Rio de Janeiro

Café da manhã com vista em Copacabana: Café 18 do Forte

Publicado por
Duda Vetere

A gente adora tomar café da manhã fora, e se tiver vista, então, melhor ainda! Por isso, adoramos o convite para conhecer o Café 18 do Forte, dentro do Forte de Copacabana e com um visual privilegiado de um dos cartões postais mais famosos do mundo, a Praia de Copacabana. A casa valoriza os pequenos produtores do Rio e utiliza ingredientes super frescos. Portanto, seja você morador ou turista, certamente vale a pena ir até lá para tomar um belo café da manhã com vista em Copacabana!

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Melhor vista para tomar um café
Também há opção de mesas na sombra
Entrada no Forte para o Café 18

Café da manhã com vista em Copacabana

O cardápio tem a assinatura do chef – e proprietário – Eduardo Araújo, e o café da manhã é servido diariamente até às 13 horas e após às 16h, com opções mais completas. Pães artesanais, bolos, waffles, ovos, frios, iogurtes e bolinhos de chuva… Além disso, as opções de brunch são incríveis, optei pelo waffle de frango e a panqueca de doce de leite, os ovos orgânicos com salsa de trufas negras e o com presunto ibérico foram os destaque do dia.

Destaque para as entradinhas nas opções de brunch, como bolinho de bacalhau, dadinho de atum e bolinho de brisket. E tudo isso, claro, admirando a vista incrível da Praia de Copacabana.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Entradas deliciosas do Café 18

Outra aposta para o café da manhã são os drinques elaborados pelo mixologista Jonas Aisengart. Entre eles, a Mimosa da casa, o pink Lemonade Gin e a minha escolha: Bloody Mary, também servidos à tarde.

Ótimas opções de drinques no Forte

O cardápio

Além disso, o Café 18 do Forte também oferece almoço, com diversas opções de massas, risotos, carnes, saladas e sanduíches. Entre os mais pedidos estão o bobó de camarão, arroz meloso de polvo e peixe grelhado. E, diariamente, o chef ainda prepara um prato especial. De sobremesa, a torta de chocolate belga cremosa e a pavlova de chocolate branco com frutas silvestres são as recomendações da casa.

Há variedades de pratos com frutos do mar
Destaque para a Pavlova do Café 18

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

Para beber, água de coco, ice tea e mate da casa, carta de cervejas artesanais, chopp, vinhos naturais brasileiros e até espumantes. Ou seja, tem para todos os gostos! Portanto, seja para tomar café da manhã com vista em Copacabana ou quem sabe um drinque no fim da tarde, o Café 18 do Forte é uma excelente opção! Só preste atenção se rolar uma ressaca em Copacabana, hein! Já pensou?

+Os 11 melhores restaurantes de Copacabana

Certamente um ótimo programa!

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, nº 01 – Museu do Exército (Forte de Copacabana)

Horário de Funcionamento: terça a sexta, das 10h às 20h. Às terças, a entrada no Forte de Copacabana é gratuita. Ao longo da semana, o valor do ingresso é R$ 6 para adultos. Crianças, idosos, estudantes, professores e militares pagam meia-entrada. A partir das 18h, a entrada no Forte é liberada.

Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Casa Chandon Garibaldi: vinícola na Serra Gaúcha reabre com novidades

Casa Chandon Garibaldi: vinícola na Serra Gaúcha reabre com novidades. A famosa marca de espumantes…

4 dias atrás

Bares e restaurantes na rota dos blocos de Carnaval do Rio

Bares e restaurantes na rota dos blocos de Carnaval do Rio. Turistas e cariocas costumam…

5 dias atrás

The Pierre: hotel de luxo perto do Central Park

The Pierre: hotel de luxo perto do Central Park. Da marca indiana Taj Hotels, aberto…

7 dias atrás

Carnaval de rua em Veneza: o berço da maior festa do mundo

Carnaval de rua em Veneza: o berço da maior festa do mundo. As fantasias históricas…

1 semana atrás

Teva Deli: novo café da manhã e brunch em Copacabana

Teva Deli: novo café da manhã e brunch em Copacabana. Um lugar 100% vegetal mas…

1 semana atrás

Restaurantes que abrem segunda-feira no Rio de Janeiro

Restaurantes que abrem segunda-feira no Rio de Janeiro. Sabe quando você está em busca de…

2 semanas atrás