O Carnaval em São Paulo está para nenhum folião botar defeito: em 2017 são mais de 350 blocos carnavalescos que saem pelas ruas entre os dias 17 de Fevereiro e 05 de março. Eles percorrem bairros em todas as regiões da capital paulista – muitos deles repletos de criatividade e que agradam todos os gostos.

Carnaval em São Paulo 10

Veja também os blocos de Carnaval no Rio

Têm blocos que homenageiam o rock, o axé antigo, bairros tradicionais de São Paulo e as diversas tribos da metrópole. Para os que não ficam sem uma praia no Carnaval, ao final do post você encontra dicas de festas que acontecem no litoral paulistano.

Blocos de Carnaval 

Pinheiros

  • Gambiarra – O Bloco + Tiago Abravanel

O ator e cantor comanda por mais um ano o bloco que se originou da concorrida festa Gambiarra. Dia 19/02, a partir das 14h, com concentração na Av. Brigadeiro Faria Lima, em frente ao Bar Pirajá.

Carnaval em São Paulo 8

Conheça o Spa do Fasano Sp

  • Bloco Chega Mais

Fechando o Carnaval em São Paulo, no dia 05/03, o bloco parte da Rua Inácio Pereira da Rocha, ao meio-dia, e leva os foliões até a Rua Deputado Lacerda Franco.

Carnaval em São Paulo 4

Onde comprar fantasias de Carnaval, no Rio

Consolação

  • Acadêmicos do Baixo Augusta

O já tradicional bloco paulistano que reúne artistas e moderninhos em uma das vias mais boêmias da cidade terá participações especiais neste ano. As cantoras Fafá de Belém e Tiê, além do ator Alexandre Nero e o músico Edgard Scandurra são algumas das presenças anunciadas pela organização. O grupo tem a atriz Alessandra Negrini como rainha de bateria, a cantora Tulipa Ruiz como madrinha e o escritor Marcelo Rubens Paiva como porta-estandarte.

Carnaval em São Paulo

Acontece no dia 19 de Fevereiro, a partir das 16h. Concentração na Rua da Consolação, em frente ao Cine Belas Artes.

Vila Olímpia

  • Bloco Beleza Rara

Pela primeira vez São Paulo recebe a Banda Eva em um bloco de carnaval pelas ruas da cidade. Felipe Pezzoni comanda as 4 horas de festa, assim como no tradicional Carnaval de Salvador.

Carnaval em São Paulo 5

Dia 19/02, às 17h. Concentração: Rua Fiandeiras, 674

Dicas de Restaurantes em São Paulo

Vila Mariana

  • Bloco Bicho Maluco Beleza

O cantor Alceu Valença traz os ritmos do Carnaval de Pernambuco à selva paulistana. Dia 18/02, às 10h. Concentração perto do portão 9 do Parque Ibirapuera. Vai do Monumento às Bandeiras até o Obelisco do Ibirapuera.

Carnaval em São Paulo 3

Centro

  • Bloco Lua vai

Faz grande sucesso por tocar grandes clássicos do pagode dos anos 90, como Exaltasamba, Raça Negra, Só Pra Contrariar, entre outros. Dia 19/02, ao meio dia, Concentração na Avenida São Luís (em frente a Praça Dom José Gaspar).

  • Bloco Tô de Bowie

Neste trio elétrico são as músicas do ícone pop que arrastam a multidão. Dia 28/02, às 15h. Concentração no Largo do Arouche.

Carnaval em São Paulo 7

Dicas de Campos do Jordão

  • Bloco Minhoqueens

Serão cinco horas de folia ao som de Madonna, Beyoncé e marchinhas em ritmo de funk, como “Mamãe eu Quero” na voz de Valesca Popozuda. Dia 25/02, ao meio dia. Concentração no Largo do Arouche

Carnaval em São Paulo 6

Ipiranga

  • Bloco do Fico

Até mesmo o ato de Independência é homenageado pelo Bloco do Fico, que agita o bairro do Ipiranga. Dia 19/02, às 13h. Concentração na Rua dos Patriotas.

Barra Funda

  • Bloco D-RRete

Os fãs de música eletrônica também terão um bloco para chamar de seu no Carnaval em São Paulo: a boate D-Edge leva às ruas da Barra Funda, bairro onde está localizada, seu próprio trio elétrico. Dias 26 e 27/02, à partir das 16h. Concentração na Al. Olga, 170.

Carnaval em São Paulo

5 hotéis em São Paulo

Jaçanã

  • Bloco Vem Pro Trem das Onze

Demônios da Garoa e sua canção que é um dos hinos de São Paulo ganham um bloco no bairro do Jaçanã. Dia 18/02, às 14h. Concentração na esquina da Rua Irmã Emerenciana com Rua Irmã Filomena.

Lapa

  • Bloco Zélia, Cassia, Rita, Carolina e Todas Minas

O bloco na Zona Oeste faz homenagem aos grandes nomes femininos da MPB. Dia 28/02, a partir do meio-dia. Concentração na Rua Tibério.

Tatuapé

  • Bloco Tatu Apé

O bloco, que reúne mais uma vez as famílias, crianças e moradores dos bairros vizinhos, sai às ruas do Tatuapé, na Zona Leste. O abadá será entregue em troca de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de caridade. Acontece no dia 05/03, à partir do meio-dia. Concentração na Rua Serra de Botucatu, 1933

Local retirada do abadá: Rua Serra de Botucatu, 1933 (Quintal do Espeto) a partir do dia 20/02.

Pra conferir toda a programação de blocos de rua durante o Carnaval de São Paulo, é só clicar AQUI.

Festas

Para quem procura dias de festas seguidos à beira-mar, a dica é o Carnaval do Cafe de La Musique São Pedro, no Guarujá. No sábado, dia 25, o beach club recebe o dj ALOK. Considerado número um do Brasil e eleito o 25º do mundo, ele apresentará hits como “Hear Me Now”, “Me & You” e “BYOB”.

Carnaval em São Paulo 9

No dia 27, segunda-feira, o Cafe de La Musique recebe o Baile da Favorita, sob o comando de MC Bola – conhecido pelo sucesso “Ela é Top”, Mc Pikeno e Nego Ban & Nandinho – do hit Malandramente.

Para finalizar, o beach club apresenta na terça-feira de Carnaval, dia 28, a “Festa da Praia”, comandada por MC G15 – conhecido pela hit “Deu Onda”.

Para saber mais detalhes, clique aqui.

Por Tammyris Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Divulgação

Fevereiro de 2017

Leia mais:

6 rooftops para curtir o verão em SP

O novo spa do Tivoli Mofarrej

Hotel Pullman São Paulo Guarulhos

O spa do Mavsa Resort, em São Paulo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.