Balanço da pandemia no mundo: mais países fecham fronteiras aos brasileiros

Não é o melhor momento para entrarmos em um avião, muito menos para viagens internacionais. Mas podemos continuar sonhando, torcendo para a vacinação dar certo e, principalmente, nos planejando para quando pudermos voltar a rodar esse mundão. Enquanto isso não é possível, é nosso dever informá-lo sobre as notícias. Afinal, devido ao aumento de infecções, e a nova cepa do vírus, mais países fecham as fronteiras aos brasileiros.

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

+Lugares para conhecer nos arredores do Rio de Janeiro

Balanço da pandemia no mundo: mais países fecham fronteiras aos brasileiros

Alemanha

A Alemanha está fechada para os brasileiros e planeja restringir os voos entre o país e o Brasil. Além disso, eles estão em lockdown. O comércio não essencial está fechado e o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas está proibido. A medida, que duraria até o fim de janeiro, deve ser prorrogada.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Passeio de bike por Munique

Emirados Árabes – países fecham fronteiras aos brasileiros

Para ir aos Emirados Árabes é necessário apresentar um certificado médico impresso com o resultado negativo de um teste feito até 96h antes do embarque. Mas a partir de domingo, 31/01, esse tempo mudará para 72h. Vale lembrar que os turistas estão sujeitos a realizar um novo teste na chegada. Além disso, todos precisam baixar e se registrar no aplicativo COVID19 – DXB.

Certamente, uma das fotos clássicas em Dubai, com o Burj ao fundo

+10 atrações imperdíveis em Dubai

Estados Unidos

Os Estados Unidos só permitem a entrada de brasileiros que fizerem quarentena em certos países, como o México, por exemplo. Além disso, a nova medida de Joe Biden é que todos os viajantes deverão apresentar teste negativo do Covid.

A Estátua da Liberdade em NYC

+Uma homenagem aos musicais da Broadway

França

Também não podemos entrar na França. Aliás, o país mais visitado do mundo está sofrendo muito com a pandemia. Por lá, há toque de recolher a partir das 18h, o que prejudica demais setores como gastronomia e turismo, por exemplo. Museus, parques, cinemas e teatros estão fechados. Além disso, já se fala na possibilidade de um terceiro lockdown.

Renata em Paris

+Brasileiros moradores de Paris contam como é viver na França

Itália – países fecham fronteiras aos brasileiros

O país está fechado para os brasileiros. Mas apesar disso, bares e restaurantes estão funcionando até as 18h. Depois disso, só está autorizado o delivery. Isso tem gerado confusões, já que os proprietários criaram um movimento que consiste em manter os estabelecimentos abertos mesmo após o horário permitido.

Veneza, Itália

+7 tours culturais virtuais na Itália

Maldivas

Brasileiros são aceitos nas paradisíacas ilhas. Para entrar nas Maldivas é necessário apresentar um atestado médico com o teste PCR negativo para Covid, feito com até 96h antes da partida. Mas se o passageiro transitar por outro país por mais de 24h, ele deverá fazer outro teste. Além disso, o viajante deve apresentar uma confirmação de reserva em hotel para todo o período da viagem. Também é preciso preencher um declaração de saúde 24h antes da partida.

Maldivas é, de fato, um destino imperdível

+Destinos para ir com crianças, segundo influenciadores

México – países fecham fronteiras aos brasileiros

O México até agora está aberto e não exige teste para a chegada no país. Basta preencher um questionário de identificação de fatores de risco para apresentar na imigração. Bares e restaurantes também estão funcionando. Mas as máscaras são obrigatórias no território. Aliás, tem sido um destino comum de brasileiros para fazer quarentena antes de ir aos EUA, por exemplo.

The Arch, em Los Cabos, México

+10 Hotéis no México para se hospedar

Reino Unido

O Reino Unido barrou a entrada de brasileiros este mês. Anteriormente, era necessário fazer quarentena de dez dias. Mas devido a nova variante do vírus, não é possível entrar no país. Aliás, até mesmo os cidadãos devem fazer isolamento em hotéis indicados pelo governo por 10 dias. Vale lembrar que no início do mês de janeiro eles entraram novamente em lockdown. Assim, as escolas estão fechadas e serviços não essenciais também.

Cabine telefônica em Londres

+12 piscinas deslumbrantes de hotéis no Brasil e no mundo

Portugal – países fecham fronteiras aos brasileiros

Portugal suspendeu os voos entre o Brasil e o país. Afinal, a situação por lá não está nada fácil. Eles enfrentam o maior número de hospitalizações desde o início da pandemia. Chegou, inclusive, a faltar oxigênio em um grande hospital em Lisboa. Foi decretado Estado de Emergência. Sendo assim, museus, espaços culturais e eventos não estão permitidos. Além disso, restaurantes e bares só podem funcionar em sistema delivery ou take away.

+Como se mudar para Portugal – dicas de assessoria de imigração

A famosa Torre de Belém, em Lisboa

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Janeiro 2021.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

8 horas atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

1 dia atrás

Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data

Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data. Neste 14 de…

2 dias atrás

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores. Opções para todos os gostos!

3 dias atrás

Baguete francesa pode virar Patrimônio da Unesco

A Baguete francesa é candidata para se tornar Patrimômio Cultural Imaterial pela Unesco. O item…

4 dias atrás

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

5 dias atrás