Rio de Janeiro

Atriz Bel Kutner assina os novos bolos do Zazá Café

Publicado por
Renata Araujo

Durante o isolamento social, apareceram muitos muitos chefs de quarentena. Mas esse não foi o caso da atriz Bel Kutner, que sempre gostou de cozinhar e agora assina os novos bolos do Zazá Café, no Rio Design Leblon. Pelo menos uma vez por semana fazia bolo, a pedido do seu filho, Davi. Os amigos também sempre aprovavam. Até, que, a empresária Zazá Piereck (dona do restaurante e café que levam seu nome)  resolveu encomendar os bolos caseiros à amiga e a coisa ficou séria. Portanto, prepare-se para o alerta gostosura deste post. Aproveite para ler também onde pedir comida japonesa no Rio e receita de Croque Monsieur.

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Novos bolos do Zazá Café pela atriz Bel Kutner

“Em tempos de pandemia, viajar ficou fora dos meus planos. Aliás, quase todas as coisas que gosto de fazer ficaram adiadas até a tão esperada vacina. Dos prazeres que me restaram está a cozinha, mais especificamente fazer bolos para meu filho, Davi, que me pede cada dia um diferente: cenoura, laranja, maçã, chocolate com côco, entre outros. Minhas memórias afetivas mais antigas estão ligadas à minha família. E à comida! Especialmente aos doces que vovó Noemia fazia, quando íamos para sua casa em São Paulo.

+Cozinhe em casa com 10 receitas do You Must Go

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Bel Kutner

Receitas de família

Mestra em culinária judaica, ela me escrevia cartas com suas receitas, que tenho até hoje. Guardo com carinho um caderninho com minha letra infantil, aonde anotava tudo, e que está todo manchado de chocolate, manteiga, farinha…quase que dá para comer!

Anos mais tarde, quando tinha acabado de ser mãe, ganhei da amiga e médica Maria Amélia Bogea um presente inusitado: um curso de cake design. No aniversário seguinte ela me deu um curso de surf. Portanto, já deu para perceber como amo esses presentes desafiadores!

O resultado

Certamente não me tornei uma doceira profissional, nem uma surfista, mas retomei o gosto pelo forno, e por pelos utensílios domésticos, como, por exemplo, a batedeira, além das mil possibilidades do que fazer com o açúcar. E foi assim que a querida Zazá Piereck provou o meu bolo de goiabada. Na reabertura do Zazá Café, no Rio Design Leblon, ela me convidou para fazer toda semana esse e mais alguns do caderninho da vovó.

+Como fazer um brigadeirão

Zazá Café no Rio Design

Os sabores

Além do bolo de goiabada que todos elogiam, tem também o de fubá com laranja e de tangerina. Não tem muito mistério. É sempre um bolo simples, que combina com um chá ou café, certamente ideal para aquele lanchinho da tarde ou, quem sabe, para um café da manhã tardio.

Conclusão

Não tenho pretensão de ser uma boleira profissional e nem tenho cozinha pra isso. Mas se alguém quiser comprar o bolo inteiro, aí é com a Zazá. E assim vamos adoçando nossos dias… Quem sabe tomo coragem e pego umas ondas…”

Sabores deliciosos

Por Bel Kutner, Agosto 2020

Fotos: Renata Araújo e Bel Kutner

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás