São Paulo

B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina

Publicado por
Renata Araujo

O teatro mais tecnológico da América Latina fica em São Paulo e nós fomos conhecer. Aberto em outubro de 2021, o B32 é um complexo multiuso localizado na região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi. O teatro conta com fileiras de poltronas retráteis e que podem ser armazenadas sob o piso, algo inédito no Brasil, e que permite moldar a disposição da plateia de acordo com o show ou peça. Um projeto arrojado, lindíssimo e inovador, que fez com que eu me sentisse em Nova York! Além disso, o complexo também reúne uma torre corporativa integrada à rua, restaurantes como o asiático Dasian e uma praça pública. De fato, uma ótima dica de programa cultural na capital paulista! Aproveite para ler sobre o Le Quartier, complexo gastronômico dos Troisgros em São Paulo.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O teatro mais tecnológico da América Latina

Logo na entrada do complexo nos deparamos com uma estrutura de baleia metálica, com seis metros de altura e 20 de comprimento. O projeto contemporâneo do teatro é do arquiteto Eji Hayakawa. Na sala principal, uma fachada de vidro posicionada atrás do palco permite a entrada de luz natural, e quando coberta por uma proteção solar, a parede envidraçada funciona como uma tela de projeção para o público que está na praça.

A baleia
O projeto interno

Enquanto isso, no espaço interno, 500 lugares podem se tornar 900 em apenas nove minutos. Portanto, peças de teatro, shows, espetáculos de dança, concertos, exposições de arte e até eventos corporativos podem ser realizados em diferentes configurações. Assisti a peça “Ponto a Ponto”, com Luis Fernando Guimarães e Bruno Gissoni e adorei! Uma comédia leve e divertida.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O teatro

O complexo cultural também conta com um rooftop, onde ficam o jardim e o restaurante do teatro, com vista para a Faria Lima.

O restaurante

Certamente a programação do teatro mais tecnológico da América Latina atende a todos os públicos e gostos, então vale a pena entrar no site para conferir o que está em cartaz!

End: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3732

Por Renata Araujo. Agosto de 2022.

Fotos: Renata Araujo e Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

17 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás