Desde o início desta pandemia, um dos setores mais afetados, certamente foi o turismo. Com a flexibilização da quarentena no Rio de Janeiro, bares, restaurantes, pontos turísticos, museus e hotéis, incluindo os cinco estrelas Copacabana Palace, Fasano, Fairmont, Sheraton Grand Rio, já voltaram a funcionar. Mas claro, respeitando os protocolos necessários para a segurança de todos. Porém, a retomada de tais atividades não está sendo fácil. Por isso, uma campanha para incentivar o turismo no Rio acaba de ser lançada.
+ Colômbia reabre aos brasileiros
+Jericoacoara: Hotel Casana reabre com novos protocolos
Pouso no aeroporto Santos Dummont
A campanha “Mais Rio por Menos” acontecerá durante duas semanas inteiras, entre os dias 16 a 30 de outubro. Neste período haverá descontos e benefícios exclusivos para os visitantes do estado. No site deles você encontra pontos turísticos, hotéis, restaurantes e passagens com promoções. Já são mais de 50 meios de hospedagem. Entre eles, Hilton Copacabana, Sheraton Grand Rio Hotel, Mercure Barra da Tijuca, na capital. Aliás, no interior, participam o Le Canton (Teresópolis), o Porto Imperial (Paraty), o Cliffside Luxury Inn (Búzios), além da Pousada dos Sonhos (Angra dos Reis).
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Vista com o Pão de Açúcar
A ação realizada pelo Hotéis Rio e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), foi abraçada pelo publicitário Roberto Medina, quem assina a campanha. Conta também com uma adesão enorme tanto de empresários, dos mais variados setores, quanto da cadeia receptiva do turismo, de restaurantes e shoppings centers a aeroportos e rodoviárias. Seja através de descontos ou apoio na divulgação, a parceria destes setores foi fundamental. Todos se mostram empenhados para incentivar uma resposta mais rápida do turismo doméstico e, principalmente, ajudar na retomada econômica do estado.
Com a reabertura de áreas relacionadas ao turismo, neste momento em que as viagens nacionais são preferência, percebeu-se que o Rio está pronto para receber os visitantes. Afinal, além de seguir todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus, o estado também conta com dois selos em parceria com orgãos públicos, para garantir o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19 na segurança de profissionais e turistas.
Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Outubro 2020.
Fotos por Renata Araújo e Duda Vétere
Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…
É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…
Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…
Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…
Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…
Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…