Portugal

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Publicado por
Duda Vetere

Neste post, vamos falar sobre o Bairro Alto, um charmoso hotel boutique em Lisboa, que fica no bairro de mesmo nome. Me hospedei lá recentemente e saí muito satisfeita. Todo renovado, o hotel cinco estrelas leva o selo Leading Hotels of the World e tem uma localização estratégica. Os quartos são aconchegantes, o restaurante é delicioso e o serviço muito atencioso. Portanto, uma ótima dica de hospedagem na capital portuguesa. Aproveite para ler também sobre o Infante Sagres, hotel de luxo no Porto.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Hotel boutique em Lisboa

O Bairro Alto abriu as suas portas pela primeira vez em 2005, no edifício onde era, até 1980, o Grand Hôtel de L’Europe, um marco na hotelaria nacional de antigamente. Foi reinaugurado em julho de 2019, após 2 anos de obras. O projeto é do arquiteto Eduardo Souto de Moura (vencedor do Prémio Pritzker em 2011, considerado o Nobel da Arquitetura), que trouxe toques de modernidade ao hotel, mas sem perder seus traços históricos, como os tradicionais azulejos. De fato, uma combinação harmoniosa entre clássico e contemporâneo.

O hotel

Localização

Este charmoso hotel boutique em Lisboa fica entre dois bairros emblemáticos de Lisboa: o boémio Bairro Alto e o encantador Chiado. Em plena Zona Histórica, tem uma localização ideal, já que dele é possível ir andando para museus, lojas, cafés e restaurantes. A Praça Luís de Camões fica bem em frente ao hotel.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

As ruas do Bairro Alto
Localização excelente

Os quartos

São 87 quartos e suítes, que podem ter vista para o Rio Tejo ou para a cidade. Com decoração moderna e romântica, meu aconchegante quarto tinha cama Queen, mesa de trabalho, poltrona, TV, frigobar e cafeteira. Aliás, adorei os detalhes geométricos das roupas de cama e tapetes! No banheiro, amenities da descolada marca LeLabo.

O quarto

O restaurante BAHR

Aberto para hóspedes e não hóspedes, o restaurante é comandado pelo chef criativo Nuno Mendes, que já teve uma estrela Michelin, e o chef executivo Bruno Rocha. Em um ambiente moderno e informal, tem uma cozinha aberta no salão. O destaque é a vista belíssima da varanda para o Rio Tejo. Além disso, há também um bar com balcão. No menu, pratos da gastronomia portuguesa contemporânea.

Cozinha aberta

No último andar do hotel fica o rooftop, da onde é possível ter uma visão privilegiada de Lisboa. É como se fosse uma extensão do Bahr, com um menu de refeições rápidas. Fica a dica: o entardecer é estarrecedor! Vale a pena pedir um drinque por ali e ficar admirando os charmosos telhados da capital portuguesa.

De fato, o Bairro Alto é uma ótima dica de hospedagem cinco estrelas em Lisboa, charmosa e elegante. Além disso, o serviço é carinhoso e por ser pequeno, você acaba conhecendo todos os funcionários do hotel!

Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

22 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

7 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás