea Garden Bistrô

A sugestão é a Moqueca Paraense acompanhada de farofa de farinha d’água e arroz.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 36

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52, loja 123 – Shopping da Gávea, 1º piso

Origami

O Yoki Maguro, quatro fatias de atum com limão siciliano, cebolinha, cebola roxa, pepino e molho tinto e o tempura mista, com peixe, camarão e legumes são pratos que lembram nosso carnaval.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 41

Endereço: Marques de São Vicente, 52, loja 144 – Shopping da Gávea

Rua Rita Ludolf, 87, loja A – Leblon

Quadrifoglio

Cheio de alegorias, o Riso Nero, arroz integral com lulas, camarões, tomate cereja e cebola crocante é uma boa pedida.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 39

Endereço: Av. das Américas, 3.900, Piso L3 – Loja 304 – Barra da Tijuca

Waffle Store & Cafeteria

Os waffles doces são bem decorados, como o Banana Split e o Tricolore com doce de leite, Nuttela e ganache.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 37

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – loja 125 – 1º piso – Gávea

Velero

A sobremesa Jardim do Eden – gateau de chocolate da casa, sorvete de baunilha, mousse de doce de lete e crumble de Oreo, servido com harumaki de de trufa de chocolate e frutas é uma boa sugestão.

Velero

Endereço: Avenida do Pepê, 1.430 – Barra da Tijuca

Restaurantes que abrem no Carnaval

Antiquarius

O tradicional restaurante português funcionará normalmente durante o Carnaval.

Restaurantes do Rio que abrem no dia 25 de Dezembro

Horário de funcionamento: Segunda a quarta, da 12h à 1h30; Quinta a sábado, da 12h às 2h; Domingo, das 12h à 19h

Endereço: Rua Aristides Espínola 19 / Leblon

 

Bagatelle

Recém aberto, a sugestão é o Tartare de Saumon et Creme Fraîche – tartare de salmão servido com relish de pepino, creme fraîche e ovas de salmão.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 51

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – 2º andar – Gávea 

Brigite’s

Para os foliões recarregarem as energias, opções como o Polpo alla Primavera, fatias finas de polvo com pepino, cebola roxa, rabanete, tomate e rúcula e Tagliatelle di Ragú, massa fresca com ragú de carne e creme de abóbora assada.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Dias e Horários: 8 de fevereiro – meio dia e 16h ; nos demais dias da festa, o restaurante funciona em horário normal: terças e quartas, das 12h às 16h e das 19h à 1h. Quintas e sextas, das 12h à 1h. Sábados e domingos, das 13h à 1h.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon

Don Camillo

Na beira da praia de Copacabana, o restaurante oferece diversas opções como a Insalata di Frutti di Mare com mexilhões, vongole, lula, polvo e camarões temperados com limão, azeite italiano e ervas finas.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 49

Dias e Horários: todos os dias de carnaval entre meio dia e 1h

Endereço: Av. Atlântica, 3056 – Copacabana

Esplanada Grill

Em Ipanema, o restaurante funcionará em horário especial devido ao Carnaval. Na sexta e sábado das 12h à 1h, no domingo das 12h à 00h e de segunda à quarta de 12h à 00h.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 10

Endereço: Rua Barão da Torre 600 / Ipanema

Gabbiano al Mare

O chef Romano Fontanive criou o Menu de Carnaval com pratos como lula recheada com batata baroa e bacalhau  sobre rúcula e burrata e cheesecake com sorvete de tapioca e ambrosia de goiabada. Será oferecido do dia 5 de fevereiro até o dia 10 de fevereiro.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 46

Endereço: Av. Vieira Souto, 320 – Sol Ipanema Hotel

Nam Thai

A sugestão é o tiramissu tropical com maracujá, manga, abacaxi, queijo mascarpone, biscoitos italianos Lady’s Finger umedecidos em uma mistura de cointreau e suco de laranja.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 50

Dias e Horários: Sexta e Sábado das 12h à 1h e Domingo das 12h às 23h. Segunda das 12h às 01h. Terça das 12h à meia noite. Quarta de cinzas só abre às 19h.

Endereço: R. Rainha Guilhermina, 95 A/B – Leblon

Palaphita Kitch

O quiosque irá abrir normalmente em todos os dias de folia, com petiscos como a Batata Cabocla – salteada no azeite, sal grosso, temperos especiais com tons picantes e queijo, acompanhada de relish de pimenta amazônica.

????????????????????????????????????

Sobe

O gastrobar preparou caipirinhas especiais para o Carnaval com temperos, especiarias e misturas inusitadas de frutas, como morango com abacaxi e manjericão, jabuticaba com tangerina e canela em pó, e limão siciliano com graviola e maçã verde.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 43

Dias e Horário: 6 e 10 de fevereiro das 14h às 2h (sábado) e das 18h à 1h (domingo, segunda, terça e quarta).

Endereço: Rua Pacheco Leão, n° 724 D – Jardim Botânico

Sushi Leblon

Para os foliões dividirem, o combinado Pepê com 32 sushis,  40 sashimis, 10 atuns e etc.

Carnaval nos Restaurantes do Rio

Horário de funcionamento: meio dia a 1h30

Endereço: Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon

The Bakers

A confeitaria está em clima de Carnaval com as tortas “Confete e Serpentina” – chocolate com recheio de brigadeiro, enfeitada com M&M e biscuit e a “Pandeiro” – mistura de pão de ló com coco e, no lugar dos metais, moedas de chocolate.

Carnaval nos Restaurantes do Rio 44

Endereço: Rua Santa Clara, 86-B, Copacabana

Zuka

Para o Carnaval, as sugestões são o ceviche de peixe branco com pimenta biquinho e o Frozen Zuka de limão, maracujá e morango.

Zuka Barra

Dias e Horários: Terças e quartas, das 12h às 16h e das 19h à 1h. Quintas e sextas, das 12h à 1h. Sábado, das 13h à 1h. Domingo, das 13h às 24h.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 233B – Leblon

Fotos: Divulgação

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Carnaval nos Hoteis do Brasil

Roteiro de Feijoadas no Rio

Emoções em alto mar, o Cruzeiro do cantor Roberto Carlos

O charmoso Marina All Suites, no Leblon

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.