Gastronomia

As pizzas preferidas dos chefs do Rio e São Paulo

Publicado por
Duda Vetere

Neste domingo, 10 de Julho, é comemorado o Dia da Pizza! Criada há seis mil anos pelos egípcios, os primeiros a misturarem farinha com água, atualmente a pizza é uma das comidas mais apreciadas pelo mundo. Afinal, quem resiste à uma boa redonda? Seja ela salgada ou doce, são infinitas as combinações de sabores. Portanto, para te ajudar a escolher, neste post você vai saber quais são as pizzas preferidas dos chefs do Rio e São Paulo!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

As pizzas preferidas dos chefs

Rio de Janeiro

Fabrício Lemos, proprietário e chef dos restaurantes Origem e Ori e do minibar Gem, em Salvador

O chef elegeu a Ella, pizzaria do chef Pedro Siqueira no Jardim Botânico, como sua preferida. “A massa das pizzas da Ella são preparadas com farinha de ótima qualidade e com fermentação bem feita. Adoro a combinação de sabores e a forma como as pizzas da casa são apresentadas”, comenta o chef.

Fabricio Lemos
Tartufi, da Ella

Franco Ravioli, chef do Foglia Forneria, em SP

O chef, que por muitos anos esteve à frente da Pizza Bros, em São Paulo, conta que adora as pizzas do Ferro e Farinha, no Rio! ”Lá tem ótimas opções das redonda, e também adoro o conceito do bar, muito interessante, na minha opinião. E a minha pizza preferida é a Domenico, com molho de tomate, grana padano, fior di latte e manjericão assado”, diz o chef.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Franco Ravioli
Domenico

Heaven Delhaye, chef do D’Heaven, Heaven Cucina e Nonna Per Heaven

Modéstia à parte, as pizzas preferidas da chef são do Heaven Cucina e do Nonna Per Heaven. No primeiro, sua eleita é a Racchetta Alla Carbonara, que leva mix de queijo, bacon, gema de ovo caipira e ramos de tomilho. Já no segundo, seu sabor preferido é Banane / Mou / Sorbetto, pizza coberta por doce de leite, bananas caramelizadas com especiarias, ganache de chocolate branco, amêndoas laminadas e sorvete de creme.

Chef Heaven

Pablo Ferreyra, chef do Hilton Copacabana

O chef executivo do Hilton Rio de Janeiro Copacabana recomenda duas propostas diferentes para celebrar o Dia da Pizza! A Forneria Bertozzi e o Ramiro Pizzas, que operam em sistema de delivery. “O Ramiro Pizzas faz a melhor pizza do Rio de Janeiro e com uma farinha incrível. Já a Forneria Bertozzi é uma pizzaria italiana, com pizza feita seguindo a tradição napolitana e fermentação de 48 horas.”, conta o chef.

Chef Pablo Ferreyra

Rafa Gomes, chef do Itacoa

O chef destaca as pizzas do Olivo Cucina, italiano que fica na Barra da Tijuca. ”Meu sabor preferido é a Pugliese, feita com molho de tomate, mozzarela flor di latte, cogumelos frescos e presunto”, conta Rafa.

Rafa Gomes
Padano, da Olivo

Robinho Silva, chef da DuJour


“Sempre peço pizza da Bráz em casa. A Caprese, sabor mais premiado da pizzaria, e a Primo, com tomate caqui, mussarela e fatias de presunto de parma, são as opções que adoro. Já quando quero sair para comer, opto pelo Ferro & Farinha que as redondinhas são feitas a forno à lenha e por isso ficam bem crocantes. Escolho a Fráz, molho de tomate, mussarela, linguiça calabresa com erva doce e orégano” – conta o chef.

Robinho Silva
Caprese

Em São Paulo

Alexandre Vorpagel, chef do Bottega 21 e da Casa Europa

“Sou um viciado na pizza do Bocada’s. Tento ir pelo menos uma vez na semana, ou até mais quando tenho um tempo entre as duas casas. O ambiente é bem simples, sem frescura, mas os caras sabem fazer uma pizza de primeira qualidade. Vale muito conhecer!”, diz o chef.

