Brasil

Bares e restaurantes com varanda no Leblon indicados pelo You Must Go!

Publicado por
Duda Vetere

Desde que os restaurantes do Rio de Janeiro puderam reabrir, as varandas têm sido arduamente disputadas. Isso porque o espaço ao ar livre traz uma sensação de liberdade e segurança em tempos de pandemia. Entretanto, para oferecer o serviço da melhor forma possível aos consumidores, os estabelecimentos tiveram que se adequar às novas normas de higiene, como por exemplo, o uso obrigatório de máscaras para todos os funcionários. Além das mesas serem higienizadas com frequência, os cardápios podem ser acessados por meio do QR Code, disponível nas mesas, ou, para quem preferir, plastificados. Portanto, confira, neste post, alguns bares e restaurantes com varanda no Leblon indicados pelo You Must Go! e  que estão seguindo todos os protocolos de segurança e saúde. Além disso, aproveite também para ler 10 lugares para comer nhoque no Rio de Janeiro e os novos bolos da atriz Bel Kutner no Zazá Café.

Bares e restaurantes com varanda no Leblon

Academia da Cachaça

Aberto desde 1985, a Academia da Cachaça, típico da boemia carioca, tem uma grande variedade de aperitivos e destilados. Além disso, a casa também é uma boa opção para o almoço. Com suas mesas na calçada, o caldinho de feijão não pode faltar. Junto com a cachaça de mel com limão, a mais famosa da casa, a Academia da Cachaça oferece várias opções de comida de boteco, como por exemplo, pastéis variados, croquetes e o famoso escondidinho.


: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon.    Telefone: (21) 2239-1542

 +Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Massa Trattoria

Para se adequar às novas regras, o restaurante do chef Pedro Siqueira passou por uma desinfecção e contratou uma nutricionista para acompanhar os primeiros meses dessa nova realidade. Além de seguir todos os protocolos, o estabelecimento distribui saquinhos plásticos para os clientes guardarem suas máscaras enquanto aproveitam a refeição. Com a varanda se misturando com o salão, bar, Trattoria e cozinha aberta, o Massa traz um ambiente intimista e acolhedor. Valorizando ingredientes nacionais, certamente recomendamos o Spaguetti à Carbonara.

End: Rua Dias Ferreira, 617 – Leblon.    Telefone: (21) 3985-8191

Spaguetti a Carbonara do Massa Trattoria

CT Boucherie

Com uma varanda agradável e mesas espaçadas, o bistrô do chef Claud Troisgros, o CT Boucherie é especializado em carnes. Entretanto, ele oferece opções diversas como frutos do mar, frangos e peixes. Conhecido pelo farto rodízio de acompanhamentos, mais uma ótima opção na nossa lista de restaurantes com varanda no Leblon.

End: Rua Dias Ferreira, 636 – Leblon.   Telefone: (21) 2529-2329

Sabor DOC

Comandado por Marcelo Malta, o Sabor DOC é um gastrobar descontraído e especializado em carnes. Por isso, sugerimos a fraldinha com arroz de brócolis e batata frita. Em tempos de pandemia, o estabelecimento diminuiu a sua capacidade pela metade e, para evitar aglomerações, não há mais fila de espera. Aliás, há a ideia de colocar algumas mesas na rua e nas vagas de carro. Enquanto isso não acontece, o delivery segue funcionando pelo Ifood.

End: Rua Dias Ferreira, 605 – Leblon.   Telefone: (21) 3088-8334

Bares e restaurantes com varanda no Leblon – Sabor DOC

Sushi Leblon

Com um ambiente contemporâneo, um dos melhores restaurantes japoneses do Rio, Sushi Leblon, oferece aos seus clientes pratos da culinária oriental, sushi bar e uma varanda confortável. Na pandemia, o restaurante criou o Menu Quarentena Feliz e nós adoramos!

End: Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon.  Telefone: (21) 2512-7830

+Delivery de comida japonesa no Rio: testados e aprovados!

Nola

De comida variada, priorizando a comfort food e com vários pratos para dividir o restaurante do chef Thiago Sodré, aposta também em um cardápio recheado de opções frescas. Além disso, Nola oferece aos seus clientes um ambiente acolhedor e animado ao mesmo tempo.

End: Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon. Telefone: (21) 2274-5590

Irajá Redux

Dentro do Rio Design Leblon, o restaurante conta com uma decoração informal e uma arejada varanda. O chef Pedro de Artagão levou a filosofia inicial do Irajá, por isso o nome Redux, que quer dizer “voltar ao final”.  Dentre as variadas opções, não podia faltar o back to Caprese (mussarela de búfala líquida, tomates marinados, farofa de pão). O Irajá Redux funciona de terça à domingo, das 12h às 22h.

End: Avenida Ataulfo de Paiva, 270, loja 112/113 – Leblon.   Telefone: (21) 2540-5487

Varanda do Redux Irajá

Texto por Renata Araújo e Manuella Cavalcanti, Agosto 2020

Fotos por Renata Araújo, Alexandre Landau e Fernanda Cotta

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

3 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás