Portugal

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Neste post, vamos falar sobre o Bairro Alto, um charmoso hotel boutique em Lisboa, que fica no bairro de mesmo nome. Me hospedei lá recentemente e saí muito satisfeita. Todo renovado, o hotel cinco estrelas leva o selo Leading Hotels of the World e tem uma localização estratégica. Os quartos são aconchegantes, o restaurante é delicioso e o serviço muito atencioso. Portanto, uma ótima dica de hospedagem na capital portuguesa. Aproveite para ler também sobre o Infante Sagres, hotel de luxo no Porto.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Hotel boutique em Lisboa

O Bairro Alto abriu as suas portas pela primeira vez em 2005, no edifício onde era, até 1980, o Grand Hôtel de L’Europe, um marco na hotelaria nacional de antigamente. Foi reinaugurado em julho de 2019, após 2 anos de obras. O projeto é do arquiteto Eduardo Souto de Moura (vencedor do Prémio Pritzker em 2011, considerado o Nobel da Arquitetura), que trouxe toques de modernidade ao hotel, mas sem perder seus traços históricos, como os tradicionais azulejos. De fato, uma combinação harmoniosa entre clássico e contemporâneo.

O hotel

Localização

Este charmoso hotel boutique em Lisboa fica entre dois bairros emblemáticos de Lisboa: o boémio Bairro Alto e o encantador Chiado. Em plena Zona Histórica, tem uma localização ideal, já que dele é possível ir andando para museus, lojas, cafés e restaurantes. A Praça Luís de Camões fica bem em frente ao hotel.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

As ruas do Bairro Alto
Localização excelente

Os quartos

São 87 quartos e suítes, que podem ter vista para o Rio Tejo ou para a cidade. Com decoração moderna e romântica, meu aconchegante quarto tinha cama Queen, mesa de trabalho, poltrona, TV, frigobar e cafeteira. Aliás, adorei os detalhes geométricos das roupas de cama e tapetes! No banheiro, amenities da descolada marca LeLabo.

O quarto
O banheiro
Amenities
Frigobar
No armário

O restaurante BAHR

Aberto para hóspedes e não hóspedes, o restaurante é comandado pelo chef criativo Nuno Mendes, que já teve uma estrela Michelin, e o chef executivo Bruno Rocha. Em um ambiente moderno e informal, tem uma cozinha aberta no salão. O destaque é a vista belíssima da varanda para o Rio Tejo. Além disso, há também um bar com balcão. No menu, pratos da gastronomia portuguesa contemporânea.

Cozinha aberta
De fato, uma vista impressionante
Terraço Bahr

No último andar do hotel fica o rooftop, da onde é possível ter uma visão privilegiada de Lisboa. É como se fosse uma extensão do Bahr, com um menu de refeições rápidas. Fica a dica: o entardecer é estarrecedor! Vale a pena pedir um drinque por ali e ficar admirando os charmosos telhados da capital portuguesa.

Pôr do sol no Terraço
Drinque com vista!

De fato, o Bairro Alto é uma ótima dica de hospedagem cinco estrelas em Lisboa, charmosa e elegante. Além disso, o serviço é carinhoso e por ser pequeno, você acaba conhecendo todos os funcionários do hotel!

Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os três tipos de vinhos de gelo

Os três tipos de vinhos de gelo. São vinhos produzidos com uvas colhidas cobertas de…

41 minutos atrás

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

1 dia atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

3 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

3 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

4 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

6 dias atrás