Destino

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Publicado por
Duda Vetere

Visconde de Mauá é um destino tradicional para quem prefere montanha à praia. Há 200 km do Rio, o lugar pode ser uma opção para os que querem viajar de carro, já que o momento atual não está tão favorável para pegarmos um avião. Nossa colaboradora, Roberta Pennafort, ficou com a família em um hotel charmoso em Visconde de Mauá, o Bühler. Foram cinco dias tranquilos e imersos na natureza: muito sol, piscina, trilhas e cachoeiras. Uma espécie de redenção, depois de seis meses de confinamento quase total em casa. Então, neste post ela contou tudo para a gente!

+Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

+Os melhores hotéis de Búzios

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Protocolos de segurança

Neste momento de retomada gradual das atividades turísticas em Mauá, quem chega ao hotel, dotado de área verde total de 175 mil m², encontra um protocolo consistente de segurança montado para que se evitem aglomerações indesejadas. Nas áreas comuns, mesmo ao ar livre, pede-se que todos mantenham a máscara no rosto (à exceção das crianças pequenas).

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Além disso, outro cuidado é na hora de tomar o café da manhã, é preciso ligar para a recepção e se informar da ocupação do restaurante. Chegando lá, o hóspede não se serve pessoalmente, mas solicita o que quer do bufê – vistoso e em estilo colonial – aos funcionários. A piscina aquecida, num ambiente fechado, também precisa ser agendada com antecedência. O ambiente é limpo entre um frequentador e outro. O governo permite que o hotel trabalhe, mesmo neste período da pandemia, com 100% da ocupação, uma vez que os chalés são longe uns dos outros e a metragem de área aberta permite o distanciamento social.

Bühler, certamente um hotel charmoso

Localização

O Bühler, a rigor, fica em Minas Gerais, no município de Bocaina, mas colado nas cidades fluminenses de Resende e de Itatiaia. Fundado em 1931 por alemães, que chegaram a Mauá duas décadas antes, o hotel é uma empresa familiar. Ele fica pertinho das cachoeiras que fazem a fama do lugar. Entre elas, as mais famosas da região, como por exemplo, Santa Clara, Poção de Maromba, Escorrega e Véu da noiva, têm estado mais movimentadas. Fomos aconselhados pelo hotel a ir explorar o Vale do Alcantilado, lugar encantador, com nove pontos quedas d’água e uma trilha tranquila para crianças: bem sinalizada, com dificuldade baixa e com corrimões. Um frescor só, em dias de verão em plena primavera! Depois do passeio, o almoço pode ser na própria rua do hotel, a Alameda Gastronômica Tia Sofia, que tem restaurantes e cafés variados.

Quem não gosta de um mergulho na cachoeira?

Acomodações do hotel charmoso em Visconde de Mauá

Pensem numa casinha no meio de um bosque, com árvores, flores e o canto de passarinhos a te envolver. É bem este o clima, de refúgio. O hotel charmoso em Visconde de Mauá tem 20 chalés em estilo alemão, duplos, triplos, quádruplos e até sêxtuplos, podendo ter ofurô ou hidromassagem. Os maiores, com divisão de quartos, são ideais para crianças que já dormem sozinhas. O mobiliário é rústico e a decoração, aconchegante. À frente de cada chalé, uma varandinha, com um rede e poltronas, um convite à leitura. Para os dias mais frios, há lareira e lençol térmico. Entretanto, as acomodações têm também ar condicionado e TV, com canais infantis.

De fato, um quarto mega confortável!

Café da manhã

Pães, bolos, queijos e sucos, tudo variado e disposto em balcões protegidos por um anteparo transparente, a fim de dar mais segurança aos clientes e funcionários. Dessa forma é oferecido o farto café da manhã no Bühler. Cada chalé tem sua mesa sinalizada, devidamente afastada das demais. Como todas as dependências do hotel, o restaurante é bem amplo, de modo que o hóspede se sente seguro para tirar a máscara para comer e interagir apenas com a própria família. Ainda assim, com o intuito de evitar aglomerações, o horário foi estendido: começa às 8 horas e vai até as 11h30.

+Onde encomendar cestas de café da manhã no Rio de Janeiro

Café da manhã delicioso e, principalmente, seguro!

Sustentabilidade

Estando numa área de grande beleza natural, o hotel charmoso em Visconde de Mauá trabalha, de fato, pela preservação ambiental. Isso inclui a proteção de mananciais, córregos e nascentes em sua extensão. Já na placa de entrada se lê: “Hospedagem sustentável”. O Bühler trata a água que consome e, para o lixo, desenvolveu o projeto Lixo Mínimo. Lixeiras para resíduos orgânicos e inorgânicos estão espalhadas por todo lado. Restos de alimentos descartados vão para composteiras e viram adubo para a horta e os jardins do hotel. Além disso, a piscina térmica é aquecida com placas solares.

+Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

Dando um show de sustentabilidade!

Piscinas do hotel charmoso em Visconde de Mauá

O Bühler tem três piscinas, duas ao ar livre, sendo uma para crianças pequenas e bebês, bem rasinha, e a coberta, aquecida – esta virou a atração dos nossos fins de tarde e noites. A área externa é bem ampla, então ninguém fica muito perto um do outro, mesmo num sábado de sol forte. Mais adiante, outras tantas opções de lazer, como por exemplo, um xadrez gigante, um salão com mesas de sinuca, pingue-pongue e totó, uma quadra multiuso, para futebol e basquete, e uma de tênis. Tem também o Cine Bühler, com projetor e uma estante com títulos variados, e um parquinho para os pequenos, com carrossel, casinha de boneca e até uma casa na árvore!

+Destinos para ir com crianças

Piscinas do hotel

Um ótimo hotel para as crianças se divertirem!

Texto por Roberta Pennafort e Marina Moraes

Fotos por Roberta Pennafort

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás