Categorias: Rio de Janeiro

Bares pequenos e charmosos no Rio para o verão

Publicado por
Duda Vetere

A temporada de verão já está lançada no Rio de Janeiro! Tem algo mais carioca do que sair do trabalho para celebrar a vida e conversar com os amigos bebendo uma cerveja gelada ou um drinque refrescante em um ambiente charmoso e descontraído? Tendência atualmente no Rio, os microbares têm chamado a atenção por suas cartas bem elaboradas e por uma gastronomia original. De pequenos, somente o ambiente. Portanto, prepara o bloquinho para anotar seis dicas valiosas de bares pequenos e charmosos no Rio para o verão! Afinal, você já sabe sobre os melhores drinques de 2020, assim como, os menus de verão nos restaurantes do Rio,  e também os restaurantes preferidos da chef Morena Leite pelo mundo.

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo menor preço

Bares pequenos e charmosos no Rio para o verão

Micro Bar

No coração do Leblon, em plena Ataulfo de Paiva, o charmoso Micro Bar tem espaço pequeno e um balcão disputadíssimo. Ele é facilmente driblado com mesinhas e cadeiras na calçada. Além de abrigar 12 torneiras de chopp, a sua carta de drinques mostra autenticidade com receitas criativas, elaboradas pelo italiano Nicola Bara. Perto da praia, o Micro Bar criou uma carta de verão com nove receitas especiais para refrescar a estação querida pela maioria. Entre as novidades, por exemplo, destaque para o Fitz, feito com gin, suco de fruta do conde, xarope de flor de sabugueiro, espumante, suco de limão e chá de camomila.

As comidinhas

Na cozinha, quem assina as receitas é a chef Juliana Reis que montou um cardápio que mescla o clássico com o moderno. Entre os destaques, por exemplo, o Bowl de cubos de Carne com cogumelos, batatas assadas com alecrim e aioli de estragão. Ou seja, nada mais carioca que um pós-praia em um local como o Micro bar, não é? Nosso primeiro da lista de Bares pequenos e charmosos no Rio para o verão.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Rua Ataulfo de Paiva, 1079 – Leblon

+ 7 bares na Dias Ferreira e arredores

+ Verão no Rio: novos programas para curtir a cidade

Capapreta

Alerta novidade no Rio de Janeiro! O Leblon ganhou mais um point perfeito para o happy hour e para o pós-praia. A cervejaria Capapreta, um autêntico bar mineiro, que tem filiais em São Paulo e na Barra, chegou este mês no bairro para entrar na rota de microbares. Paraíso para quem ama uma boa cerveja, a Capapreta conta com oito torneiras que servem chopes da linha fixa e também opções sazonais. Portanto, se a dúvida de qual tomar surgir, a sugestão é a Régua de Degustação que reúne cinco opções diferentes.

A carta

Além disso, o cardápio é assinado pelos chefs Jimmy Ogro, Yasser Regis e Igor Maurício. Não deixe de experimentar, por exemplo, tem o Croquete de carne cozido na cerveja Diesel Double IPA e os CapaNachos, chips de tortilla de trigo mexicana cobertas por carne desfiada cozida na Diesel, sour cream e cebolinha. Certamente uma ótima novidade para o verão carioca!

End: Rua Cupertino Durão, 96 – Leblon

Canastra Rosé

Quando o assunto é microbar charmoso, o descolado bairro de Botafogo é o verdadeiro mapa para quem deseja experimentar uma boa coquetelaria. O Canastra Rosé, irmão do famoso Canastra de Ipanema, chama a atenção de quem passa pela rua com seu ambiente intimista e despretensioso. Além disso, ele une excelentes vinhos e uma boa carta de drinques, como o Cramble e Passion Brasil. Na gastronomia do disputado Canastra Rosé, destaque para o Camembert Quente e para a Lula do Alejandro. No terraço da casa, é feito um inusitado churrasco! 

End:Rua Álvaro Ramos, 154 – Botafogo 

+ Os drinques de 2020, segundo os mixologistas

+ Menus de verão nos restaurantes cariocas

Iara Mar e Bar

Pequeno e charmoso: dois adjetivos que, no primeiro momento, podemos usar para definir o Iara Mar e Bar. O integrante da disputada Dias Ferreira tem seu bar montado bem na entrada da casa. Enquanto isso, o cardápio foi reformulado pelo chef Frédéric Monnier. Entre as sugestões, destaque para o delicioso Trio de Vieiras na manteiga de ervas e o Foie Gras Soulard com maçã verde e pain au levain. Do microbar, saem drinques perfeitos para a estação, como o Moscow Mule Iara e um tradicional G&T. 

End: Rua Dias Ferreira, 66

Quartinho 

Na rota de bares pequenos e charmosos no Rio, conheça o Quartinho. Localizado na badalada Arnaldo Quintela, em Botafogo, a casa acaba de completar um ano e, para comemorar, está com cardápio novo. O menu foi preparado especialmente para harmonizar com a chegada do verão e está repleto de novidades refrescantes. Por exemplo, o Drink de Piscina – preparado com cachaça de jambu, suco de abacaxi, sui de limão com gengibre e curaçao blue – e a Michelada de Oaxaca, feita com Corona, tequila preta suco de manga, sal e pimenta. Seguindo o estilo inspirado na literatura de cordel, o Quartinho procura explorar ingredientes inusitados e preparar drinques diferenciados. 

End: Rua Arnaldo Quintela, 124

Garoa

Com filiais no Leblon e em Ipanema, finalmente, o Garoa é parada obrigatória para quem ama coquetelaria. Com a chegada do verão, a casa preparou uma carta de drinques com quatro receitas elaboradas por integrantes da equipe. O objetivo é mostrar como cada um interpreta a estação do ano mais esperada por todos. O Tibum!, com autoria de Genilson Ribeiro, é a cara do verão: cítrico e refrescante. Na receita, gin, Martini extra dry, carambola e soda de coco garantem o frescor perfeito. Enquanto isso, o bartender Rodrigo Mello criou o Prefiro o Inverno, que leva rum Appleton Estate, Campari, maracujá, abacaxi e canela.

Ends: Rua Dias Ferreira, 50 – Rua Prudente de Morais, 1810 

Portanto, com essas  dicas de bares pequenos e charmosos no Rio para o verão, é impossível não ter uma estação refrescante! 

Por Amanda Santiago. Janeiro 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

8 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

22 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás