Categorias: EuropaNews

Brasileiros precisarão de visto eletrônico para a Europa

Mais uma novidade importante para os viajantes: a partir de 2021 os brasileiros precisarão de visto eletrônico para a Europa. Com o nome de Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem, ETIAS, na sigla em inglês, o documento vai custar 7 euros e poderá ser obtido pela internet.

?Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Aveiro, em Portugal

Brasileiros precisarão de visto eletrônico para a Europa

O objetivo deste novo método é aumentar o controle de entrada de estrangeiros nos países da União Européia. A permissão será exigida para turistas (permanência máxima de 90 dias em um período de seis meses) provenientes de 62 países que não precisam de visto, como é o caso de nós, brasileiros.

Canadá facilita o visto para os brasileiros

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Bruges, na Bélgica, é uma das cidades que entrou nesta lista

No formulário eletrônico que deve ser preenchido, além de questões relativas à identidade, o viajante vai precisar informar se já esteve em áreas de conflito, se tem doenças pré-existentes, se possui histórico criminal e que países visitou anteriormente. Basicamente como é feito para tirar o visto dos Estados Unidos, por exemplo. A resposta, positiva ou negativa, tem o prazo máximo de 96 horas após o pedido.

O documento será exigido por todos os países do Espaço Schengen: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça e Liechtenstein.

Portanto, em 2020, será preciso um visto eletrônico para ir à França!

Ah! Quem viajar para o Reino Unido, que não faz mais parte da União Europeia, não precisará do visto. Além disso, outros países como Turquia, Croácia e Rússia, por exemplo, não exigirão a autorização. Mas, se o voo para lá tiver uma conexão em algum estado Schengen, o documento será necessário.

Dicas para não perder o trem na Europa

O visto eletrônico para a Europa será válido por 3 anos ou até a expiração do passaporte registrado.

Portanto, por mais que ainda falte algum tempo até 2021, agora você já sabe que os brasileiros precisarão de visto eletrônico para a Europa.

Fotos: Renata Araújo

Julho de 2018


Leia mais:

Visita à fábrica de biscoitos Kambly, na Suíça

O maior parque de flores do mundo 

O que fazer em Amsterdã

5 museus em Moscou, na Rússia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo. Em parceria com a Pegolia Pro, marca…

11 horas atrás

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio. A primavera começou, o calor vem se…

1 dia atrás

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana. Seja na sobremesa ou prato principal, a fruta…

2 dias atrás

Como decorar pratos e bebidas com flores

Como decorar pratos e bebidas com flores. A estação mais florida do ano traz, além…

2 dias atrás

A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo

Uma parceria deliciosa: A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo. O…

3 dias atrás

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro. Adultos estrangeiros que estiverem imunizados…

4 dias atrás