O charmoso Café Carandaí, nos fundos da delicatessen mais gostosa da cidade, a Casa Carandaí, está em clima de festa junina/julina.
Para começar, vale lembrar que o ambiente é aconchegante, cheio de detalhes. A simpática cozinha aberta permite que a gente veja os chefs trabalhando e no salão, lustres iluminados com garrafas de vinho raras.
Durante o mês de julho a casa está servindo, no café da manhã, quitutes especiais que remetem `a Festa Junina, como broas de milho, pão de batata, bolo de milho, fubá e aipim.
Além das novidades oferecidas na mesa do buffet, você pode saborear ainda tapioca fresquinha e a doce canjica, servida quentinha, que faz lembrar a infância.
Enquanto passeamos pelos sabores da festa junina podemos nos deliciar também com os pães e bolos feitos diariamente na padaria da casa, frutas, ovos e cafés, que fazem parte do café tradicional.
O café da manhã funciona aos sábados, domingos e feriados. Lembrando que depois ainda dá para comprar umas guloseimas na charmosa Casa Carandaí.
Para quem não conhece, o ambiente é aconchegante, cheio de detalhes. A simpática cozinha aberta permite que a gente veja os chefs trabalhando e no salão, lustres iluminados com garrafas de vinho raras.
End: R. Lopes Quintas, 165 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Texto: Nina Fernandez
Fotos: Divulgação
Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros
Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…
Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…
Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…
The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…