Bar de sobremesas do melhor doceiro do mundo, em Londres

Publicado por
Duda Vetere

Estava animada para conhecer o bar de sobremesas do melhor doceiro do mundo, em Londres! O Cakes&Bubbles, comandado pelo renomado chef espanhol Albert Adrià, fica dentro do luxuoso Hotel Cafe Royal, que leva o selo Leading Hotels of the World. Certamente uma experiência gastronômica única, com doces de alto nível, acompanhado de uma seleção de espumantes. Afinal, o chef já foi eleito nº1 chef patissier na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.

+Reserve o seu hotel em Londres AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Bar de sobremesas do melhor doceiro do mundo

Depois do sucesso da pop up “50 Days by Albert Adrià”’ em 2016, o chef retorna a Londres para ficar. Aliás, este é o primeiro estabelecimento dele fora de sua terra natal, a Espanha. Localizado na movimentada Regent Street, o Cakes & Bubbles nasceu da vontade do chef de abrir um lugar exclusivo para sobremesas. A inspiração é “La Dolça”, a área de doces do Tickets, em Barcelona.

+7 restaurantes imperdíveis em Londres, pelo chef Elia Schramm
+Roteiro de três dias em Londres

Em um ambiente elegante, mas descontraído, as paredes de mármore dão um toque de sofisticação ao bar, que conta com algumas cadeiras vermelhas e pretas, e um balcão com banquetas mais altas.

O menu

Entre sobremesas criativas e doces tradicionais, destaque para a apresentação, sempre diferente e delicada. Além disso, no cardápio, há uma sugestão de harmonização para cada doce. Um dos carros-chefes do bar de sobremesas é a cheesecake, feita com queijo Baron Bigod, avelã e chocolate branco, em um formato redondo. 

+Um passeio pela King’s Road, em Chelsea
+Londres com crianças: 10 programas imperdíveis

A famosa cheesecake

As sobremesas são maravilhosas, como, por exemplo, o “After Eight”, marshmallow de morango e chocolate, e o Frozen coconut and chocolate flower, que são coco e chocolate congelados em formato de flor. Aliás, falando em formato, tem até de ovo! É o Golden egg flan, uma versão da sobremesa típica espanhola “flan de huevo”, tradicionalmente feita de ovos, leite e açúcar. No bar de sobremesas do melhor doceiro do mundo, leva ovos, creme, açúcar, caramelo escuro e geleia de maracujá.

+5 restaurantes asiáticos em Londres
+Top 5 espetáculos em cartaz em Londres

E olha só que linda esta rosa com doce em cima! De uma delicadeza só, né?

Além disso, há também um menu fechado para 2 pessoas, o Sweet Afternoon Bubbles Menu. Com três passos, ele inclui quatro doces variados na primeira etapa, seguido de um sorvete de pirulito de manga com morango crocante, e finalizado com a famosa cheesecake. O valor do Sweet Afternoon Bubbles Menu é de 32 euros, e 42 com uma taça de Sophie Baron Brut.

A carta

A seleção de espumantes é toda pensada para harmonizar com os doces do chef Albert Adrià. Além disso, há também drinques feitos com a bebida, vinhos e coquetéis sem alcóol.

Certamente uma ótima pedida para um chá da tarde (com espumante) em Londres!

Por Renata Araújo. Janeiro 2020.

Fotos: Fernando Ba e Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

9 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

1 semana atrás