Campanha para incentivar o turismo no Rio

Desde o início desta pandemia, um dos setores mais afetados, certamente foi o turismo. Com a flexibilização da quarentena no Rio de Janeiro, bares, restaurantes, pontos turísticos, museus e hotéis, incluindo os cinco estrelas Copacabana Palace, Fasano, Fairmont, Sheraton Grand Rio, já voltaram a funcionar. Mas claro, respeitando os protocolos necessários para a segurança de todos. Porém, a retomada de tais atividades não está sendo fácil. Por isso, uma campanha para incentivar o turismo no Rio acaba de ser lançada.

+ Colômbia reabre aos brasileiros

+Jericoacoara: Hotel Casana reabre com novos protocolos

Pouso no aeroporto Santos Dummont

Campanha para incentivar o turismo no Rio

A campanha “Mais Rio por Menos” acontecerá durante duas semanas inteiras, entre os dias 16 a 30 de outubro. Neste período haverá descontos e benefícios exclusivos para os visitantes do estado. No site deles você encontra pontos turísticos, hotéis, restaurantes e passagens com promoções. Já são mais de 50 meios de hospedagem. Entre eles, Hilton Copacabana, Sheraton Grand Rio Hotel, Mercure Barra da Tijuca, na capital. Aliás, no interior, participam o Le Canton (Teresópolis), o Porto Imperial (Paraty), o Cliffside Luxury Inn (Búzios), além da Pousada dos Sonhos (Angra dos Reis).

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Vista com o Pão de Açúcar

A ação realizada pelo Hotéis Rio e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), foi abraçada pelo publicitário Roberto Medina, quem assina a campanha. Conta também com uma adesão enorme tanto de empresários, dos mais variados setores, quanto da cadeia receptiva do turismo, de restaurantes e shoppings centers a aeroportos e rodoviárias. Seja através de descontos ou apoio na divulgação, a parceria destes setores foi fundamental. Todos se mostram empenhados para incentivar uma resposta mais rápida do turismo doméstico e, principalmente, ajudar na retomada econômica do estado.

Com a reabertura de áreas relacionadas ao turismo, neste momento em que as viagens nacionais são preferência, percebeu-se que o Rio está pronto para receber os visitantes. Afinal, além de seguir todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus, o estado também conta com dois selos em parceria com orgãos públicos, para garantir o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19 na segurança de profissionais e turistas.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Outubro 2020.

Fotos por Renata Araújo e Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

22 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás