Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

Publicado por
Renata Araujo

Por Renata Araújo

Tive a chance e o prazer de ver o músico Bruce Springsteen ser homenageado no Grammy como Person of the Year, ou seja o artista escolhido pelo conjunto da obra e excelência musical. Confesso que nunca fui uma fã ardorosa de Bruce, mas depois desta noite, minha opinião mudou.

Artistas consagrados, como Sting, Elton John e  Neil Young além de inúmeros novos talentos da cena americana,  cantaram as canções de Bruce, conhecidas por todos, numa noite emocionante e de alto nível musical.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Person of the Year é promovido pelo Grammy americano e pelo Music Care, uma instituição beneficente que apoia os músicos americanos com dificuldade ou em fim de carreira, pagando desde aluguel, até tratamentos médicos e de reabilitação.

 

Nesta noite, além de um jantar black tie para cerca de três mil pessoas, no Los Angeles Convention Center,  é realizado um leilão inacreditável, que começa antes do show e tem seu auge um pouco antes de começar a homenagem. Foram leiloados objetos de memorabilia, pacotes de viagens, doações de empresas e pessoas físicas e até um carro produzido de forma exclusiva para a noite.

Mas o momento mais surpreendente, foi quando o próprio Bruce interrompeu o ínicio do leilão de uma guitarra sua, até então cotizada em U$30 mil dólares, para dizer que, de maneira improvisada,  estavam também incluídos para quem levasse o instrumento: uma hora de aula de guitarra, 8 entradas com direito a backstage do seu próximo show, uma carona na sua Harley Davidson  e até a lasanha da sua mãe – ali presente com 87 anos.

 

 

Nem é preciso dizer que o público ao delírio, os lances foram aumentando, até chegarem a astronômica quantia de U$250 mil dólares!

Depois de apresentações inesquecíveis em cima de um repertório consagrado, Bruce subiu ao palco, agradeceu com genial ironia e humildade o prêmio recebido e convidou todos os artistas para encerrar a noite cantando Glory Days. Uma noite para ficar  na memória para quem ama música. Viva o Grammy!

Fevereiro 2014

Leia também:

Person of the Year, no Grammy Latino
Grammy Latino, em Las Vegas
Chegou a hora do Latin Grammy
O que fazer em La Vegas
O que fazer em Los Angeles
Um passeio pelo melhor de São Francisco

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

1 dia atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás