Categorias: Rio de Janeiro

Bares e Restaurantes na Rota dos Blocos no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Para quem gosta de curtir o Carnaval na rua, este ano a cidade vai ter 473 blocos e 596 desfiles até o dia 18 de Fevereiro! E para aguentar todo esse pique, é preciso beber muita água e se alimentar bem, né? Ainda mais com o calor do Rio! Por isso, é sempre bom fazer um pit stop entre um bloco e outro. Veja aqui as nossas sugestões de bares e restaurantes na rota dos blocos no Rio.

Roteiro de Blocos de Carnaval do Rio 2018

Bares e Restaurantes na Rota dos Blocos no Rio

Astor

Na orla de Ipanema, onde passam os principais blocos do bairro, o bar é uma ótima opção para repor as energias. Além de petiscos, como bolinhos de arroz e pastéis, há também sanduíches e pratos mais elaborados, como o camarão à grega, com camarão e queijo empanados no espeto, acompanhado de arroz à grega e batata palha.

5 lugares para curtir o verão no Rio

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Camarão à grega

Azumi

Para o Carnaval, o restaurante japonês em Copacabana preparou opções práticas, como o Zuke don, bowl com peixe marinado, toppings variados, como ervas, servido sobre o arroz. Há também o teriyaki de frango e o tori karaague, frango no gengibre, que são servidos em caixinhas japonesas.

Camarotes na Sapucaí para o Carnaval 2018

Zuke Don

Balada Mix

Durante os blocos de Ipanema, as sugestões para repor as energias são o sanduíche caprese, com mussarela de búfala, tomate, rúcula, manjericão e molho pesto e o queijo quente gourmet com tomate, manjericão e queijo emmenthal.

Feijoadas de Carnaval no Rio

Sanduíche Caprese

Bar e Restaurante Urca

Para saborear na mureta da Urca, de 09 a 18 de fevereiro, o bar preparou uma canoa especial para os foliões, o de espaguete com camarão ao molho de ervas finas. Há também a opção verão, a salada de bacalhau ao grão.

Hotéis no Brasil para fugir do Carnaval

Canoa de Carnaval – Bares e Restaurantes na Rota dos Blocos

Botero

Em Laranjeiras, o bar aposta nos finger foods para os dias de bloco. Entre as opções, o bolinho de pão de queijo com linguiça artesanal, servido com sweet chilli da casa e os pastéis de stracotto de costela na cerveja preta e de cogumelos frescos.

Top 5 drinques de verão

Bolinho de Pão de Queijo

Cantina da Praça

Na General Osório, ao lado do metrô em Ipanema, a casa tem um balcão com diversas opções de lanches rápidos, como empadas, quiches, misto quente na baguette, tapioca, pão de queijo, empanada e Calábria.

Calabria

Caverna

Em Botafogo, o bar oferece algumas opções de sanduíches na rua, já com embalagens descartáveis, como o mix de cogumelos salteados no azeite de tomilho, mussarela de búfala, molho pesto, e rúcula baby no pão de abóbora, e o Bangkok, de frango empanado, maionese de sriracha, picles tailandês e coentro fresco no brioche.

Bailes de Carnaval no Rio 2018

Cogumelos

Charbon Rouge

Quem for curtir os blocos na Lagoa, pode fazer um pit stop por lá e pedir alguns aperitivos, como a costela desfiada com molho chimichurri, servida com chips de aipim, manteiga de garrafa e queijo parmesão.

Hotéis no Rio para o Carnaval 2018

Costela desfiada no Charbon Rouge, um dos Bares e Restaurantes na Rota dos Blocos

Empório Jardim

No Jardim Botânico, a casa oferece sugestões de pratos leves para todo mundo repor as energias para a folia, como o ovo grego com pochê, molho de tomate e especiarias, queijo de cabra, espinafre e tapenade, tapiocas como a de queijo minas padrão e canoinha com mussarela de búfala, tomate e manjericão.

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Tapiocas

Graviola

Com casas no Leblon e na Barra, o restaurante saudável tem cardápio leve, valorizando os insumos orgânicos, com pratos como o bowl de manga com abacate e o salpicão de frango com creme de inhame.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Bowl de Manga com Abacate

Le Dépanneur

A padaria, delicatessen e bistrô, que fica no Shopping Leblon, sugere o Sanduíche Bonjour Quebec, com mozzarella de búfala, tomate, manjericão e molho pesto, com salada. Para beber, o suco verde com couve, maçã, gengibre, limão e salsão.

Sanduíche Bonjour Quebec

Nola

Para quem estiver no Leblon, uma boa pedida para lanches rápidos são as delícias saudáveis do Nola, como o ovo com abacate na torrada com azeite e gergelim.

Abacate e Ovo na torrada

Stuzzi

A chef Paula Prandini chega em Copacabana, a uma quadra da Praia, e é uma boa pedida para os blocos durante o Carnaval. Para compartilhar, as sugestões são a coxinha de polenta, o trio de arancinis – bolinhos de risoto – com recheios variados como camarão com mascarpone, e também saladas como a de frutos do mar com limão siciliano, erva-doce, rabanete e crostini de azeite.

Coxinha de polenta

Talho Capixaba

Quem estiver no Leblon ou na Gávea, pode optar pelos sanduíches do Talho, como o Delícia, ciabatta, roast beef, queijo bola, tomate fresco e pasta de mostarda com mel e rúcula. A casa também oferece empadinhas nos mais diversos sabores, como frango, frango com catupiry, camarão com catupiry, palmito, queijo e alho poró.

Empada de frango

Zazá Bistrô

No coração de Ipanema e na rota de diversos blocos, o restaurante abrirá todos os dias para almoço e jantar do dia 08 a 18 de fevereiro. A aposta são as cumbucas, com cinco receitas que prezam por ingredientes orgânicos, frescos e saudáveis, como o Pad Tai Vegano, com legumes e cogumelos salteados com molho de tamarindo e arroz jasmim.

Pad Tai Vegano no Zazá, um dos Bares e Restaurantes na Rota dos Blocos

Fotos: Divulgação

Fevereiro de 2018


Leia mais:

10 lugares para comer steak tartare no Rio

4 dicas para atrair boas energias em casa

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

7 lugares para comer ceviche no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

20 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás