Byblos, pousada na Orla Bardot, em Búzios

A 3 horas do Rio de Janeiro, o balneário de Búzios é um ótimo destino de fim de semana, mesmo no inverno, considerada baixa temporada. Estivemos lá para cobrir o Festival Gastronômico e nos hospedamos na Byblos, pousada na Orla Bardot, super bem localizada. Portanto, confira abaixo como foi a nossa experiência:

?Reserve o seu hotel em Búzios pelo melhor preço

Um charme de pousada em Búzios

Pousada na Orla Bardot, em Búzios

A localização

Certamente é um dos grandes destaques da Byblos. Por estar na região conhecida como ”Alto do Humaitá”, um dos pontos mais altos de Búzios, ela oferece uma vista privilegiada para toda a Baía de Búzios. Mas, basta descer algumas escadas, abrir a porta e você estará em plena Orla Bardot. Para a direita, temos as praias dos Ossos, Azeda e Azedinha, e para a badalada Rua das Pedras. Ou seja, ideal para quem quer aproveitar para curtir a noite por ali e ir caminhando. Super agradável!

+Beach Lounge em Búzios: Rocka, na Praia Brava

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os Ossos, certamente um bairro que vale a pena ser conhecido

Vista para a Rua das Pedras

A pousada

Ao chegar, temos a recepção do lado direito e já nos deparamos com o mar, logo mais na frente. O lobby tem sofás, poltronas e móveis em tons de branco. Ali ao lado fica o restaurante, Byblos Bistro, aberto para o café da manhã, almoço e jantar. Aliás, no café, em formato de buffet, encontramos delícias como, por exemplo, pães variados, frios, frutas, sucos naturais, ovos mexidos, café, chá, leite e geleias caseiras.

+Top 5 restaurantes em Búzios

O lobby

Café da manhã

Com vista!

E aí chegamos na piscina, certamente uma das partes mais lindas da Byblos, com vista para a imensidão do mar. Além de várias espreguiçadeiras e sofás, há também um bar, para quem quiser tomar um drinque à beira da piscina. E vale a pena ficar ali para assistir ao pôr do sol, que se põe bem em frente à pousada. Presenciei um lindíssimo, como você pode ver nas fotos abaixo.

+Hotéis de luxo em Búzios

Deck com vista

Delícia de piscina.. então, difícil é sair, né? rs

Pôr do sol visto da pousada

Os quartos

Ao todo são 21 quartos, com diferentes decorações e a maioria de frente para o mar, divididos em três categorias: Superior, Vista Mar e Standard. O meu era o Superior, tinha um ótimo espaço e dois ambientes, divididos por uma escada. O quarto, propriamente dito, com uma cama e TV, e uma sala com sofá, armário com roupão e frigobar. Abrindo a janela, tínhamos uma varanda super agradável com vista para o mar. Nada melhor!

O quarto tinha dois ”pisos”

O quarto

Certamente a vista é um dos pontos altos

A decoração é simples, com tons de branco e móveis em madeira e palha, mas de bom gosto e com itens que nos remetem à praia, como um barco pendurado no alto da parede. Tudo a ver com Búzios. Aliás, falando em vista, o banheiro também tinha! Que tal tomar banho olhando para o mar? Na Byblos, dá! Além disso, havia também uma banheira de hidromassagem, amenities do hotel e secador.

Detalhes do quarto

Conclusão

Agora você já sabe onde ficar em Búzios! Além de ter uma localização privilegiada, esta pousada na Orla Bardot, Byblos, é aconchegante e faz com que a gente se sinta em casa, na praia. Então, se você estiver planejando uma ida ao balneário, vale a pena anotar este nome na sua lista!

Texto e fotos por Duda Vétere

Julho de 2018


Leia mais:

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

Os 5 melhores sanduíches do Rio

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

7 lugares para comer ceviche no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

1 hora atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

1 dia atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

2 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

3 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

4 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

5 dias atrás