Bares e restaurantes no roteiro dos Blocos de Carnaval do Rio

Bares e restaurantes no roteiro dos Blocos de Carnaval do Rio

No Carnaval do Rio, os blocos tomam conta da cidade: ao todo são 451 espalhados por todos os bairros! E para aguentar o ritmo da folia, é preciso se alimentar direito e beber muita água. Por isso, criamos um roteiro de bares e restaurantes para os blocos de carnaval:

Astor

Na orla de Ipanema, a boa pedida são os petiscos como o bolinho de arroz, croquete de mortadela ou os pasteis de sabores variados. Para acompanhar, chopp gelado.

Bolinho de arroz

Endereço: Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema

Saiba onde comprar fantasias de Carnaval

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Azumi

Para o Carnaval, o restaurante japonês preparou três opções de bentous, refeições completas servidas numa caixinha. Entre elas, o Sushi, com quatro futomakis (enrolados em ingredientes cozidos) e um califórnia de salmão skin e o Onigiri, com dois onigiri (bolinho de arroz japonês) recheados com salmão, um omelete japonês e um tori tatsuta age (frango frito à moda da casa).

Bentou

Endereço:Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 – Copacabana 

Bar do Lado

Na orla do Leblon, que tal um drinque refrescante, como o Mojito do Lado? Leva rum, capim limão, hortelã, limão Taiti e blueberry. Para petiscar, batera de atum com crispy de gengibre.

Mojito Do Lado

Endereço: Av. Bartolomeu Mitre 15, Leblon.

Bar Veloso

No Leblon, o bar está com novidades, como o menu executivo para almoço e jantar. Entre os pratos recém-chegados, Picadinho do Veloso, com arroz, farofa, banana e ovo e Milanesa do Will, com bife à milanesa, arroz, feijão e maionese.

Picadinho do Veloso

Endereço: Rua Aristides Espínola, 44 – Leblon

Cafeína

Para repor as energias, a dica é o sanduíche Veganizado, com berinjela, tomate seco,requeijão à base de soja,  rúcula e amêndoas no pão 8 grãos. Para beber, vitamina de morango ao leite, sem lactose.

Veganizado

Endereço: Rua Farme de Amoedo, 43 – Ipanema

Leia: Onde ficar no Rio durante o Carnaval

Casa do Alemão

A casa apostas em combos para o Carnaval, como o Quintandinha, com sanduíche de salsicha e um refrigerante e o Tradicional, com sanduíche de linguiça, um croquete de carne ou frango e um refrigerante.

Combinado tradicional

Endereço: Ataulfo de Paiva, 644- Leblon

Empório Jardim

Quem estiver pelo Jardim Botânico no Carnaval, pode ir tanto no café da manhã quanto na hora do almoço. A sugestão leve é o Panovo, pão de milho com ovo no centro, feito na frigideira. Quem quiser algo mais substancial, pode optar pelo Pepperoni Black Burger, hambúrguer de 200 gramas de blend de carnes bovinas e pepperoni no pão negro, queijo gruyère, bacon, cebola assada e tomate confit.

Panovo

O Empório também tem casa no Instituto Moreira Sales, na Gávea.

Endereços: R. Visconde da Graça, 51 – Jardim Botânico/R. Marquês de São Vicente, 476 – Gávea

Gula Gula

O restaurante oferece diversas opções leves, como a salada de quinoa ao curry, berinjela marinada, tomate, broto fresco, castanhas de caju e agrião e o tradicional chá mate gelado.

Salada de quinoa

Endereços: Av. Ataulfo de Paiva, 270 Subsolo 109 – Leblon/Rua Marques de São Vicente, 52 – Loja 136. Shopping da Gávea

Leia também: Os Camarotes na Sapucaí

Le Max Hamburgueria

Quem estiver pelo Centro do Rio, a dica é pedir o hambúrguer King Kong, Black Angus 320g, queijo, cebola, rúcula e molho sweet and spicy.

King Kong

Endereço: Av. Rio Branco, 4 / Loja B – Centro

Mauá

No terraço do MAR, Museu de Arte do Rio, o restaurante oferece culinária brasileira para aguentar o ritmo do Carnaval. Entre as sugestões, bolinhos de carne seca com creme de abóbora em especiarias e picadinho de caju com gema de codorna curada.

Picadinho de caju

Endereço: Museu de Arte do Rio – MAR – Praça Mauá, 5, Centro 

Pissani

A boutique de massas gourmets lançou uma coleção de raviólis artesanais em formatos e cores de confetes. Os recheios têm blend de muçarelas e massas coloridas, como a verde de espinafre, amarela de açafrão, vermelha de beterraba e laranja de abóbora.

Raviólis

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 351 / Sala 213 / 2º andar – Fórum Ipanema

Talho Capixaba

No Leblon e na Gávea, quem quiser comer algo rápido, a dica é a empadinha em diversos sabores como frango com catupiry, camarão, camarão com catupiry e palmito.

Empadinha

Endereços: Av. Ataulfo de Paiva, 1022 – Loja A-B – Leblon/Rua Marquês de São Vicente, 10 – Gávea

Leia: Hotéis no Brasil para quem quer fugir do Carnaval

T.T Burger

Durante o Carnaval, as lojas do Arpoador, Leblon e Barra irão funcionar até 5 horas da manhã. Para refrescar, a sugestão são as novas versões do Sacode: batida de coco (do Bar do Oswaldo), batida de maracujá e batida de açaí.

Sacode

Endereços: Avenida Olegário Maciel, 460 – loja D, Barra da Tijuca/ R. Francisco Otaviano, 67 – Copacabana/Av. Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon

The Bakers

Para repor as energias, sucos como o Honey Power, com abacaxi, amora e mel e o Melanmint, de melancia com hortelã.  Os sanduíches também são uma opção, como o American Chicken no pão integral, frango com alho poró, queijo ementhal, alface americana, cenoura e pasta de queijo.

Sucos

Endereço: Rua Santa Clara, 86-B, Copacabana

Torta & Cia

Com casas no Humaitá, Leblon, São Conrado e Barra da Tijuca, quem estiver precisando de um docinho, a dica é a maravilha de abacaxi e a torta de maracujá.

Maravilha de abacaxi

Endereços: Freeway, Av. das Américas, 2.000 lojas 43 e 44/Rua Voluntários da Pátria, 446, loja 13, Humaitá/Rua Gilberto Cardoso, s/nº, lojas 15 e 16, Leblon/ Estrada da Gávea, 820 (Posto Shell), São Conrado.

Fotos: Tomás Rangel, Rodrigo Azevedo, Elisa Correa e Divulgação

Fevereiro de 2017

Leia mais:

5 restaurantes portugueses no Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Airbnb recruta anfitriões no Brasil

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

2 horas atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

1 dia atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

2 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

3 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

4 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

5 dias atrás