Alexandre

Dalton Rangel, chef do O Fado, no Rio, e Miró, em SP

O lugar preferido do chef para comer pizza é a Sforno Pizzeria Napoletana, em São Paulo, e o sabor é a napolitana!

Dalton Rangel

Diogo Porto, chef do Beef Bar

“Em uma das minhas idas a Mônaco, para treinamento no Beefbar de lá, conheci um senhor Italiano na minha conexão em Paris. Após alguns minutos, pude perceber sua paixão por gastronomia, e logo descobri que ele era dono de um Hotel na Toscana. Como iria passar alguns dias de férias em Roma, perguntei à ele algumas dicas de restaurantes, porém ele me disse: Se você gosta de pizza, vá comer no Louie Louie aqui em Paris, você não vai encontrar uma pizza assim na Itália! Era uma pizza de: Fior di latte, Camembert, Nduja, Gorgonzola, Parmesão e mel. Ele tinha razão, foi a melhor pizza que já comi em minha vida! E aqui em São Paulo, “A Pizza da Mooca” me lembra muito a pizza que comi por lá, por isso sem dúvidas a minha preferida por aqui é a COPA, da A Pizza da Mooca”, explica o chef.

Diogo Porto
Copa

Enrique Paredes, chef do Amazo Peruano

“Minha pizza preferida é da Bráz. Não é a toa que eles são conhecidos como uma das melhores pizzarias de São Paulo. A massa é muito boa e os recheios também vem numa proporção super equilibrada. Não sobra e não falta nada”, conta o chef Enrique.

Chef Enrique

Erik Nako, sócio da Tasca Miuda, no Leblon, Rio

“A Leggera, com certeza! Quando eu estava fazendo curso na AVPN (Associazione Verace Pizza Napoletana), o André Guidon já tinha feito história lá, ganhando um prêmio mundial de pizza. Ele voltou para São Paulo, abriu em Perdizes e agora tem uma nos Jardins também. Acho a pizza dele a melhor do Brasil, sem dúvida”, conta Erik.

Erik Nako

Fabio Pasquale, chef da Le Blé Casa de Pães

“Acho que a Leggera faz a pizza como ela deve ser, massa leve, ótimos ingredientes, equilíbrio de sabores. Acredito que não tenha redonda mais bem feita no Brasil – e olha que eu também faço pizzas na Le Blé. O André, sócio e pizzaiolo, é um mestre fazendo o que ama e isso se nota nas suas pizzas. Numa visita por lá, não deixe de provar a pizza frita e a marguerita, que é perfeita!”, atesta Fabio Pasquale, sócio da Le Blé Casa de Pães, que, aliás, também produz ótimas pizzas de fermentação natural.

Gustavo Prado, chef do Me Vá restaurante

“Gosto das pizzas da Braz Elétrica. Além de gostosas elas sempre saem rápido. A que eu sempre peço é a Cajupiry. O parmesão vegano e o cajuripy são incríveis e mostra que a comida vegana pode ser bem boa”, conta Gustavo.

Gustavo Prado

Renato Carioni, chef do Così

“Tenho três pizzarias que estão entre minhas preferidas em São Paulo: Evv.ita, Leggera e Veridiana. Na Evv.ita gosto demais da Finocchona  feita com tomate san marzano, queijo taleggio e salame finocchiona. É saborosa na medida! Na Leggera a que mais gosto é da pizza frita de gorgonzola e cebola. É muito boa! Já na Veridiana, adoro a de Alici, que vem com os filés de anchora sobre molho de tomate. As três indico para comemorar o dia da pizza e também para matar a vontade dela em qualquer dia do ano! São deliciosas”, sugere Renato.

Renato Carioni

Por Duda Vétere. Julho de 2022.

Fotos: Leonardo Freire, Luiz Morales, Gabriela Rocha, Grupo Nebraska,Mario Rodrigues, Neuton Araujo, Raul da Mota, Renato Neyeska, Tomás Rangel, Vitor Faria

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás