Baglioni Carlton, hotel de luxo em Milão

Publicado por
Duda Vetere

Milão é uma cidade encantadora, com bairros charmosos e muita história. Capital da moda e vibrante, certamente uma cidade que merece ser visitada. Museus interessantes, restaurantes maravilhosos e uma rede hoteleira que oferece opções sensacionais! A experiência de estar hospedada no Baglioni Carlton, hotel de luxo em Milão, deixou minha primeira visita à cidade ainda mais especial.

?Reserve aqui o seu hotel em Milão pelo melhor preço.

Baglioni Carlton, hotel de luxo em Milão

Localização

O hotel é extremamente bem localizado, no chamado Quadrilatero d’Oro, tendo uma saída para a Via della Spiga, a rua das lojas mais chiques da cidade! Além disso, está apenas 5 minutos a pé da Duomo, do teatro Alla Scala e o Castello Sforzesco, alguns dos principais pontos turísticos de Milão!

+Leia aqui mais dicas de Milão.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A Catedral Duomo

Acomodações

Os 87 quartos são amplos e confortáveis, repletos de obras de arte, pinturas antigas na parede, vidros de Murano e mármore Carrara nos banheiros. Ou seja, tudo de extremo bom gosto!

+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma

O quarto

Recentemente, em novembro de 2018 o Baglioni Carlton se juntou ao Jumbo Group, referência em imobiliário de luxo, para renovar todos os ambientes. O bar e lobby do hotel, por exemplo, assim como o Caffè Baglioni e a Montenapoleone Terrace Suite, que é conectada com a Junior Suite, decorada com a linha Home do estilista Gianfranco Ferrè. O ambiente do quarto com a varanda que dá vista para a Via della Spiga ficou delicado e muito luxuoso!

+Como conseguir uma audiência com o Papa, no Vaticano

Ambiente do bar

O serviço

Fui recepcionada com muita gentileza por todo o staff! Certamente estes detalhes fazem a diferença para aproveitar melhor a estadia. Aliás, uma das diretrizes, talvez a que mais se destaca, da rede Baglioni é fazer o hóspede se sentir realmente na Itália! Os funcionários sempre nos saldam usando palavras básicas em italiano, como buongiorno e grazie.

+Roteiro de 1 dia em Verona

Além disso, a decoração com design sofisticado, mesclando o clássico com o moderno também nos faz sempre lembrar que estamos na Itália. Enquanto isso, os cardápios dos restaurantes oferecem pratos tradicionais de cada região.

+Capri, a ilha mais romântica do Mediterrâneo

Achei formidável a sensação de estarmos de fato na Itália durante toda a minha estadia no Baglioni Carlton, hotel de luxo em Milão. Afinal, nada mais lamentável do que um hotel que não traz características do lugar onde ele está.

+6 cidades românticas na Europa

Gastronomia e Spa

Tive o prazer de jantar no restaurante do hotel, o Terrazza! Ambiente muito agradável, de frente para um pequeno jardim, o restaurante é perfeito para um almoço ou jantar leve e sofisticado. Eles oferecem até um Healthy Menu, o que nos deixa com a consciência mais leve depois de tanto primi e secondi piatti!

+Roteiro de viagem em Cinque Terre

Detalhes dos pratos do restaurante e ambiente

O hotel tem também outro restaurante, o elegante, Il Baretto al Baglioni que oferece uma culinária milanesa e mediterrânea e é historicamente ponto de encontro de políticos, jornalistas e artistas. Para finalizar minha experiência no Baglioni Carlton com chave de ouro, ainda recebi um delicioso café da manhã no quarto! Me senti como uma princesa italiana!

+10 restaurantes em Roma

Nada mal esse café na cama!

Além disso, o pequeno spa urbano do hotel, o Spiga 8 Spa, é um oásis de relaxamento e bem estar, com diversos tratamentos. Certamente uma excelente pedida para relaxar o corpo depois de bater muita pernas pelas ruas milanesas.

+Roteiro da Costa Amalfitana

Sobre a marca

A Rede de Hotéis Baglioni, conta com 9 hotéis entre Itália, França, Inglaterra e Maldivas. Além disso, conta agora com um executivo de vendas, o Willian Pulvirenti, especialmente para atender ao mercado brasileiro. Esperamos conhecer os outros hotéis da rede em breve!

+Ravello e Amalfi, paraíso italiano

Por Marcella Maia em Janeiro 2019

Fotos: Marcella Maia e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

21 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

7 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás